Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, estou a iniciar reconstrução de uma casa de aldeia, e muito gostaria de saber da vossa eventual experiencia por forma a evitar o maximo possivel de erros.
    Trata-se de uma casa de campo na Beira Litoral, que tem por baixo antigas lojas de arrumos e currrais para animais, com pé direito bastante baixo (+-2.0mt)
    Como pretendo usar como R/C toda essa zona, mantendo toda a estrutura da casa, nomeadamente o piso superior, terei que rebaixar todo esse interior para ganhar 50 a 60cm, o que me levanta preocupações essencialmente de isolamento.
    Segundo o empreiteiro, não tem problema, mas francamente, talvez por desconhecimento, mas não vejo a situação assim tão facil.
    Agradeço os vossos comentários e experiência em situações parecidas, bem como os aconselhamentos que me possam dar, por forma a que a obra seja feita da forma mais eficaz possível
    Obrigado desde ja.
  2.  # 2

Haverão questões relacionadas com a estabilidade das paredes existentes da casa ( descalçamento de fundações) e as relacionadas com infiltrações...

Não faça uma altereações dessas sem o aconselhamento técnico devido ( engenharia civil/ arquitectura), também poderão haver outras maneiras de resolver o problema... menos intrusivas que um projecto pensado colmatará.
    Concordam com este comentário: barreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antoniobarosa
  3.  # 3

Boa noite,

Tenho exactamente a mesma dúvida na intervenção que estou a realizar. Trata-se também de uma casa antiga de pedra com currais e lojas por baixo e o meu objectivo seria rebaixar o pavimento.
    AS questões de estabilidade e as questões relacionadas com infiltrações estão a preocupar-me.

Alguém já presenciou uma intervenção desta natureza?
    Para precaver o descalçamento de fundações será necessário construir uma viga cinta a todo o perímetro interior?

Sugestões?

Obrigado.
  4.  # 4

Colocado por: SoaresSVVTenho exactamente a mesma dúvida na intervenção que estou a realizar.

Subentende-se que já iniciou as obras.
    Procurou assessoria técnica antes?
  5.  # 5

Ainda não iniciei as obras.
    Estou neste momento a recolher opiniões para saber que tipo de intervenção irei fazer.
    Nestas situações qual é a melhor forma de assegurar a estabilidade?

Soares
  6.  # 6

Colocado por: SoaresSVVNestas situações qual é a melhor forma de assegurar a estabilidade?

Analise da situação de preferência feita por um técnico de estruturas.
    Cada caso é um caso, não existem receitas tipo, pode ser coisa simples e nem sequer necessitar de qualquer tipo de contenção
    Estas pessoas agradeceram este comentário: SoaresSVV

0.0117 seg. NEW