Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

trabalho numa empresa de Construção Civil em França que recebeu pedidos de orçamento para Portugal e calhou-me a mim a fava de pesquisar um novo mercado. Na verdade, nem é fava nenhuma, tem sido um prazer descobrir uma nova área e aprender coisas novas.
    Nós fornecemos mão-de-obra e, em Portugal, pretendemos responder aos supramencionados pedidos de orçamento também com fornecimento de materiais.

Assim, e acaso possam divulgar alguns dos preços médios do mercado, eu ficar-vos-ia eternamente agradecido.

Qual o preço média da mão-de-obra? Ferrageiros, pedreiros, carpinteiros?
    Qual o preço médio do m3 de cofragem? Lages, pilares, muros?

Os orçamentos que recebemos são para o Norte de Portugal.

Cumprimentos,
  2.  # 2

Entretanto encontrei os valores a seguir apontados. Acham razoáveis, justos?
    Alguém poderia dar-me uma ajuda? Sou novo nisto e acho que não estou a conseguir chegar a lado algum.

CARPINTEIRO TOSCOS 8.15 €/h
    PEDREIRO/TROLHA 9.5 €/h
    SERVENTE 6.15 €/h
    ARMADOR DE FERRO 9.5 €/h
  3.  # 3

Para encontrar precos de referencia e de materiais tem este site: www.orcamentos.eu,

Agora muito cuidado pois mao de obra qualificada escasseia por cá.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

Boa tarde jorgealves,

muito agradecido pela dica. Muito bom material mesmo!
    Tinha encontrado materal em www.aiccopn.pt, vou comparar.

Do que eu acabo por não ter certeza é se os valores apresentados para mão-de-obra são mesmo o valor final proposto ao cliente ou o que me custariam a mim (à empresa onde trabalho, no caso).

Acredito no que diz, muito obrigado pelo conselho. Bastantes trabalhadores portugueses experientes estão precisamente em França, mas vamos ter que ir à luta com os que temos!

0.0103 seg. NEW