Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: PicaretaEu já fiz isso e cheguei à conclusão que o que ia gastar na auto-caravana dava para alugar uma casa de férias os resto da minha vida.

    É um conceito completamente diferente.
    Se nunca experimentar, nunca vai perceber.
    Conselho - se experimentar pode ficar agarrado.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  2.  # 22

    Colocado por: 21papaleguasConselho - se experimentar pode ficar agarrado.

    Ainda bem que me avisa, sendo assim acho que não vou experimentar :-))
  3.  # 23

    Eu estaria mais inclinado em comprar uma caravana em vez de autocaravana pela razão de ser muuuuuuito mais barato, mesmo que usada, não ter um motor com custos de manutenção, e porque poderia sempre andar com a caravana até um determinado local e depois "desacoplava" e dava para visitar a envolvente desse local mais à vontade. O factor preço é o mais importante para mim.
  4.  # 24

    Pois eu confundo sempre as cenas
    Caravana vs auto tenta..
    Mas eu por acaso estou mais inclinada pela autotenta por ser bem mais barata e na verdade ter um monstro (caravana) acoplado no carro assusta-me
  5.  # 25

    Colocado por: Vítor MagalhãesEu estaria mais inclinado em comprar uma caravana em vez de autocaravana pela razão de ser muuuuuuito mais barato, mesmo que usada, não ter um motor com custos de manutenção, e porque poderia sempre andar com a caravana até um determinado local e depois "desacoplava" e dava para visitar a envolvente desse local mais à vontade. O factor preço é o mais importante para mim.

    E a caravana não precisa de ir á inspeção. Pelo menos o marido diz que nem todas são obrigadas a ir
  6.  # 26

    Só depois de andar com uma a reboque e ter de fazer manobras com uma caravana é que se pode falar o que valerá mais a pena.
    Às vezes vejo alguns a arrumá-las à mão nos alvéolos doa parques de campismo.
    É sempre uma boa justificação para ir beber umas minis a seguir.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 27

    O atrelado tenda também seria uma opção, no entanto, não deixa de ser uma tenda que pode facilmente ser acedida pelo exterior, e há o trabalho de a montar e desmontar. Ganha-se na leveza de transporte.
    Pelos preços que tenho visto de usados, as caravanas serão somente 2-3 vezes mais caras, mas terão outro conforto.






  8.  # 28

    A ver se arranjo uma destas para o Panda :)
  9.  # 29

    Colocado por: 21papaleguas
    Cada vez mais, as autarquias constroem parques onde é permitido estacionar e pernoitar, sabendo que isso traz dividendos para a economia local.

    O Algarve é muito pouco aliciante para caravanistas em termos de parques junto a praias. A maioria é proibido a autocaravanas, só mesmo a pagar. Na costa alentejana podemos parar em qualquer lado, quando chegamos lá abaixo começa a diferenciação, all garve all the way, the British land in Portugal.
  10.  # 30

    Por isso é que o Algarve está cada vez menos na moda - minha opinião.
    O país tem locais fantásticos para visitar, com praias fluviais espantosas, muitas delas com parques para este tipo de equipamentos.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  11.  # 31

    Colocado por: primaveraPois eu confundo sempre as cenas
    Caravana vs auto tenta..
    Mas eu por acaso estou mais inclinada pela autotenta por ser bem mais barata e na verdade ter um monstro (caravana) acoplado no carro assusta-me

    Está a confundir os termos.
    Autocaravana é carro com casa acoplada fabricado já para esse propósito de raiz.
    Auto vivenda é um furgão adaptado para servir de autocaravana.
    Caravana só (sem auto) é apenas a roulote sem motor e sem tração.
  12.  # 32

    podem ir a praia da Barra que tem um estacionamento ao comprido so para caravanas ,,todos os fins de semanas que passei la tem umas 50 autocaravanas è preciso è apanhar lugar mas tem tudo ao pe,comercios!tenho familia reformada que mesmo a morar a 15kms tem que passar o fim de semana perto do mar!

    https://www.google.fr/maps/@40.6437104,-8.7407307,3a,75y,25.34h,80.65t/data=!3m6!1e1!3m4!1sctJYiP4iHb0AdlHjRNQnAw!2e0!7i13312!8i6656!6m1!1e1?hl=pt-PT
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  13.  # 33

    O ramos1999 também é de Aveiro?
    Conhece com certeza o parque da Vagueira, mesmo junto à praia, ou o Vaga Splash na praia do Labrego?
    Ambos têm condições para autocaravanas, no Vaga Splash tem também bungalows.
  14.  # 34

    Colocado por: 21papaleguasO ramos1999 também é de Aveiro?
    Conhece com certeza o parque da Vagueira, mesmo junto à praia, ou o Vaga Splash na praia do Labrego?
    Ambos têm condições para autocaravanas, no Vaga Splash tem também bungalows.

    conheço bem,,o problema do labrego è que è mesmo no mar e não tem nenhuma padaria ,cafe,restaurante sem ser os deles por perto,,na vagueira è muito bom e ate tambem aconselho pois quase todos os dias os pescadores vão ao mar e tem peixe fresco!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  15.  # 35

    Estou a programar uma viagem aos Pirinéus em Agosto.
    Nas pesquisas que fiz em sites de campismo não fiquei esclarecido se os parques aceitam a pernoita apenas por uma noite.
    Alguém tem conhecimento e pode dar uma ajuda?
 
0.0198 seg. NEW