Iniciar sessão ou registar-se
  1. O pessoal quando diz isso tá a ser irónico, toda a gente sabe quem manda lá em casa
    Concordam com este comentário: rmarinho84, two-rok
  2. Excepto na minha casa que sou eu que mando....





    .... No que a mulher deixa.
    • NBA
    • 20 outubro 2017
    Colocado por: sousa tavares

    Comentário ligeiramente machista.... Não?


    Colocado por: smpvfTodas as decisoes sao tomadas pelos 2, claro que gera mais discordia mas nunca aceitaria de outra forma.
    Respondemos a emails juntos, vamos as reunioes juntos, compramos cortinas, azuleijos, loicas, etc juntos.


    Colocado por: Flavitaainda deixam as casas mais bonitas! É um "win-win" para todos!
    • emad
    • 20 outubro 2017 editado
    Onde foi parar este tópico.
    Quando os homens falam de mulheres isto descamba sempre.
    A minha esposa tem muitas qualidades mas tem um defeito muito grande. Não sabe gerir as finanças. É muito impulsiva e emotiva e pouco racional em matéria de €€€.
    Por isso eu digo sempre que ela me desgracou com a casa. Porque tem muito bom gosto. E o arquitecto também.
    Foi solução explosiva para a minha carteira.
    Por isso eu digo-lhe , estima porque agora nem que queiras muito, não há €€€€.
    Mas há maior prova de amor do que eu tive com a minha mulher. Eu vendi a minha motinha para acabar a casa.
    P.s. Eu sou da opinião que todas as esposas devem ser envolvidas no processo de construção. Devem ser envolvidas na escolha do recheio da casa. 😂
  3. emad, companheiro, hoje à noite vou derramar algum tintol em memória da tua menina... a mota!

    Agora fiquei com o coração apertado, um homem também sofre com estas coisas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: emad
  4. Colocado por: Ivo F.Excepto na minha casa que sou eu que mando....





    .... No que a mulher deixa.

    Antigamente lá em casa era tudo como eu queria e quem não estivesse bem que se muda-se... Atualmente já não é assim, a ldade vai passando e isto de estar sempre a dormir no sofá dá-me cabo das costas...

    Emad vamos fazer um clube do ppl que vendeu a moto por culpa da casa... 😕😩
    Concordam com este comentário: emad
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, jcfcid
  5. Colocado por: Marcopom
    Antigamente lá em casa era tudo como eu queria e quem não estivesse bem que se muda-se... Atualmente já não é assim, a ldade vai passando e isto de estar sempre a dormir no sofá dá-me cabo das costas...

    Emad vamos fazer um clube do ppl que vendeu a moto por culpa da casa... 😕😩
    Concordam com este comentário:emad
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jcfcid


    Eu estou mesmo a ver que vou ter de fazer o mesmo que o emad...

    Ele não estica... :( Vou tentar ao máximo e será apenas como ultimo dos ultimos recursos!!!!!
    • emad
    • 20 outubro 2017 editado
    Eu começo a pensar que tenho demasiada razão nisto de construir.
    Já começam a concordar que construir é um pesadelo e alguns até arrependidos estão. No início diziam que eu era um desmotivador e pessimista.
    Agora até na questão de vender a mota já concordam.
    Bem. O que virá a seguir....
  6. Na construcao tudo é imprevisível... a unica coisa previsivel é o desgaste do dono da obra ....
    Concordam com este comentário: emad, Marcopom, two-rok
    • espt
    • 20 outubro 2017
    Uma das razões para construir são precisamente as motas; não faria sentido vendê-las. Acho que a única razão que me faria vender seria a saúde, minha ou dos meus.

    Quando se chega ao ponto de ter de vender uma mota (de poucos milhares de euros) para acabar uma casa, algo não vai bem...
    Concordam com este comentário: two-rok
  7. Depende da moto... 😁

    Esta só por motivos de saúde... 😔
  8. Eu tenho -me surpreendido com o número de pessoas que procuram financiamento a 100% para construção.

    Aliás, nem sei como os bancos vão nessa. Parece que os senhores gestores ainda não aprenderam.
    • RCF
    • 20 outubro 2017
    Colocado por: HenDuaEu tenho -me surpreendido com o número de pessoas que procuram financiamento a 100% para construção.

    Aliás, nem sei como os bancos vão nessa. Parece que os senhores gestores ainda não aprenderam.

    Apesar de concordar ser conveniente ter-se algum fundo de maneio quando se inicia uma construção, é necessário ter em conta que existe um terreno (onde a casa vai ser construída), que já estará pago e que fica hipotecado ao Banco.
    • VXMC
    • 20 outubro 2017 editado
    Colocado por: RCF
    Apesar de concordar ser conveniente ter-se algum fundo de maneio quando se inicia uma construção, é necessário ter em conta que existe um terreno (onde a casa vai ser construída), que já estará pago e que fica hipotecado ao Banco.


    RCF, quando existe...

    Em relação a mota, gostava de ter mas passou para ultimo plano. Temos de estabelecer prioridades.
  9. Vendo o meu caso, muitos amigos aconselharam me a vender o terreno que os meus pais me doaram e construir algo diferente (no meu tópico explico isso, o lote é um gaveto com áreas muito generosas para o que eu preciso e para as características da casa).
    Mas um terreno porreiro vai ficar sempre mais caro do que o que eu tenho agora e neste eu sei que tenho carteira para construir.

    A verdade é que eu julgo conseguir construir por 180k que é o meu orçamento já que consigo vender o meu apartamento facilmente por 130 e tenho umas poupanças.
    Se a coisa derrapar tenho uma margem porreira para suportar um crédito um pouco mais alto sem ficar aflito.

