Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Afinal acusa os outros de desinformação, mas o "kaloksi" acaba é a fazer contrainformação pura e dura, sem sequer explicar - e refutar com dados e argumentos - minimamente as críticas.

Diz que afinal as baterias duram duram (quiçá como as do anuncio do coelhinho das pilhas duracell...) e não morrem, não morrem claro, a menos que não haja o azar de uma faísca por ex. em curto circuito num posto de carregamento, entre muitos outros azares possíveis, mesmo admitindo á partida que a probabilidade destes azares ocorrerem seja pequena .

As baterias dos i-miev duram 12 anos? Então se um azar acontecer á bateria do imiev ou do Gte a partir dos 5, 6 ou 7 anos da garantia do fabricante? Compra uma nova ou passa a usar o carro como um gigante e inutil pisa-papéis, enquanto tenta pesquizar nos classificados da internet por um Gte ou um imiev acidentado do qual possa extrair a bateria?

Colocado por: kaloksiTanto falatório sem saberem do que falam. Antes de criticarem conheçam.
  2.  # 2

Deixo um dado interessante que contraria um pouco aquilo que ja disseram, e refere-se ao golf gte:

Carrega 100% da bateria em 2h15 numa tomada rápida e em 3h45 numa tomada doméstica.
    http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/106117-vw-golf-gte-ja-tem-preco
    Portanto ir de Porto a Lisboa implica parar 2h em alguns sítios =)

No entanto já aqui diz que se carregam 70% em 30 min
    http://www.lugenergy.pt/tipos-de-conectores-ves/
    http://www.lugenergy.pt/tipos-de-carregamento-4modos/
  3.  # 3

Colocado por: callinasDeixo um dado interessante que contraria um pouco aquilo que ja disseram, e refere-se ao golf gte:

Carrega 100% da bateria em2h15 numa tomada rápidae em3h45 numa tomada doméstica.
    http://www.autohoje.com/index.php/noticias/noticias/item/106117-vw-golf-gte-ja-tem-preco
    Portanto ir de Porto a Lisboa implica parar 2h em alguns sítios =)

No entanto já aqui diz que se carregam 70% em 30 min
    http://www.lugenergy.pt/tipos-de-conectores-ves/
    http://www.lugenergy.pt/tipos-de-carregamento-4modos/

Acho que não sabe que o VW GTE é um híbrido .... tem 50 km de autonomia elétrica e mais uns 600 km de autonomia com o motor a gasolina ...
  4.  # 4

Colocado por: carlosj39Afinal acusa os outros de desinformação, mas o "kaloksi" acaba é a fazer contrainformação pura e dura, sem sequer explicar - e refutar com dados e argumentos - minimamente as críticas.

Diz que afinal as baterias duram duram (quiçá como as do anuncio do coelhinho das pilhas duracell...) e não morrem, não morrem claro, a menos que não haja o azar de uma faísca por ex. em curto circuito num posto de carregamento, entre muitos outros azares possíveis, mesmo admitindo á partida que a probabilidade destes azares ocorrerem seja pequena .

As baterias dos i-miev duram 12 anos? Então se um azar acontecer á bateria do imiev ou do Gte a partir dos 5, 6 ou 7 anos da garantia do fabricante? Compra uma nova ou passa a usar o carro como um gigante e inutil pisa-papéis, enquanto tenta pesquizar nos classificados da internet por um Gte ou um imiev acidentado do qual possa extrair a bateria?

E se partir a correia de distribuição de um veículo térmico e com isso rebentar com o motor como fica?
    Concordam com este comentário: LMGuerreiro
  5.  # 5

Todos os fabricantes garantem 80% da carga da bateria ao fim de 5 ou 8 anos (depende da marca). Se baixar trocam sem custos. No caso do leaf e do bmw uma troca de baterias (ao fim de uns 10 anos?) tem actualmente um custo de cerca de 5000€. Tendencialmente este custo baixa bastante e creio que daqui a uns 5 ou 10 anos devem custar metade ou menos.
  6.  # 6

Colocado por: kaloksi

Acho que não sabe que o VW GTE é um híbrido .... tem 50 km de autonomia elétrica e mais uns 600 km de autonomia com o motor a gasolina ...

