Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Ando a pensar comprar uma casa.
    Tenho 43 anos sou solteira e não tenho fiadores. Sou efectiva numa multinacional e tenho rendimentos na ordem dos 1500 eur liquidos mensais. Neste momento tenho um crédito pessoal com prestação de 260 eur. Nao tenho mais dividas nenhumas. Tenho alguma hipotese de conseguir um emprestimo? Se sim qual o valor maximo? Nao queria comprar uma casa com valor superior a 70k euros e não tenho dinheiro para entrada. É viável?
  2.  # 2

não digo que seja impossível, mas o cenário não me parece muito favorável

o banco vai olhar para si e vai pensar, está aqui uma mulher com um ordenado acima da média, mas que com 43 anos não tem uma poupança e ainda tem um crédito pessoal com uma prestação bem elevada, o que raio andou ela a fazer com o dinheiro? estou a colocar-me na posição do banco, não pretendo saber nada da sua vida ;-)

ainda falta muito tempo para pagar esse crédito pessoal?

se restringir a procura aos imóveis de bancos, pode ser que consiga
    Concordam com este comentário: Cindymary
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cindymary
  3.  # 3

Tente um imóvel do banco,nesses eles financiam a 100% e terá mais hipóteses
  4.  # 4

Colocado por: jorgferrTente um imóvel do banco,nesses eles financiam a 100% e terá mais hipóteses

Nem sempre isso e' verdade.

Num imovel do banco, so me financiaram 80% do mesmo.
    Tambem a proposta que foi feita foi abaixo do valor que eles pediam, mas isso nao me parece que tenha peso na decisao.
    Nao obstante, se recorrer a um imovel da banca, tente primeiro com o banco dono do imovel, e depois, consoante a simulacao, corra todos os bancos disponiveis.
    Neste momento, os melhores bancos para efectuar emprestimos sao o NB e o Bankinter. Os mais faceis sao a UCI (nao sao os mais baratos).
    Isto no meu caso, foi a minha experiencia.
    Acabei por fazer no meu banco, pois nao queria mudar, pela relacao que tenho com eles.
  5.  # 5

Não tendo dinheiro para entrada é um factor que poderá ser impeditivo de conseguir o que quer. Somos da mesma idade e acabei de negociar um emprestimo com o bankinter para 30 anos, mas o valor que pedi foi de 75% do valor da avaliação para conseguir um spread mais baixo. Os bancos só emprestam o maximo 80% do valor da compra ou da avaliação, depende do banco. A diferença para si é que eu sou casado com filho mas, julgo, que a sua idade não será impeditiva para os valores que refere.
  6.  # 6

Esse empréstimo de 250 euros mensal é a quantos anos?
    Será uns dos maiores entraves, pois vai entrar numa taxa se esforço considerável.
  7.  # 7

Em traços gerais pode solicitar, sendo que devido ao crédito pessoal o máximo de prestação para o empréstimo habitação tem de se situar nos 265€ mensais..
  8.  # 8

Colocado por: CindymaryBoas,

Tenho 43 anos sou solteira e não tenho fiadores. Sou efectiva numa multinacional e tenho rendimentos na ordem dos 1500 eur liquidos mensais. Neste momento tenho um crédito pessoal com prestação de 260 eur. Nao tenho mais dividas nenhumas. Tenho alguma hipotese de conseguir um emprestimo? Se sim qual o valor maximo? Nao queria comprar uma casa com valor superior a 70k euros e não tenho dinheiro para entrada. É viável?

Consegue sim, tem é que procurar e consultar bem, claro que é sempre bom dar uma entrada e ter dinheiro para a escritura, no entanto é mais difícil mas nao diria que é impossível
  9.  # 9

Sem dinheiro a parte para a escritura, IMT e imposto de selo diria que sera quase impossivel.
    Raro e' o banco que empresta para estas coisas.
    a nao ser que compre uma casa abaixo ds 63000 euros para que fique isenta do pagamento desta taxa.
    • size
    • 14 agosto 2016

# 10

Quando se fazem perguntas e o interessado não responde .... mais um dos habituais tópicos de fantasia
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, carlosj39, callinas, sfamoreira
  10.  # 11

Colocado por: pauloagsantosnão digo que seja impossível, mas o cenário não me parece muito favorável

o banco vai olhar para si e vai pensar, está aqui uma mulher com um ordenado acima da média, mas que com 43 anos não tem uma poupança e ainda tem um crédito pessoal com uma prestação bem elevada, o que raio andou ela a fazer com o dinheiro? estou a colocar-me na posição do banco, não pretendo saber nada da sua vida ;-)

ainda falta muito tempo para pagar esse crédito pessoal?

se restringir a procura aos imóveis de bancos, pode ser que consiga
    Concordam com este comentário:Cindymary

Boa tarde, falta um ano e meio...
  11.  # 12

Colocado por: sizeQuando se fazem perguntas e o interessado não responde .... mais um dos habituais tópicos de fantasia
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,carlosj39,callinas,sfamoreira

Não esquecer que se forem novos utilizadores, os comentários têm de ser aprovados pela administração do fórum pelo que pode demorar
  12.  # 13

Colocado por: callinasEsse empréstimo de 250 euros mensal é a quantos anos?
    Será uns dos maiores entraves, pois vai entrar numa taxa se esforço considerável.

Olá, falta um ano e meio mais ou menos...
  13.  # 14

Colocado por: sfamoreiraSem dinheiro a parte para a escritura, IMT e imposto de selo diria que sera quase impossivel.
    Raro e' o banco que empresta para estas coisas.
    a nao ser que compre uma casa abaixo ds 63000 euros para que fique isenta do pagamento desta taxa.

Quando digo que não tenho dinheiro para a entrada. Falo em 20% do valor do imóvel...claro que para essas despesas e mais algumas coisas tenho um pe de meia....
  14.  # 15

Colocado por: sizeQuando se fazem perguntas e o interessado não responde .... mais um dos habituais tópicos de fantasia
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021,carlosj39,callinas,sfamoreira

Se calhar o interessado este ausente... agora tirar conclusões sem conhecimento de causa é que acho que é quase sempre uma fantasia. De qualquer forma obrigada pela participação na discussão começada por mim...
  15.  # 16

Boa tarde, falta um ano e meio...

quem compra casa com 43, tb compra com 44 ou 45. eu esperava acabar de pagar esse crédito e tentava juntar mais algum dinheiro.
  16.  # 17

Também poderá liquidar antecipadamente esse CP, tendo em atenção que fique com €€ para as despesas não financiáveis...

A questão dos 80% pode ser ultrapassada é uma questão de ir a vários bancos informar-se.
  17.  # 18

Colocado por: CindymaryBoas,

É viável desde que a prestação não ultrapasse os 350€ / 400€ mantendo o crédito pessoal.
    Quanto ao não ter valor para dar de entrada tem a ver com a possível avaliação da casa se a comprar por 70k terá que valer no mínimo 87 500 mas não se esqueça que admitindo que a casa valha isso terá que ter presente valor para os custos processuais e impostos.
  18.  # 19

Possivelmente o maior impedimentos.. será conseguir uma casita num local minimamente interessante e em condições por 70.000€!?
    Concordam com este comentário: Ducarla
    • ik
    • 18 agosto 2016

# 20

Com esse ordenado consegue muito facilmente, mesmo um empréstimo a 30 anos a taxa de esforço vai ser pequena, deve pagar uns 350 a 400€ mês

0.0229 seg. NEW