Colocado por: omegaaté punha aqui uma foto das de minha casa, mas como o projecto não foi feito por um eng. do MIT e não foram testadas e certificadas pelo LNEC até tenho medo...elas estão lá quase a cair...
Colocado por: callinasTanta risada mas ainda ninguém ajudou a menina
Colocado por: riscos
Coloque um tubo SHS 180*180 com 8mm de espessura. por baixo dos degraus uma chapa de aço de 6mm soldada ao tubo e 5 cm de cobertor em madeira
Colocado por: riscos
Coloque um tubo SHS 180*180 com 8mm de espessura. por baixo dos degraus uma chapa de aço de 6mm soldada ao tubo e 5 cm de cobertor em madeira
Colocado por: callinasEu por outro lado gosto bastante do carril de comboio.
Se reparar qual a diferença entre um tubo metálico de suporte à escada e uma viga de betão pintada à mesma cor? Uma coisa lisa opaca e sem sabor.
Já com o carril do comboio, joga com um elemento com várias profundidades, vários contrastes, vários efeitos de sombra, as próprias ligações ou soldadas ou aparafusados... Dão graça a um elemento que se o mundo fosse perfeito podia não existir.
Colocado por: omega
outra vez?
é só ir ao serralheiro (até pode ter um engenheiro lá a trabalhar, quem sabe), a senhora está a complicar o que não é nada de extraordinário,
para mim o tubo quadrado fica mais bonito que em H, numa escada interior acho que fica feio uma espécie de carril de comboio.
a senhora já quer colocar degraus de metal com 1cm de grossura, isso é de loucos... cai a casa e a escada não mexe
estas são em H, mas eu não acho tão bonitas, mas posso afiançar que não tem degrau metálico de 1cm Colocado por: marco1pois eu acho que fica bem mesmo é tubo redondo :) já propus uma escada com assim mas depois virou em betão, acharam que era muito difícil prender os apoios dos degraus á secção circular do tubo.
Escolheram mal os parceiros... :p Sim faz sentido o degrau ter 1 cm
Chapa de 1mm pode estar embutida na Madeira ou não. Já vi feito das duas maneiras.