Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

Colocado por: esptOra hoje recebi a 1ª fatura da EDP... Nem sei se me rio com o valor...

Ora recebi para pagar 194,81€ para pagar só do mês de março...

E? Perguntam vocês...

E? O "e" é que estimaram um consumo de 789kwh (não estimaram 800, nem 750, foi 789) sem não haver qualquer histórico anterior que os levasse a calcular esse valor...

Ena realidade devo ter ao dia dehojemenos de 100kwh...

Muito bom EDP!
    liga, reclama, da a contagem e emitem nova fatura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
  2.  # 602

Colocado por: jorgferrliga, reclama, da a contagem e emitem nova fatura

para quê? no próximo mês dá a contagem e não paga nada.
    Concordam com este comentário: two-rok
  3.  # 603

Colocado por: Picareta
    para quê? no próximo mês dá a contagem e não paga nada.
    Se gastar so 100kw vai demorar uns meses a recuperar o que pagoy a mais cerca de 789
    • espt
    • 12 abril 2017

# 604

A condutibilidade térmica do EPS anda nos 0,040 na mesma unidade de medida correto?
  4.  # 605

Colocado por: jorgferrSe gastar so 100kw

era bom era !!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
    • espt
    • 12 abril 2017

# 606

Colocado por: jorgferrSe gastar so 100kw vai demorar uns meses a recuperar o que pagoy a mais cerca de 789

Gastei 85 até hoje... Pois vou tentar ligar novamente amanhã... Hoje disseram que me creditavam a diferença no próximo mês mas é melhor confirmar então... Obrigado
    • espt
    • 12 abril 2017

# 607

Eu já nunca dei leituras mas aquilo não tem ciência nenhuma certo? É só esperar e apontar os 3 consumos que vão passando correto?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    • espt
    • 12 abril 2017

# 608

Contador
      20170325_143203.jpg
    •  
      GMCQ
    • 12 abril 2017 editado

# 609

Colocado por: espt

E? O "e" é que estimaram um consumo de 789kwh (não estimaram 800, nem 750, foi 789) sem não haver qualquer histórico anterior que os levasse a calcular esse valor...

E na realidade devo ter ao dia de hoje menos de 100kwh...

Isto há com cada um! Agora devem fazer o acerto na próxima fatura.
    • VCAC
    • 12 abril 2017

# 610

Colocado por: esptA condutibilidade térmica do EPS anda nos 0,040 na mesma unidade de medida correto?

Certo!
  5.  # 611

Colocado por: esptOra hoje recebi a 1ª fatura da EDP... Nem sei se me rio com o valor...

Ora recebi para pagar 194,81€ para pagar só do mês de março...

E? Perguntam vocês...

Ena realidade devo ter ao dia dehojemenos de 100kwh...

Muito bom EDP!

Não se preocupem. Também aconteceu comigo. Isso é dar leitura certa e eles dão uma nota de crédito. Eles devem ter uma estimativa de obras e mandam esses valores.
    Concordam com este comentário: r_m_f_f
  6.  # 612

Colocado por: esptContador
      20170325_143203.jpg

Já tem os novos contadores😥. Tenho igual quando me registei como produtor de energia. Essa porcaria quando excede o limite, desliga o contador.... Eu há tempos fiquei sem luz e aguardei que regressasse. Depois de 1h sem luz estranhei ser eu o único na rua a não ter luz. Só depois é que me lembrei do manual desse contador vir lá qualquer coisa a dizer que tinha que armar o mesmo quando houvesse uma falha. E lá fui ao contador, desapertar 4 parafusos da caixa para aceder ao contador e arma-lo. Depois de apertar os 4 parafusos, regressar a casa, volta o mesmo a desligar.... E estava chuva nesse dia... O problema era estar a consumir cerca de 7kw e o quadro de casa não disparar e o contador desliga-se
  7.  # 613

Colocado por: nandogonca
    Já tem os novos contadores😥. Tenho igual quando me registei como produtor de energia. Essa porcaria quando excede o limite, desliga o contador.... Eu há tempos fiquei sem luz e aguardei que regressasse. Depois de 1h sem luz estranhei ser eu o único na rua a não ter luz. Só depois é que me lembrei do manual desse contador vir lá qualquer coisa a dizer que tinha que armar o mesmo quando houvesse uma falha. E lá fui ao contador, desapertar 4 parafusos da caixa para aceder ao contador e arma-lo. Depois de apertar os 4 parafusos, regressar a casa, volta o mesmo a desligar.... E estava chuva nesse dia... O problema era estar a consumir cerca de 7kw e o quadro de casa não disparar e o contador desliga-se

Quando o contador desarmar desligue o diferencial do seu quadro, espere 10 seg +- e depois volte a ligar, o contador tem que armar sozinho. Se não funcionar avise que tentamos outra coisa ;)
    Concordam com este comentário: espt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
  8.  # 614

Colocado por: r_m_f_f

Quando o contador desarmar desligue o diferencial do seu quadro, espere 10 seg +- e depois volte a ligar, o contador tem que armar sozinho. Se não funcionar avise que tentamos outra coisa ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nandogonca

Vou experimentar. Mas é chato... Antes era no quadro que disparava quando excedia a potência contratada (6,9kva), agora não disparar o quadro e desarma-se o contador que está no exterior e é necessário abrir a caixa para aceder ao mesmo.... Mas amanhã até vou forçar isso para experimentar.
    • espt
    • 13 abril 2017

# 615

Pode rearma-lo no diferencial como disseram... Aqui no apartamento já tenho há 1 ano é quando falha é só desligar e ligar o diferencial. Pois, são muito sensíveis agora, aliás aquilo é tolerância zero mesmo. Antigamente era raríssimo falhar (2 ou 3 vezes por ano), agora é praticamente todas as semanas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nandogonca
    • espt
    • 13 abril 2017 editado

# 616

.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.CASTRO
      20170413_183950_resized.jpg
    • espt
    • 13 abril 2017

# 617

.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: C.CASTRO