Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Pelo vistos deixou de ser necessario um Arq ou um Eng.

O outro tinha razão... projectos para quê? em obra resolve-se tudo
  2.  # 62

O serralheiro que pergunte ao Engenheiro qual o perfil que deve meter...
  3.  # 63

Quantos serralheiros não veem aqui perguntar...
    •  
      omega
    • 14 setembro 2016

# 64

é uma escada de 2 ou 3 metros, deve ter cá uma ciencia...
    até punha aqui uma foto das de minha casa, mas como o projecto não foi feito por um eng. do MIT e não foram testadas e certificadas pelo LNEC até tenho medo...elas estão lá quase a cair...
  4.  # 65

Colocado por: omegaaté punha aqui uma foto das de minha casa, mas como o projecto não foi feito por um eng. do MIT e não foram testadas e certificadas pelo LNEC até tenho medo...elas estão lá quase a cair...

lolol
  5.  # 66

Tanta risada mas ainda ninguém ajudou a menina
    •  
      omega
    • 14 setembro 2016 editado

# 67

Colocado por: callinasTanta risada mas ainda ninguém ajudou a menina

outra vez?
    é só ir ao serralheiro (até pode ter um engenheiro lá a trabalhar, quem sabe), a senhora está a complicar o que não é nada de extraordinário,
    para mim o tubo quadrado fica mais bonito que em H, numa escada interior acho que fica feio uma espécie de carril de comboio.

a senhora já quer colocar degraus de metal com 1cm de grossura, isso é de loucos... cai a casa e a escada não mexe

estas são em H, mas eu não acho tão bonitas, mas posso afiançar que não tem degrau metálico de 1cm
  6.  # 68

Eu por outro lado gosto bastante do carril de comboio.
    Se reparar qual a diferença entre um tubo metálico de suporte à escada e uma viga de betão pintada à mesma cor? Uma coisa lisa opaca e sem sabor.

Já com o carril do comboio, joga com um elemento com várias profundidades, vários contrastes, vários efeitos de sombra, as próprias ligações ou soldadas ou aparafusados... Dão graça a um elemento que se o mundo fosse perfeito podia não existir.
  7.  # 69

Colocado por: riscos

Coloque um tubo SHS 180*180 com 8mm de espessura. por baixo dos degraus uma chapa de aço de 6mm soldada ao tubo e 5 cm de cobertor em madeira

Ja dei a solução...qual é a parte que o callinas não leu!
    Concordam com este comentário: omega
    •  
      omega
    • 14 setembro 2016 editado

# 70

Colocado por: riscos

Coloque um tubo SHS 180*180 com 8mm de espessura. por baixo dos degraus uma chapa de aço de 6mm soldada ao tubo e 5 cm de cobertor em madeira
    Concordam com este comentário:omega

não posso confirmar se as minhas são 180*180, mas se não forem, anda lá proximo.
    de resto, é igual
    Colocado por: callinasEu por outro lado gosto bastante do carril de comboio.
    Se reparar qual a diferença entre um tubo metálico de suporte à escada e uma viga de betão pintada à mesma cor? Uma coisa lisa opaca e sem sabor.

Já com o carril do comboio, joga com um elemento com várias profundidades, vários contrastes, vários efeitos de sombra, as próprias ligações ou soldadas ou aparafusados... Dão graça a um elemento que se o mundo fosse perfeito podia não existir.

é uma questão de gosto :)
    ainda bem que há gostos variados, senão era uma monotonia :)
  8.  # 71

Isso com perfil IPE 180, acho fica melhor que com o HEB...
    Concordam com este comentário: riscos
  9.  # 72

pois eu acho que fica bem mesmo é tubo redondo :) já propus uma escada com assim mas depois virou em betão, acharam que era muito difícil prender os apoios dos degraus á secção circular do tubo.
  10.  # 73

Olá :)

Já ajudaram bastante. Obrigada.
    Tenho as ideias mais organizadas.
    É isso que tenho nos orçamentos (degrau de 1cm), mas também penso que uma parte vai para dentro da madeira, não?!
    Patamar em chapa de 10mm de espessura;
    Estrutura em ferro metalizado a 80 microns.

Suponho que esta última seja para não ganhar ferrugem.
  11.  # 74

Colocado por: omega
    outra vez?
    é só ir ao serralheiro (até pode ter um engenheiro lá a trabalhar, quem sabe), a senhora está a complicar o que não é nada de extraordinário,
    para mim o tubo quadrado fica mais bonito que em H, numa escada interior acho que fica feio uma espécie de carril de comboio.

a senhora já quer colocar degraus de metal com 1cm de grossura, isso é de loucos... cai a casa e a escada não mexe

estas são em H, mas eu não acho tão bonitas, mas posso afiançar que não tem degrau metálico de 1cm

Essa escada está bonita (a guarda não... parece aquelas que a polícia mete nos jogos de futebol) mas devem ter pintado a viga de preto porque acho que por defeito vem em bruto.
    Vi uma noutra casa que está em construção e é cinzenta (não sei se era do pó).
  12.  # 75

Colocado por: marco1pois eu acho que fica bem mesmo é tubo redondo :) já propus uma escada com assim mas depois virou em betão, acharam que era muito difícil prender os apoios dos degraus á secção circular do tubo.

Escolheram mal os parceiros... :p
  13.  # 76

Sim faz sentido o degrau ter 1 cm
    Chapa de 1mm pode estar embutida na Madeira ou não. Já vi feito das duas maneiras.

0.0227 seg. NEW