Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: PandRVou só dizer algumas coisas que não gosto para o BTGMBN pensar.

    1-aquele comboio de móveis na cozinha pode não ficar muito bem. Vai parecer uma cozinha muito estreita
    2-entrar na suite de baixo e ver logo uma parede em frente...
    3-criou um mini hall de acesso aos quartos, será isso útil? É que depois ao entrar nos quartos tem novamente uma parede (a do roupeiro) em frente
    4-quando vem da garagem, vira na primeira porta e vai para o corredor de acesso á sala, mas se virar na segunda já vai dar a cozinha. Parece confuso.
    5-se estiver a dormir no quarto de cima e quiser ir á cozinha, já viu o caminho que tem a percorrer?

    Dito isto, está a gastar dinheiro desnecessariamente.


    Provavelmente já o fez mas tente imaginar o seu dia a dia na casa. Os circuitos que fará, etc.
    Pode ter uma casa grande mas melhor aproveitada.



    Em primeiro lugar obrigado pelas suas ideias!
    Esses armários pretendem dar serventia à cozinha e ao espaço de refeições e a ideia é mesmo criar uma estrutura longa e cromaticamente contrastante com o resto (chão, bancada e paredes).
    Aquela parede será apenas o "encastrar" dos roupeiros. Não achei que fosse problemático...
    Provavelmente não! Estou a estudar a mudança do quarto e das I.S. para que deixe de existir esse corredor.
    Deixando de existir o corredor, também se simplifica esse acesso.
    Já. Mas não vejo muitas opções. Para privilegiar um caminho tenho que aumentar os outros. Assim como está, tenho uma escada que permite um acesso social confortável (sem passar por áreas privadas), não preciso de criar corredores para chegar ao quarto de cima e há uma relação "próxima" entre o quarto de cima e os inferiores (das crianças).
  2.  # 62

    Colocado por: BTGMBNVoltando à carga... com umas ideias renovadas.

    Acho que não fiz as apresentações da melhor forma....

    O terreno tem forma irregular, ficando o polígono de implantação com forma idêntica, respeitando os afastamentos necessários


    está melhor...
    mas agora tem uma cozinha e uma sala atarracadas,
    o bloco em baixo não necessita de torção, distribuindo bem os espaços, à primeira vista dá para meter tudo sem torções.

    como já foi dito , dirija-se a um arquitecto/gabinete.
    cumprimentos
    •  
      CMartin
    • 30 agosto 2016 editado

     # 63

    Colocado por: BTGMBNColocado por: CMartin (...) não pretendo fazer uma casa igual às outras. Para isso comprava uma ja feita...


    Olà BTGMBN,
    Não me leve a mal, mas, sabe, isto é o que todos os donos de obra dizem, depois o que eu vejo neste fórum por exemplo é precisamente casas iguais umas às outras.
    Nem lhe sei bem dizer a razão, eu acho que pode ter a ver com as modas..Agora o que mais se usa , pelo que vejo, é o mezzanine com pé duplo direito, e as casas com torcidos, também as formas de poligonos..
    Não sou contra nenhuma destas coisas. Apenas, não são tão invulgares quanto isso..
    Depois, a meu ver, a casa tem que ter algum tipo de lógica que não se basearà apenas naquilo que cada um de nós possa querer para a nossa casa.
    É verdade que se calhar tudo se faz, mas nem sempre tudo resulta bonito.
    •  
      CMartin
    • 30 agosto 2016 editado

     # 64

    Colocado por: Fernando Gabriel

    como já foi dito , dirija-se a um arquitecto/gabinete.
    cumprimentos


    E por essa razão os arquitectos dizem isto.
    Os arquitectos são donos desta arte , de fazer com que resulte bonito..os maiores ou menores devaneios do dono de obra.
    Os bons arquitectos.

