Iniciar sessão ou registar-se
    • Joao94
    • 13 agosto 2016 editado

     # 1

    Boa noite,

    Tenho andado nos últimos tempos à procura de moradia, tendo encontrado recentemente uma em construção que, pela sua localização, área e preço me pareceu bastante interessante. No entanto, ao visitar a casa, reparei que, no andar superior, esta não tinha laje no teto, apenas a estrutura metálica do telhado.
    Se me puderem ajudar, gostaria de saber quais as implicações que isso acarreta (desvantagens, riscos e impacto na durabilidade da casa), bem como eventuais soluções para o problema.
    Na vossa opinião esse poderá ser um fator determinante para não escolher essa casa ou trata-se apenas de um pormenor?

    Muito obrigado!
  1.  # 2

    Qual o tipo de cobertura?
    Qual o tipo de ligação entre os níveis da estrutura metálica (caso haja mais do que um)?
    Que isolamento térmico tem?
    Esteticamente gosta do efeito?
    Que materiais foram usados em rufos e demais remates?
  2.  # 3

    Colocado por: Joao94no andar superior, esta não tinha laje no teto, apenas a estrutura metálica do telhado.

    Colocado por: Joao94desvantagens, riscos e impacto na durabilidade da casa), bem como eventuais soluções para o problema.


    à partida não vejo problema em só existir laje de esteira.
    tem duas possibilidades ou aproveita essa existência e faz pés direitos até à mesma laje, ou coloca forro-tecto falso.
    a situação principal a ter em conta é o isolamento térmico e impermeabilização a aplicar, a não aplicação destes é que pode ser um problema.

    Colocado por: Joao94Na vossa opinião esse poderá ser um fator determinante para não escolher essa casa ou trata-se apenas de um pormenor?

    à partida é um pormenor, não vejo factor de decisão última
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0095 seg. NEW