Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a tentar descobrir a taxa de construção por m2 em alcochete (pretendo construir 200 m2 em 300 m2 autorizados).
    Se alguém tiver essa informação, era óptimo.

    Anexo a formula ...mas que não consigo chegar a nenhuma conclusão lol.

    A formula é tirada do seguinte link:
    http://www.cm-alcochete.pt/uploads/document/file/628/Tabela_Urbanistica_2016.pdf

    Obrigado pela ajuda.
      alcochete.JPG
  2.  # 2

    Mas quer saber o resultado da "conta"?
    será PV = 1645€ ? (tendo em conta 12meses)
  3.  # 3

    Colocado por: rjmpiresMas quer saber o resultado da "conta"?
    será PV = 1645€ ? (tendo em conta 12meses)


    Sim. Era isso. Agradeço desde já sua ajuda. Consegue me explicar a fórmula ?
  4.  # 4

    Confesso que acho estranho....houve uma pessoa que me falou em custos de 45 euros por m2 na zona de azeitão. Estamos a falar da mesma coisa ? A diferença é grande !

    Só para esclarecer : pretendo conhecer o custo da licença de construção ....para poder construir sobre o meu terreno.
  5.  # 5

    Vou tentar explicar a minha lógica para fazer a conta então.

    Basicamente parti a formula nas suas partes tendo em conta a legenda

    PV = ? (incógnita)
    € = 35 (valor multiplo mínimo)
    n = 1 (uma unidade/casa)
    ac = 20 ( 200m2 de casa a dividir por 10m2)
    m = 12 (tive em conta 12 meses)
    aci e act = tive em conta uma casa térrea, onde o valor será 1 (aci = implantação | act = total)
    ti = 1

    fazendo essa conta, cheguei ao valor de abocado :p
  6.  # 6

    45 euros/m2 no município de setubal se for fora de loteamento pois esse valor corresponde à TRIU ( taxa de reforço de infraestruturas urbanas ). Nos loteamentos essa taxa já foi paga pelo loteador. Cada concelho tem a sua tabela de taxas e regulamento.
  7.  # 7

    Obrigado pela ajuda !!! Bom domingo !
  8.  # 8

    Colocado por: cferre02Anexo a formula ...mas que não consigo chegar a nenhuma conclusão lol.


    essas formulas...muitas das vezes as variáveis mudam de ano civil para ano civil
    o melhor a fazer sempre, isto se não precisar do resultado ao cêntimo...simplificar e perguntar ao vizinho ou a um operativo da câmara..."olhe e para uma casa com x m2 de construção bruta, por x meses"
 
0.0130 seg. NEW