    Por outro lado, eu pessoalmente não vejo mal nenhum em discutir idéias no fórum, para alargar horizontes através da troca de experiências e a conversa sobre gostos e soluções até pode ser muito interessante ! Afinal ninguém sabe tudo ;o) e estamos todos sempre a aprender uns com os outros.
    Concordam com este comentário: amartins, MRK
    •  
      CMartin
    • 30 agosto 2016 editado

     # 65

    Colocado por: BTGMBN

    A sala de jogo será essencialmente com uma mesa de snooker. Porquê? Porque é uma atividade social muito utilizada por mim e pelas minhas visitas habituais... e porque gosto...
    Porque está no piso de cima? Porque achei que ficaria agradável criar uma mezzanine para o snooker, permitindo a criação de dois espaços sociais distintos (jogo e estar) mas comunicantes.


    OK. O que lhe transparece esta imagem, para uma sala de jogo com mesa de snooker, aprecia o estilo ?
    É em mezzanino, repare nas guardas de vidro, e praticamente é a mesa de snooker que "faz" toda a decoração, e o candeeiro certo, apenas com um quadro para complementar.
      The-Penthouse-by-ODA-ARCITECTURE NYC_zpsqwp4qu2f.jpg
  3.  # 66

    Porque tem um segundo "vazado" ao lado do escritório na sua planta do piso de cima?
      Piso 1_2.jpg
    •  
      CMartin
    • 30 agosto 2016 editado

     # 67

    No piso de cima sugiro que crie uma circulação, um corredor para que se possa aceder pelo menos ao escritório sem passar pelo quarto.
    Estou a entender que quem estiver a jogar snooker e precisar de ir à casa de banho, não irà usar nunca a vossa mas antes apenas as do piso de baixo (...) ?
    Sugiro remover a divisória (?) da banheira.

    Se calhar sugeria-lhe até trocar o lugar do escritório e acabar (eliminar) com o segundo vazado de forma a que o vosso closet e casa de banho da suite passasse para o lugar destes. A cama ficaria virada no sentido oposto se assim fosse.
    O escritório passava para onde está a vossa casa de casa de banho e ao seu lado, criavam uma casa de banho social pequena para os jogadares de snooker.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BTGMBN
  4.  # 68

    Colocado por: CMartin

    Olà BTGMBN,
    Não me leve a mal, mas, sabe, isto é o que todos os donos de obra dizem, depois o que eu vejo neste fórum por exemplo é precisamente casas iguais umas às outras.
    Nem lhe sei bem dizer a razão, eu acho que pode ter a ver com as modas..Agora o que mais se usa , pelo que vejo, é o mezzanine com pé duplo direito, e as casas com torcidos, também as formas de poligonos..
    Não sou contra nenhuma destas coisas. Apenas, não são tão invulgares quanto isso..
    Depois, a meu ver, a casa tem que ter algum tipo de lógica que não se basearà apenas naquilo que cada um de nós possa querer para a nossa casa.
    É verdade que se calhar tudo se faz, mas nem sempre tudo resulta bonito.


    Não levo nada a mal, desde que seja construtivo, como têm sido os seus comentários.
    Calculo que oiça isto diariamente. Não sou nem pretendo ser (muito) diferente dos outros. Continuo a querer uma casa com chão, tecto e paredes! :-)
    A questão é que o terreno é irregular e eu quero refletir essa irregularidade na casa. Os primeiros comentários foram para quadrangularizar o piso térreo, mas acho que se perdia a piada (para mim...). Estaria mais de acordo se o terreno fosse quadrangular e eu estivesse a querer torcer a casa sem razão nenhuma.

    É claro que esta arte é dos arquitetos! E eu não me quero substituir a nenhum, tal como não quero que outros façam a minha profissão. Mas discutir ideias enriquece! A mim, que não percebo nada da arte, pelo menos!

    Gosto da imagem que colocou do snooker. Não será exatamente esse o estilo pretendido, mas é essa a lógica! A mesa faz a sala. A guarda em vidro parece-me excelente, e um quadro que marque alguma diferença. Terá também uma janela de sacada (?) que dará acesso ao terraço.

