Iniciar sessão ou registar-se
    • SMMTM
    • 8 agosto 2016 editado

# 1

Boa tarde,
    Muito já se tem falado sobre ar condicionado e equipamentos . A minha dúvida baseia-se na escolha da marca do equipamento a utilizar. Previamente pensámos em marcas como mitsubishi eléctric e daikin, sendo que tomámos conhecimento de outra marca - a Gree-, supostamente também ela fiável, mas a preços dramaticamente inferiores, quando comparadas, de igual forma, as características dos equipamentos.
    Globalmente, aconselham esta última marca? Alguém que queira partilhar a sua experiência pessoal?
    Agradeço, desde já, a ajuda.
  1.  # 2

Se procurar ai pelo forum vai encontrar que as melhores são de facto a Mitsubishi e a Daikin

Pelos vistos a Gree compra algumas peças a Daikin para alguns modelos de AC

A Gree não tem nada a ver com a Daikin .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SMMTM
  2.  # 3

Colocado por: SMMTMAlguém que queira partilhar a sua experiência pessoal?

no meu apartamento tinha gree. É uma marca chinesa mas nao me parece má de todo. Tive alguns problemas em 4 anos, algumas deixaram de funcionar, mas estavam na garantia do empreiteiro por isso foi resolvido. Eram bastante barulhentas, tanto a funcionar, como o movimento das lâminas (pareciam perras e estalavam ao movimentar-se). Conheço quem tenha daikin, e é claramente outra qualidade. Silenciosos, mais eficientes. Mas é tudo uma questão de budget. Acho que não se pode comparar com marcas de topo, mas se o preço é assim tão baixo não me parece que seja uma má escolha.
  3.  # 4

E que tipo de novos ac são melhores? Disseram-me que nas gamas mais altas das marcas já não existe a sensação de artificial. É um ar mais húmido e que provoca menos secura na garganta/nariz.
    Conhecem alguma gama deste género?
  4.  # 5

Isso é treta de vendedor da banha da cobra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paionense
  5.  # 6

Colocado por: paionenseÉ um ar mais húmido e que provoca menos secura na garganta/nariz.
    fisica pura e dura, nos permutadores existe contacto entre ar humido e quente com uma superficie fria originado condensação com a consequente diminuição da humidade do ar em circulação, portanto qualquer equipamento de AC domestico em arrefecimento desumidfica.
  6.  # 7

Eu tenho samsung. Não sei qual a diferença de preço para as outras marcas mas estou satisfeito.

0.0120 seg. NEW