Colocado por: kaloksiTanto falatório sem saberem do que falam. Antes de criticarem conheçam.
Colocado por: callinasDeixo um dado interessante que contraria um pouco aquilo que ja disseram, e refere-se ao golf gte:
Carrega 100% da bateria em2h15 numa tomada rápidae em3h45 numa tomada doméstica.
http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/106117-vw-golf-gte-ja-tem-preco
Portanto ir de Porto a Lisboa implica parar 2h em alguns sítios =)
No entanto já aqui diz que se carregam 70% em 30 min
http://www.lugenergy.pt/tipos-de-conectores-ves/
http://www.lugenergy.pt/tipos-de-carregamento-4modos/
Colocado por: carlosj39Afinal acusa os outros de desinformação, mas o "kaloksi" acaba é a fazer contrainformação pura e dura, sem sequer explicar - e refutar com dados e argumentos - minimamente as críticas.
Diz que afinal as baterias duram duram (quiçá como as do anuncio do coelhinho das pilhas duracell...) e não morrem, não morrem claro, a menos que não haja o azar de uma faísca por ex. em curto circuito num posto de carregamento, entre muitos outros azares possíveis, mesmo admitindo á partida que a probabilidade destes azares ocorrerem seja pequena .
As baterias dos i-miev duram 12 anos? Então se um azar acontecer á bateria do imiev ou do Gte a partir dos 5, 6 ou 7 anos da garantia do fabricante? Compra uma nova ou passa a usar o carro como um gigante e inutil pisa-papéis, enquanto tenta pesquizar nos classificados da internet por um Gte ou um imiev acidentado do qual possa extrair a bateria?
Colocado por: kaloksi
Acho que não sabe que o VW GTE é um híbrido .... tem 50 km de autonomia elétrica e mais uns 600 km de autonomia com o motor a gasolina ...
Colocado por: larkhehttps://www.facebook.com/Fraude-BMW-i3-100-Electrico-844200292380294/
Penso que o futuro serão os carros electricos, contudo a tecnologia e a formaçao dos reparadores ainda esta muito"verde"
Comprar um carro electrico para ter autonomia de 60 km só pode ser brincadeira....
Colocado por: kaloksi
E se partir a correia de distribuição de um veículo térmico e com isso rebentar com o motor como fica?
Colocado por: valtoresTodos os fabricantes garantem 80% da carga da bateria ao fim de 5 ou 8 anos (depende da marca). Se baixar trocam sem custos. No caso do leaf e do bmw uma troca de baterias (ao fim de uns 10 anos?) tem actualmente um custo de cerca de 5000€. Tendencialmente este custo baixa bastante e creio que daqui a uns 5 ou 10 anos devem custar metade ou menos.
Colocado por: carlosj39Se no caso do imiev ( cito a resposta dada a um comentador de um forum de novas energias em que este dizia que a Mitisubislhi lhe respondeu, por escrito, que " a bateria nova para um imiev custava 8 mil euros mais iva) custa 8 mil mais iva, onde e qual a fonte a que recorreu para obter esse valor de 5 (cinco!!!) mil euros para um leaf ou para um BMw ?
Colocado por: carlosj39Se for de corrente em vez de correia não rebenta (em principio) e não precisa sequer de mudar de tempos a tempos a distribuição. Chega?
Eu não sou a favor da gasolina ( até tenho um tópico sobre combustíveis aqui no forum), agoraneste momento e como as coisas estão estou muito longe de estar ainda a favor dos electricos ,..
Colocado por: callinas
Porque nao é a favor da gasolina ?