    O segundo vazado foi colocado numa tentativa de criar um ponto de luz natural para o piso de baixo, mas pelas reduzidas dimensões percebi que não resulta, pelo que será para eliminar.

    Boa sugestão! Obrigado. Vou estudá-la...
  5.  # 69

    Colocado por: CMartinPor outro lado, eu pessoalmente não vejo mal nenhum em discutir idéias no fórum, para alargar horizontes através da troca de experiências e a conversa sobre gostos e soluções até pode ser muito interessante


    dá minha parte já dei as minhas achegas
    Colocado por: Fernando Gabrielestá melhor...
    mas agora tem uma cozinha e uma sala atarracadas,
    o bloco em baixo não necessita de torção, distribuindo bem os espaços, à primeira vista dá para meter tudo sem torções.
    •  
      CMartin
    • 1 setembro 2016 editado

     # 70

    Colocado por: Fernando Gabrielestá melhor...
    mas agora tem uma cozinha e uma sala atarracadas,
    o bloco em baixo não necessita de torção, distribuindo bem os espaços, à primeira vista dá para meter tudo sem torções.


    Olá BTG...
    Continuando no espírito construtivo ;o) e apesar de ter percebido o que disse relativamente a
    Os primeiros comentários foram para quadrangularizar o piso térreo, mas acho que se perdia a piada (para mim...). Estaria mais de acordo se o terreno fosse quadrangular e eu estivesse a querer torcer a casa sem razão nenhuma.
    estive a ver com maior cuidado o seu piso térreo. Deve seriamente considerar a achega do Fernando Gabriel..e dos primeiros comentàrios, na minha opinião também, acredite que a sua casa ficarà muito melhor sem a torção..
    E a sua casa ficar muito melhor terà ainda mais piada para si ;o)
    Se quiser, e se optar por fazer esse melhoramento, terei todo o gosto em lhe dar umas ideias diferentes, para a tal diferença que aprecia, mas sem prejudicar a planta. Pode optar por uma diferença mais ao nível do estético.
    Considere seriamente fazê-lo, é para o seu bem :o)
      Piso 0_.jpg
  6.  # 71

    Olá CMartin.

    Agradeço a sua contribuíção. E do Fernando Gabriel Também, claro.

    Anexou alguma imagem ao seu ultimo post? Não consigo abrir...
    Concordam com este comentário: ricardo33020
  7.  # 72

    Olá BTG.

    Apenas coloquei a sua planta do piso 0...
    Funciona assim o attachment ? ( tenho me apercebido que quando anexo imagens usando o telemóvel nem sempre corre bem, pode ser que com o tablet seja melhor..).
      Piso 0_ (1).jpg
    •  
      CMartin
    • 6 setembro 2016 editado

     # 73

    Agora e jà agora, um pequeno exercício.
    Apenas como exemplo entre "n" possibilidades.

    Não fui eu que fiz esta planta, mas antes fui buscar uma na linha da sua : o "conjunto" sala de jantar com cozinha., os quartos com hall de acesso, casa de banho partilhada por 2 dos quartos, os arrumos e a dispensa, o acesso possível através da garagem também, etc..(faltam as escadas para o primeiro andar).
    E corresponde especialmente se virar a planta ao contràrio para fazer corresponder a localização da garagem :o)

    Percebe com este exercício o mundo de possibilidades BTG ?

    Não se prenda nem à torção nem ao que tem..consegue melhor disposição e dentro do que pretende.
      059e4ad931d4d77f3887636b8d52a2fe.jpg
  8.  # 74

    Obrigado CMartin.

    Já agora... o link assim tb não funcionou...

    Vou estudar a "des"rotação da casa...
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 8 setembro 2016 editado

     # 75

    Que coisa. Se calhar o link não funciona nem com telemóvel nem com tablet e só com o pc.

    Acho que faz bem em estudar a desrotação, dar a hipótese. Depois mostre o que conclui para vermos comparativamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BTGMBN
 
0.0266 seg. NEW