Colocado por: valtores
pode usar uma tomada normal, ou ter um kit de carregamento rápido (que as marcas vendem como opção se quiser).
Colocado por: callinasQuanto tempo demora o carro a carregar?
Depois será que há vaga na bomba de eletricidade?
Depois de o anterior carregar o carro tenho que esperar que ele venha de almoçar para colocar O meu a carregar?
Conheço um espaço público com posto de abastecimento, mas curiosamente está lá sempre o mesmo carro de manhã à noite , a carregar.
Colocado por: callinas
A ficha que conheço ê está
//=d.offsetWidth&&0>=d.offsetHeight)a=!1;else{c=d.getBoundingClientRect();var f=document.body;a=c.top+("pageYOffset"in window?window.pageYOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollTop);c=c.left+("pageXOffset"in window?window.pageXOffset:(document.documentElement||f.parentNode||f).scrollLeft);f=a.toString()+","+c;b.b.hasOwnProperty(f)?a=!1:(b.b[f]=!0,a=a<=b.e.height&&c<=b.e.width)}a&&(b.a.push(e),b.d[e]=!0)};p.prototype.checkImageForCriticality=function(b){b.getBoundingClientRect&&q(this,b)};h("pagespeed.CriticalImages.checkImageForCriticality",function(b){n.checkImageForCriticality(b)});h("pagespeed.CriticalImages.checkCriticalImages",function(){r(n)});var r=function(b){b.b={};for(var d=["IMG","INPUT"],a=[],c=0;c=a.length+e.length&&(a+=e)}b.g&&(e="&rd="+encodeURIComponent(JSON.stringify(s())),131072>=a.length+e.length&&(a+=e),d=!0);t=a;if(d){c=b.f;b=b.h;var f;if(window.XMLHttpRequest)f=new XMLHttpRequest;else if(window.ActiveXObject)try{f=new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP")}catch(k){try{f=new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP")}catch(u){}}f&&(f.open("POST",c+(-1==c.indexOf("?")?"?":"&")+"url="+encodeURIComponent(b)),f.setRequestHeader("Content-Type","application/x-www-form-urlencoded"),f.send(a))}}},s=function(){var b={},d=document.getElementsByTagName("IMG");if(0==d.length)return{};var a=d[0];if(!("naturalWidth"in a&&"naturalHeight"in a))return{};for(var c=0;a=d[c];++c){var e=a.getAttribute("pagespeed_url_hash");e&&(!(e in b)&&0=b[e].k&&a.height>=b[e].j)&&(b[e]={rw:a.width,rh:a.height,ow:a.naturalWidth,oh:a.naturalHeight})}return b},t="";h("pagespeed.CriticalImages.getBeaconData",function(){return t});h("pagespeed.CriticalImages.Run",function(b,d,a,c,e,f){var k=new p(b,d,a,e,f);n=k;c&&m(function(){window.setTimeout(function(){r(k)},0)})});})();pagespeed.CriticalImages.Run('/mod_pagespeed_beacon','https://forumdacasa.com/discussion/45134/2/mobilidade-electrica-em-portugal/','ru-31rbADx',true,false,'OPMNx-cift0'); //]]>
o tesla vai puxar o preço dos electricos para baixo. É um carro de luxo, topo de gama, Não sei a que preço vai ser cá, mas repare que os electricos não pagam tantos impostos, por isso à partida será apenas adicionar o IVA aos 30.000 dollares, e com algum incentivo que haja em vigor pelo estado, é capaz de ficar nos 40 e tal mil, talvez os 50.000. Mas são 50.000 por um dos carros mais avançados do mundo, tecnologicamente, e com maior autonomia. Estabelece quase um tecto maximo para os valores dos electricos. A partir daí todos os outros vão ter que se ajustar.
Ora, se o tesla custa 50.000, um bmw i3, que é uma coisinha pequena, sem grande tecnologia, com autonomia extremamente limitada, vai ter que ficar muito abaixo disso, senão não vende. A mercedes está a entrar nos eléctricos, idem... não chegam nem perto dos tesla, por isso terão que ser mais baratos. Se os mercedes e BMW's baixam os preços, tambem os nissans e vws e audis electricos que vão sair no próximo ano, e que andavam na roda dos 30 ou 40 mil, vão ter que baixar os preços significativamente. E os que andam nos 20 e muitos mil actualmente, acabam por sentir também a pressão...
