Iniciar sessão ou registar-se
    • mrvf
    • 13 agosto 2016

# 1

Tenho um pequeno canteiro com 1m encostado a parede da garagem, a terra esta encostada a parede e tem uma pequena Cameleira (ou japoneira). Apesar de não ter nenhum vestigio de humidade na parede adjacente, certamente não é bom ter a terra humida encostada a parede da casa.

Qual a melhor forma de isolar esta bocado de parede que esta em contacto com a terra?
    • mrvf
    • 13 agosto 2016

# 2

Será que basta barra com a argamassa weber dry kf e voltar a meter a terra? ou devo/posso meter xps e barrar o mesmo?

A ideia era, apesar de não ter vestigios de humidade, garantir que tenha menos probabilidade de aconteçer

obrigado
  1.  # 3

Colocado por: mrvfnão é bom ter a terra humida encostada a parede da casa

sim, deve evitar, mesmo sendo garagem.
    como sabe, nunca poderá ter o ideal visto que nunca irá impermeabilizar o chão onde se encontram as raízes.
    em todo o caso impermeabilizar a parede já é uma grande melhoria
    pode colocar uma tela para-vapor, ou seja um filme de polietileno com gramagem apropriada(plástico-preto), pintura betuminosa, ou como diz uma argamassa hidrofuga, como as utilizadas em zonas húmidas.

eu talvez colocaria uma argamassa hidrofuga e depois um filme de polietileno.
    esqueça o xps, não traz grandes benefícios em impermeabilização.
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
  2.  # 4

O XPS não lhe vai trazer de nada de mais nessa solução que pretende, e sim evitar a terra húmida.

Quanto ao resto é tal como o Fernando disse sim
    • mrvf
    • 17 agosto 2016

# 5

Obrigado pela ajuda.

Já tenho comigo a argamassa e a tela :)
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel, a loja do isolamento

0.0101 seg. NEW