Sim sei, se for ao link que coloquei do autohije diz lá isso.
    Mas se a ideia é poupar, então andamos sempre que podemos a electricidade. Certo?
    Também tenho um carro a GPL 460 km de autonomia a GPL e 700km a gasolina. Sempre que acaba o GPL vou abastecer, embora ainda tenha gasolina para fazer mts km
    Concordam com este comentário: Dj_C
  7.  # 7

https://www.facebook.com/Fraude-BMW-i3-100-Electrico-844200292380294/

Penso que o futuro serão os carros electricos, contudo a tecnologia e a formaçao dos reparadores ainda esta muito"verde"

Comprar um carro electrico para ter autonomia de 60 km só pode ser brincadeira....
  8.  # 8

Colocado por: larkhehttps://www.facebook.com/Fraude-BMW-i3-100-Electrico-844200292380294/

Penso que o futuro serão os carros electricos, contudo a tecnologia e a formaçao dos reparadores ainda esta muito"verde"

Comprar um carro electrico para ter autonomia de 60 km só pode ser brincadeira....

Concordo. Dai a Tesla com a gigafactory vir mudar um pouco o paradigma, acho eu.

Um carro, topo de gama (praticamente), com todos os extras que trás de origem, por 35mil dolares, é obra (400km de autonomia na versão base). O resto ou se adapta ou perde.
  9.  # 9

Se for de corrente em vez de correia não rebenta (em principio) e não precisa sequer de mudar de tempos a tempos a distribuição. Chega?

Eu não sou a favor da gasolina ( até tenho um tópico sobre combustíveis aqui no forum), agora neste momento e como as coisas estão estou muito longe de estar ainda a favor dos electricos ,..

Colocado por: kaloksi

E se partir a correia de distribuição de um veículo térmico e com isso rebentar com o motor como fica?
  10.  # 10

Se no caso do imiev ( cito a resposta dada a um comentador de um forum de novas energias em que este dizia que a Mitisubislhi lhe respondeu, por escrito, que " a bateria nova para um imiev custava 8 mil euros mais iva) custa 8 mil mais iva, onde e qual a fonte a que recorreu para obter esse valor de 5 (cinco!!!) mil euros para um leaf ou para um BMw ?

Colocado por: valtoresTodos os fabricantes garantem 80% da carga da bateria ao fim de 5 ou 8 anos (depende da marca). Se baixar trocam sem custos. No caso do leaf e do bmw uma troca de baterias (ao fim de uns 10 anos?) tem actualmente um custo de cerca de 5000€. Tendencialmente este custo baixa bastante e creio que daqui a uns 5 ou 10 anos devem custar metade ou menos.
    •  
      larkhe
    • 12 agosto 2016 editado

# 11

Colocado por: carlosj39Se no caso do imiev ( cito a resposta dada a um comentador de um forum de novas energias em que este dizia que a Mitisubislhi lhe respondeu, por escrito, que " a bateria nova para um imiev custava 8 mil euros mais iva) custa 8 mil mais iva, onde e qual a fonte a que recorreu para obter esse valor de 5 (cinco!!!) mil euros para um leaf ou para um BMw ?

Naquele link do facebook que coloquei la atras fala em 6000 euros as baterias do I3
  11.  # 12

Colocado por: carlosj39Se for de corrente em vez de correia não rebenta (em principio) e não precisa sequer de mudar de tempos a tempos a distribuição. Chega?

Eu não sou a favor da gasolina ( até tenho um tópico sobre combustíveis aqui no forum), agoraneste momento e como as coisas estão estou muito longe de estar ainda a favor dos electricos ,..

Porque nao é a favor da gasolina ?
  12.  # 13

Porque há o GPL, já com sistema moderno de injecção.

Colocado por: callinas
    Porque nao é a favor da gasolina ?
  13.  # 14

A excepção dos sistemas vialle todos os outros precisqm da gasolina para funcionar.
    Ainda não há carros a sair se fábrica com sistema vialle.
    Pensando assim, então até é favor dos carros a gasolina com sistema GPL? Certo? E se for um híbrido a GPL?
    Por essa ordem de ideia também há diesel a GPL... Também não é a favor dos diesel;?
    Concordam com este comentário: carlosj39
  14.  # 15

Então queriam que depois das petroliferas andarem a comprar os fabricantes de baterias ( a TOTAL comprou a Saft recentemente, por ex.), e depois mesmo de já comprarem as jazidas de lítio, que as baterias automóveis dos electricos não disparassem nos preços, de modo a inviabilizar alternativas ?

Há que garantir que nunca haverá alternativas, que a meyyyda poluidora negra será o único combustivel com futuro, ainda que o terrorismo árabe esteja a ser financiado há muitos anos pela myyrda viscosa negra...

0.0233 seg. NEW