Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Após ter recebido um email por parte da EDP promovendo as bombas de calor NUOS EVO, fiz a simulação para um apartamento, com 2 adultos e 2 crianças tendo de momento uma caldeira a gás natural, indicando uma poupança anual na ordem dos 250€ para um investimento total de 1450€.
    1º- não faço muito ideia se (sendo poupado) se essa capacidade é suficiente.
    2º- Tenho uma certa dificuldade em saber (esquecendo o valor de poupança dado pela simulação) se trata-se dum bom investimento ou não, com base nas seguintes premissas:
    - Consumo médio mensal de gás = 35-40€
    - Possibilidade de anular a factura de gás poupando todas as taxas e termos da mesma (5 a 6€). (Tenho ar condicionado para climatização e placa vitrocerâmica)
    - Passando de caldeira a 'cilindro', forçosamente o consumo de agua nos banhos terá de ser reduzido, originando alguma poupança na factura da água.
    - Por outro lado, o preço do gás natural baixou e parece que haverá essa tendência de permanecer mais barato que a electricidade.

Gostaria de saber a vossa opinião.
    Abraço.
    • argo
    • 11 agosto 2016

# 2

1°Eu tenho uma nuos 110, somos 2 adultos e duas crianças, sem qualquer preocupação a agua quente nunca faltou. É sempre difícil comparar, por exemplo eu vivo no algarve por isso devo gastar menos agua quente e também acho que somos de duches rápidos, para teres uma noção antes vivíamos com um termoaculador de 50l.
    2° noutro tópico do tempo da promoção dos 720 euros tens vários relatos de consumos reais e discussão do retorno de investimento:
    https://forumdacasa.com/discussion/37975/bomba-calor-promocao-edp/

0.0088 seg. NEW