Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Sendo novato por estes lados, espero não estar a escrever na secção errada, mas parece-me adequada.

Estou em fase de construção e no âmbito das divisórias/forros de parede, com gesso cartonado, fiquei com duvida sobre que espessura utilizar.
    As paredes serão simples (uma placa de cada lado) e como pretendo afixar algumas televisões, por uma questão de resistência estava a tentar para as placas de 18mm.

Pelo que pude ler neste fórum, grande parte das placas utilizadas são de 15mm com o tal espaçamento de 40cm entre cada barra de suporte.

Da vossa experiência os 15mm são suficientes ou nem os 18 são indicados sendo o ideal colocar um reforço para estes casos nas zonas a suportar mais peso?

A mesma regra deverá aplicar-se para as forras de parede, correcto?

Obrigado.
  2.  # 2

Independentemente da espessura que utilizar terá de reforçar a zona onde pretende pendurar objectos mais pesados.
    Fica mais barato usar placa dupla BA12,5mm do que BA18mm. E mais seguro ;)
    Quanto ao espaçamento entre perfis, poderá utilizar 0,60 x 0,60 mt.
    Quando refere em forrar paredes, parte-se do princípio que pensa em utilizar perfil ómega / maestra, se assim for, já pensou em fixar os objectos mais pesados directamente ao suporte?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricsal
  3.  # 3

Obrigado pelo seu comentário e sugestão que me parece bastante exequível.

Já agora, relativamente à solução de placa dupla de 12.5 vs uma de 18mm, tenho orçamentos que indicam que a de 18 seja mais barata (~4€/M2 com montagem incluída).
  4.  # 4

Bom dia, se ja sabe onde vai pendurar os objectos pesados, faça reforços em madeira. Simples, barato e seguro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricsal

0.0101 seg. NEW