Iniciar sessão ou registar-se
    • jg103
    • 8 agosto 2016 editado

     # 1

    Tenho um furo que deixou de puxar agua, no quadro do furo as luzes de automatico e de motor a trabalhar estao acessas, os 2 leds do rele de nivel estao acessos.

    Isto aconteceu num dia em que acabei de encher a piscina com 26000l e tambem nesse dia mudei o intervalo de pressão de arranque e paragem da bomba pelo pressostato (antes estava a 1-2 bar e mudei para 2-3,5 bar).

    Agora não sei se a bomba avariou, se o furo ficou sem agua ou se foi o rele ou alguma sonda que se estragou.

    Alguem expert neste assunto consegue me dar uma opinião do que possa ser feito para despistar o problema?

    Desde ja Obrigado
  1.  # 2

    Se a luz de motor a trabalhar esta acesa, se o quadro estiver bem feito, deve ser avaria mecânica na bomba eu apontaria para a união motor bomba estragada .... ou eventualmente o tubo que traz a agua cortado e a bomba só esta a recircular a agua dentro do furo .

    Deve desligar o quadro pois o motor pode estar a trabalhar em continuo sem tirar agua.

    Se o quadro não estiver bem feito pode ser qualquer coisa .....

    O ideal será medir se o cabo que vai para a bomba esta em tensão e se existe corrente ( consumo)

    Se existir , mande retirar a bomba para verificar o que se passa.
  2.  # 3

    Obrigado larkhe pela ajuda, já consegui resolver o problema, era do contactor que está junto ao relé de sobreaquecimento que queimou.
  3.  # 4

    Colocado por: jg103Obrigado larkhe pela ajuda, já consegui resolver o problema, era do contactor que está junto ao relé de sobreaquecimento que queimou.


    Pois , sinal que o quadro não esta assim tão bem feito, mas ainda bem que se resolveu facilmente
  4.  # 5

    Pois, compreendo, a luz da bomba a trabalhar nao deveria ter acendido neste caso.
 
0.0107 seg. NEW