Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Decidi renovar uma casa numa zona bem localizada no lugar de comprar uma nova, mas as remodelações têm-me dado cabo da cabeça porque nada parece ficar em condições ou como eu imaginara.
    Então confiei o chão de tacos a um individuo que o que sempre fez na vida foi esse tipo de trabalhos e o resultado foi este que podem vós próprios apreciar.

    Primeiramente o chão foi todo lixado para tirar o verniz anterior, ate ai tudo perfeito o trabalho parecia bem encaminhado e parecia de facto de um profissional:
    Pavimento decapado

    Mas depois do verniz aplicado ficara assim:

    De facto na cor que eu pretendia (escuro) mas ficou todo listado ou riscado, logo fiz o reparo que poderia ser algum problema com o pincel, mas disse-me ter sido a rolo, perguntei quantas de mão havia dado, disse-me 4 mas parece-me impossível porque o verniz foi aplicado num único dia. Aí decidi pesquisar na internet, porque o "profissional" dissera-me ter feito tudo bem e como mandam as regras, mas depois da pesquisa leva-me a crer que foi aplicado camada em cima de camada sem ter sido lixado entre camadas com lixa fina e sem deixar secar em condições, para alem disso não foram tapadas as juntas dos tacos com a serradura que produziu no inicio, ou seja parece-me estar ali um péssimo trabalho que não vejo como posso solucionar e muito menos pagar o restante que falta pagar! que fariam nesta altura?

    1

    2

    3
  2.  # 2

    Sabe issó é o efeito dos vernizes aquoso. E só deve ter uma demao. Tem q levar 3 demãos.
  3.  # 3

    E outra coiza. Eu já dei mts metros quadrados de soalho. Eu usava verniz da cin 2 componentes. Agora se usa mais os aquosos. Há 1 ano dei 3 divisãoés de verniz aquoso da dissoltin com 2 demãos e ficou mt bom
  4.  # 4

    Colocado por: valtereSabe issó é o efeito dos vernizes aquoso. E só deve ter uma demao. Tem q levar 3 demãos.

    Ora boas,
    O facto do verniz ser aquoso NADA tem a ver com a sintomatologia que o soalho apresenta.
    Esse soalho é parquet e o que vê é o riscado da afagadora. Pelas fotos dá-me a sensação que foi utilizada uma lixa de grão 40 e... ficou por ai.
    Para se fazer um restauro de parquet em condições NÃO SE PODE fazer o acabamento com uma afagadora vulgar pois os tacos que são afagados ao travesso ficam com marcas permanentes.
    Acabei há poucos dias um restauro de parquet onde os passos foram os seguintes:
    Afagadora com lixa de grão 50 + grão 60 + grão 80 SEGUIDO de Despolidora com disco power drive com grão 100 + grão 120 + grão 150 SEGUIDO de Screening com grão 180.
    Depois Primário SEGUIDO de Despolimento com grão 120 e 320 em simultâneo + Primeira demão de verniz seguida de despolimento com grão 220 e 320 em simultâneo SEGUIDO de Segunda e ultima demão de verniz.
    Não me parece que tenham efectuado estes passos nesse soalho...
    Mais logo tento postar uma foto do resultado final para conseguir comparar.
    Se for da zona de Lisboa e tiver interesse posso tentar agendar uma reunião consigo para ver a real extensão dos danos e ver se ainda consigo salvar isso. Ao contrário do que pode parecer á primeira vista pode muito bem estar presentemente na eminência de ter de ficar com o soalho assim caso os afagamentos anteriores tenham já "comido" demasiada madeira.
    Em suma, convém que esse soalho seja visto por um profissional efectivamente competente antes que seja tarde demais!!
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, JPN761, João Mendes
  5.  # 5

    Gorgeous... Pode ser que ajude.

    https://forumdacasa.com/discussion/43892/1/fino-oficio-como-prometido/
    Concordam com este comentário: valtere
  6.  # 6

