Iniciar sessão ou registar-se
  1. O espt tem piso radiante?
    • espt
    • 30 agosto 2017
    Colocado por: riscosO espt tem piso radiante?

Não.
  2. Entao por cima do xps uma betonilha de 45mm minimo tal como o schluter indicou
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
    • espt
    • 30 agosto 2017
    Na mesma com juntas perimetrais e de fracionamento?
  3. Se quiser rigor sim, se nao pedir e mostrar o que é esqueca que o pedreiro nao o faz
    Concordam com este comentário: zedasilva, espt
  4. E assim deveria ser...se quiser outra solucao, coloque uma malha eletrosoldada fraquinha tipo CQ30 na betonilha e esta ja nao estala..ou entao faz uma betonilha misturada com particulas de fibra de vidro na betoneira e tb ajuda a nao fissurar
  5. Colocado por: riscosou entao faz uma betonilha misturada com particulas de fibra de vidro na betoneira e tb ajuda a nao fissurar

Prefiro esta solução, é fácil, barata e o "trolha" reclama menos.
    Concordam com este comentário: jorgealves, espt, riscos, zinna, two-rok
  6. Colocado por: Anonimo06082021e outra vez iniciativa dos trolhas!!

Era isso que estava especificado no projeto?
    Quem pagou os trabalhos a mais?
  7. Desde quando é que isso vem em que projeto for?? Lol, pode vir sim no descritivo das betonilhas no mapa de trabalhos' mas para isso vir referido é preciso ter um muito bom mapa de quantidades
    Concordam com este comentário: two-rok
  8. Colocado por: Anonimo06082021as partículas é a olho....

e de quantos microns?

Nao é olho, tem a medida para m3 de argamassa. Se eu sei..nao sei mas concerteza que diz nas especificacoes, a malta é que nao gosta de ler;)
    • riscos
    • 30 agosto 2017 editado
    Colocado por: Anonimo06082021

num projecto em condições vem num corte tudo detalhado.....neste caso o corte de uma placa de piso.

Em bom projeto de execucao de arquitetura..sim concordo, mas vem a dizer betonilha de regularizacao, nao tras o descritivo atras
  9. Colocado por: Anonimo06082021o fiscal está lá presente e leva a balança....
    lolol
  10. Colocado por: riscosE assim deveria ser...se quiser outra solucao, coloque uma malha eletrosoldada fraquinha tipo CQ30 na betonilha e esta ja nao estala..ou entao faz uma betonilha misturada com particulas de fibra de vidro na betoneira e tb ajuda a nao fissurar
    Estas pessoas agradeceram este comentário:espt

Nem a malha nem a fibra evitam a retração
    Concordam com este comentário: jorgealves, Anonimo16062021, two-rok
  11. No caso em que se quer melhorar as prestações da betonilha contra o risco de fissurações, por exemplo em presença de materiais convém colocar a
    meia espessura da betonilha uma armadura metálica zincada. Tal armadura tem a função de limitar a abertura de fissuras originadasda retração e daquelas que se formam em correspondência de juntas de dilatação. Neste modo mantém-se o entrosamento entre os inertes,indispensável para uma boa transferência de cargas entre os dois bordos da junta fissurada.
  12. Colocado por: riscosNo caso em que se quer melhorar as prestações da betonilha contra o risco de fissurações, por exemplo em presença de materiais convém colocar a
    meia espessura da betonilha uma armadura metálica zincada. Tal armadura tem a função de limitar a abertura de fissuras originadasda retração e daquelas que se formam em correspondência de juntas de dilatação. Neste modo mantém-se o entrosamento entre os inertes,indispensável para uma boa transferência de cargas entre os dois bordos da junta fissurada.

Isso pode ser valido sobre uma betonilha aderida.

Numa betonilha flutuante é insuficiente e em muitos casos contribui para outras patologias originadas pela dilatação térmica linear
  13. Colocado por: espt

Não.

sept, se não leva piso radiante, porque não colocar o isolamento sob a laje, e deste modo coloca sobre a laje uma única camada de betonilha?
  14. Colocado por: LuisVLsept, se não leva piso radiante, porque não colocar o isolamento sob a laje, e deste modo coloca sobre a laje uma única camada de betonilha?

e os esgotos ficam aonde? a laje em tosco é muito irregular para assentar xps..
  15. Colocado por: riscos

e os esgotos ficam aonde? a laje em tosco é muito irregular para assentar xps..

O que eu sugeri não leva isolamento (xps) por cima da laje, apenas betonilha.
  16. Colocado por: LuisVL

Mas ha quem pretenda isolamento térmico e/ou acústico
    • espt
    • 30 agosto 2017
    Colocado por: LuisVL

sept, se não leva piso radiante, porque não colocar o isolamento sob a laje, e deste modo coloca sobre a laje uma única camada de betonilha?

Como ia isolar a laje do RC agora? Com PU projetado?

Colocado por: LuisVL

Tenho de subir 15cm agora... Já está tudo para essa medida, quer no RC, quer em parte o 1º piso.

Colocado por: Schlüter-Portugal

Colocado por: Schlüter-Portugal

Acho que além de querer sou "obrigado" a ter isolamento, uma vez que tenho laje ventilada.

0.5955 seg. NEW