Isto é um dos efeitos do tesla. Mas depois temos o chevy bolt (Bolt, e não o Volt), com uma autonomia de mais de 300km, e que se estima que custe 30 a 35 mil euros.
Se um carro com 300km de autonomia custa 30 mil, nunca um bmw i3 ou nissan leaf podem custar o que custam hoje, a não ser que aumentem muito significativamente as autonomias (sobretudo o i3).
O que vejo é que está a chegar muita pressão para todos, ou para baixarem os preços para se manterem competitivos, ou aumentando significativamente a autonomia para conseguirem manter os preços. Seja como for, parece-me que no próximo ano vai haver uma grande evolução nestas questoes de mobilidade electrica.
Colocado por: valtoresjá pode, desde a semana passada :)
Colocado por: RCFNão trocou em 2011, nem em 2012, nem em 2013, nem em 2014... mas, chega um momento em que, o carro (ou os padrões da pessoa) atinge o limite e, entretanto, mesmo em crise, as pessoas sempre poupam qualquer coisa, permitindo-lhes trocar de carro em 2015 ou 2016.
Colocado por: RCFCom carregamentos que demoram 30 minutos...? E se estiverem dois ou três carros à frente, tendo de esperar pela vez?
Colocado por: larkheAté haver um preço para a electricidade consumida pelos automoveis com super impostos..... sim porque o estado não pode perder.
o preço da electricidade para automoveis é o mesmo preço que a electricidade para o seu frigorifico.
Colocado por: valtoresexistem varios postos de carregamento. Antigamente tinha que sair das autoestradas e ir a um ponto qualquer numa cidade mais proxima. Agora já o pode fazer na auto estrada. Não ha apenas um ponto de carregamento. Geralmente existem vários. Mas sim, podem estar todos ocupados na pior das hipoteses. Mas eventualmente o primeiro a ter chegado já deve estar perto da hora de saída, e não tem que esperar os 30 minutos (a não ser que tenham todos chegado ao mesmo tempo ao ponto de carregamento). De qualquer forma, havendo ainda tão poucos electricos em Portugal, não me parece que vá haver uma grande luta pelos pontos disponiveis. e quando isso acontecer, aumentam os pontos (por isto é, afinal, tambem um negócio).
Colocado por: RCFCheira-me que o Valtores, ou já está, ou está a pensar vir a estar, metido no negócio de carros elétricos... (estou a brincar).
Colocado por: valtoresO estado ganha impostos em tudo, mas não nos podemos esquecer que ha objectivos definidos para a redução de consumo de combustiveis fosseis, qualidade do ar, etc etc, e o governo tambem tem que o garantir. E esta é uma das formas de o conseguir. Se o estado tem tanto interesse, porque é que o governo de socrates apostou tanto na mobilidade electrica? este governo do costa tambem esta a apostar bastante. Se não tivessem interesse, faziam-se esquecidos.
Na noruega por exemplo, ha incentivos gigantes para a compra de carros electricos. O automovel mais vendido em toda a noruega é o nissan leaf. Isso diz muito sobre um país, e por muito que em portugal se ande mais devagar, aos poucos, lá vamos avançando.
Colocado por: RCFMas, assim que o setor se instalar, os impostos instalar-se-ão. O Estado (do qual fazemos parte) não vive sem impostos.
se fossemos um país produtor de petroleo e que isso contribuisse para a nossa economia, até faria sentido...
ate a noruega que tem petroleo como uma das principais alavancas da economia, faz tudo o que pode para reduzir o consumo de combustiveis. Porquê? Lá o estado não quer impostos?
Acho é que o beneficio, mesmo para o país, estado, economia, etc, é maior se todos conduzirmos electrico, do que estar dependente dos preços dos magnatas do petroleo (isto para nao falar dos cumprimentos a que somos obrigados pela UE nestas politicas de mobilidade electrica).
Colocado por: kaloksiEu já tenho um Zoe elétrico e um VW Golf GTE e estou satisfeito.
Colocado por: kaloksiEu já tenho um Zoe elétrico e um VW Golf GTE e estou satisfeito.