    Colocado por: Joao Dias
    Ora boas,
    O facto do verniz ser aquoso NADA tem a ver com a sintomatologia que o soalho apresenta.
    Esse soalho é parquet e o que vê é o riscado da afagadora. Pelas fotos dá-me a sensação que foi utilizada uma lixa de grão 40 e... ficou por ai.
    Para se fazer um restauro de parquet em condições NÃO SE PODE fazer o acabamento com uma afagadora vulgar pois os tacos que são afagados ao travesso ficam com marcas permanentes.
    Acabei há poucos dias um restauro de parquet onde os passos foram os seguintes:
    Afagadora com lixa de grão 50 + grão 60 + grão 80 SEGUIDO de Despolidora com disco power drive com grão 100 + grão 120 + grão 150 SEGUIDO de Screening com grão 180.
    Depois Primário SEGUIDO de Despolimento com grão 120 e 320 em simultâneo + Primeira demão de verniz seguida de despolimento com grão 220 e 320 em simultâneo SEGUIDO de Segunda e ultima demão de verniz.
    Não me parece que tenham efectuado estes passos nesse soalho...
    Mais logo tento postar uma foto do resultado final para conseguir comparar.
    Se for da zona de Lisboa e tiver interesse posso tentar agendar uma reunião consigo para ver a real extensão dos danos e ver se ainda consigo salvar isso. Ao contrário do que pode parecer á primeira vista pode muito bem estar presentemente na eminência de ter de ficar com o soalho assim caso os afagamentos anteriores tenham já "comido" demasiada madeira.
    Em suma, convém que esse soalho seja visto por um profissional efectivamente competente antes que seja tarde demais!!
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro

    Ora bem, conforme tinha prometido deixo aqui umas fotos exemplificativas do que se consegue fazer usando técnicas "amadoras", "inexperientes" e cheias de "paneleirices" como ai alguns exemplares profissionais dizem.
    Pena que esses mesmos profissionais tenham retirado umas fotitas que estavam por ai no tópico. Assim separava-se já o trigo do joio...
    Tenho muito mais fotos deste trabalho mas colocarei depois no tópico da Fino Oficio.

    ANTES
      IMG_1390.jpg
  7.  # 7

    DEPOIS da passagem do "Amador"...
      IMG_1499.jpg
  8.  # 8

    ANTES
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
      IMG_1375.jpg
  9.  # 9

    DEPOIS

    Resta dizer que este parquet é em madeira de Azinho e que devido á sua resistência mecânica e densidade não é propriamente a coisinha mais fácil de restaurar que existe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: santosvieira
      IMG_1515.jpg
  10.  # 10

    Obrigado pelos V/ comentários, consegui convencer o Sr do óbvio, de que o seu trabalho não estava bom e precisava ser reparado. Acabei por ser eu a indicar a solução ao pedir que seja feito novo lixamento mais fino para disfarçar aqueles regos e por ultimo aplicar nova camada de verniz...
    Vamos ver como corre, depois coloco fotos com o resultado.
  11.  # 11

    o problema que aconteceu aqui foi que o afagador passou lixa a desbastar e depois nao se deu ao trabalho de passar uma lixa mais fina, mas nao vou dizer mais nada porque existem neste fórum muitos experts no assunto e vao já dizer que estou enganado
    Concordam com este comentário: valtere
  12.  # 12

    Colocado por: Rfr19o problema que aconteceu aqui foi que o afagador passou lixa a desbastar e depois nao se deu ao trabalho de passar uma lixa mais fina, mas nao vou dizer mais nada porque existem neste fórum muitos experts no assunto e vao já dizer que estou enganado

    Em linhas gerais é basicamente o que já foi dito no post #4...
    E não, não está enganado!!
  13.  # 13

    Colocado por: gorgeousObrigado pelos V/ comentários, consegui convencer o Sr do óbvio, de que o seu trabalho não estava bom e precisava ser reparado. Acabei por ser eu a indicar a solução ao pedir que seja feito novo lixamento mais fino para disfarçar aqueles regos e por ultimo aplicar nova camada de verniz...
    Vamos ver como corre, depois coloco fotos com o resultado.

    Vai ficar uma coisa jeitosa vai...
    Não lhe posso dizer o que me vai na alma pois seria garantidamente mal interpretado portanto resta-me desejar-lhe boa sorte.
    Mas por favor não deixe de dar feedback pois pode servir para ajudar outros users.
    Concordam com este comentário: João Mendes
  14.  # 14

    Adorava saber qual foi o resultado final deste trabalho!!??
    Concordam com este comentário: João Mendes
  15.  # 15

    Colocado por: Joao DiasAdorava saber qual foi o resultado final deste trabalho!!??
    Concordam com este comentário:João Mendes

    O “profissional” teve que ser substituído por um a sério que deixou o chão realmente bom, 4 anos depois desta intervenção está a precisar de uma manutenção, está comida cor pelo sol junto às portas e apresenta algum esbranquiçado nas extremidades dos tacos.
    Alguma dica de produtos para uma manutenção? Ou já será altura de lixar e envernizar novamente?
  16.  # 16

    foi a minha vida de muitos anos em lisboa, o que lhe digo é q foi apenas o chao passado a lixa 30 ou 40 e nada mais e da o resultado que esta a vista ,com esse mesmo individuo o q me resta e desejar-lhe sorte pois não m parece q saia um bom trabalho-
  17.  # 17

    4 anos depois ter de afagar novamente, e caso para dizer q raio de verniz levou ou que uso lhe foi dado.
 
0.0224 seg. NEW