Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Foi-me feita uma proposta para instalação de piso irradiante com bomba de calor e solar término da marca Solius.

    Desconheço a marca, qual é a vossa opinião? como se compara com marcas mais conhecidas como a daykin?

    Já agora a bomba proposta é uma Solius Thermabox inverter 16w mononofasica. A superficie para aquecer e arrefecer é de 152m2 no alentejo interior.

    O solar térmico é Solius tubosol HP 30 tubos.

    Desde já grato pelo vosso contributo.
  2.  # 2

    Qual o valor global da proppsta?

    Solius é geralmente linha branca, nao sao fabricantes de nada,, poranto nao se comparam com marcas de renome.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfreire
  3.  # 3

    Ps: a bomba de calor é exagerada psra o piso mesmo sendo vonvencional e o srrefevimento com esta solucao nao sei se se podera comparar com o aceitavel sem ter quase uma cada passiva.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfreire
  4.  # 4

    Jorge, em relação ao valor da proposta, envio-lho por mensagem privada.

    Obrigado
  5.  # 5

    o valor creio que esta um pouco puxado para este material\equipamento, por pouco mais consegue ter outras soluções com mais garantia.
  6.  # 6

    boa noite jfreire,
    encontrei este post sobre Solius Thermabox Inverter 16kw monofásica.
    chegou a adquirir esta bomba de calor?
    se sim, qual a sua opinião sobre a mesma?
    desde já grato
    Fernando Matos
    • nsf
    • 28 novembro 2017

     # 7

    Também tenho curiosidade em saber.
    Iniciei a construção de uma moradia e tenho uma proposta com material desta marca para piso radiante.
  7.  # 8

    Optei por fugir ao radiante.

    Falta de €€.

    casa tem desempenho energético classificação A, espero que a climatização não seja muito necessária. Optei por AC de boa qualidade, aparelhos no chão e recuperador de calor por gosto pessoal.
 
0.0101 seg. NEW