Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva,

Estou a ponderar a aplicação de um depósito Videira Inox Duplex 200l VS c/1 serpentina na aplicação do sistema solar de circulação forçada, tenho pesquisado sobre este mas apenas encontro catálogos de venda e não feedback de utilização ou avarias.

http://www.videira.pt/pt/produtos/energias-alternativas/termoacumuladores-solares-optimum

Em conjunto este irá trabalhar com um painel Junkers FKC, controlador solar Junkers td100 e os restantes equipamentos para o correto funcionamento do sistema.

Como sistema de apoio iria utilizar um esquentador Junkers Termostat WTD14KME.

(Sistema apenas para uso de AQS)

Existe algum feedback sobre este depósito?

O que acham da combinação destes equipamentos?

Obrigado desde já.
  2.  # 2

Videira é bom Material
    Junkers FKC também

claro que há melhor e pior

para 200 litros deve meter o painel de 2.5 m2 (+/-)
    e porque não mete um deposito de 2 serpentinas?. pode mais tarde precisar de ligar outro equipamento de apoio (a biomassa por exemplo)
  3.  # 3

O objectivo é comprar algo bom e fiável mas sem entrar em loucuras, algo equilibrado.

Ainda não avancei com a montagem, tenho ainda o orçamento para adjudicar.

Para um casal e talvez 1/2 crianças nos próximos 2/5 anos o depósito de 200l pareceu me suficiente.
    Irei colocar apenas com uma serpentina pois não tenho aquecimento central nem outro tipo de aquecimento tipo caldeira ou salamandra.

0.0092 seg. NEW