    A minha esposa ainda andou com a ideia de comprarmos uma casa que está em fase de acabamentos por 270k.
    Ela e os meus sogros ainda me tentaram convencer a vender o terreno e pedir um crédito de forma a comprar essa casa.
    Mas como eu tenho a certeza que consigo construir por muito menos do que os 270k e ficar com uma casa que gostamos muito sem ter um crédito tão pesado, optamos pela construção.
    Mesmo que me estique em algumas questões e a obra fique por 200-220k eu sei que consigo suportar isso sem andar sufocado.

    Um amigo meu, que já aqui passou pelo fórum à uns anos, tinha um apartamento que valia 100k, e tinha umas poupanças.
    Comprou o terreno numa zona muito porreira (ficou caro), meteu tudo do melhor, PRH, isolamento top, granitos, mármores etc e ia fazer piscina. A meio da obra t€v€ de desistir da piscina. Depois ainda precisou de aumentar o crédito para acabar a obra.

    Basicamente a obra fugiu do orçamento dele 30k e ele teve de desistir da piscina e reforçar o crédito.

    A ideia dele era poupar para a piscina para construir mais tarde.
    Entretanto já se convenceu que tão cedo não vai ter piscina porque como teve de alargar o crédito e a casa tinha custos fixos muito mais caros do que o apartamento onde ele vivia (e que ele não tinha contabilizado correctamente), assim como mais manutenção, ele diz que ainda não conseguiu poupar para a piscina, com o equipamento e o deck à volta dela que foi o que ele tinha planeado desde início.
  10. Colocado por: HenDuaNão percebo como é que isto é ser machista...


    Cozinhas e casas de banho é com a mulher... Ela que escolha a cerâmica para se sentir feliz e integrada enquanto executa as suas tarefas domésticas...

    Já o portão da garagem e os arranjos exteriores é com o HenDua...

    Não leve a mal. Foi uma brincadeira, mas com certeza que percebeu o que quis dizer.
    • HenDua
    • 20 outubro 2017 editado
    Colocado por: sousa tavares

    Cozinhas e casas de banho é com a mulher... Ela que escolha a cerâmica para se sentir feliz e integrada enquanto executa as suas tarefas domésticas...

    Já o portão da garagem e os arranjos exteriores é com o HenDua...

    Não leve a mal. Foi uma brincadeira, mas com certeza que percebeu o que quis dizer.


    Se ler o meu comentário percebe que foi tudo menos machista.

    Aliás, se alguém é machista é a minha mulher que deixa a parte chata e técnica toda para mim. Quando chegar à hora de escolher pedra, madeiras, louças, decoração etc aí ela já vai ter mais interesse.

    Mas como pode constatar no meu comentário anterior, sou eu que "não a deixo" delegar está fase toda para mim e por muitas dores de cabeça e horas de pesquisa e planeamento que a fase inicial dê sem que se veja nada palpável, eu não tomo nenhuma decisão sem lhe mostrar as alternativas encontradas e saber se a opinião dela coincide com a minha!

    Por exemplo, neste momento eu ando a estudar que sistema de climatização vamos por. É trabalhoso avaliar os prós e o contras das diversas opções. A patroa não se quer chatear com isso e delegou a pesquisa para mim desde que a casa fique quentinha no inverno e fresquinha no verão sem pagarmos balurdios todos os meses em energia
    Concordam com este comentário: sousa tavares, two-rok
    • espt
    • 20 outubro 2017 editado
    Colocado por: MarcopomDepende da moto... 😁

    Esta só por motivos de saúde... 😔

    Máquina

    Já agora, fica aqui a minha atual, acho que já tinha partilhado cá
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok, 21papaleguas
      Screenshot_20171020-195008_crop_432x432.png
    • emad
    • 20 outubro 2017
    Colocado por: esptUma das razões para construir são precisamente as motas; não faria sentido vendê-las. Acho que a única razão que me faria vender seria a saúde, minha ou dos meus.

    Quando se chega ao ponto de ter de vender uma mota (de poucos milhares de euros) para acabar uma casa, algo não vai bem...

    Não percebi a sua razão de construir foram as motas. Construiu para poder guarda-las e fazer a manutenção?
    Quando diz que não percebe como se vende uma mota para acabar a casa, algo não vai bem, eu explico-lhe.
    Prioridades. Para que manter um luxo egoista meu, e deixar coisas por fazer lá em casa?
    Eu gosto muito de andar de mota, mas gosto mais do meu filho e da minha esposa. E construir casa foi um objectivo e um sonho da minha esposa e para o meu filho.
    Portanto, a mota tem tempo.
    Concordam com este comentário: Flavita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: espt
    • espt
    • 20 outubro 2017 editado
    Eu moro num apartamento. Já fui assaltado 3 vezes, duas nos anexos onde me limparam praticamente tudo... Vinho incluído... Portanto imagine o fim das motas...

    Cada vez que vou treinar tenho de me vestir, despir, equipar, treinar, "desequipar" tomar banho e talvez outro dia voltar lá para lavar e fazer manutenção. Preciso mesmo dum espaço meu, para isso e outras brincadeiras.

    Portanto, o emad deixou de ter um prazer para ter coisas que não podia/devia ter em casa. Não era mais simples e eram todos felizes à mesma se tivesse abdicado de algumas coisas (qualidade por exemplo) na casa e você continuasse a ter a mota?

    Não vejo onde está a prioridade emad. Fá-los felizes a eles e fica você chateado com o mundo porque vendeu um prazer seu? Para agradar à família?

    Não podia deixar nada por fazer e ia fazendo agora? Não faço ideia do valor da sua nota, mas precisar vender, pelo menos aos meus olhos, significaria estar "aflito", e para ficar aflito não se metia a construir ou parava para respirar...
    Concordam com este comentário: two-rok
 
0.6110 seg. NEW