trabalho numa empresa de Construção Civil em França que recebeu pedidos de orçamento para Portugal e calhou-me a mim a fava de pesquisar um novo mercado. Na verdade, nem é fava nenhuma, tem sido um prazer descobrir uma nova área e aprender coisas novas. Nós fornecemos mão-de-obra e, em Portugal, pretendemos responder aos supramencionados pedidos de orçamento também com fornecimento de materiais.
Assim, e acaso possam divulgar alguns dos preços médios do mercado, eu ficar-vos-ia eternamente agradecido.
Qual o preço média da mão-de-obra? Ferrageiros, pedreiros, carpinteiros? Qual o preço médio do m3 de cofragem? Lages, pilares, muros?
Os orçamentos que recebemos são para o Norte de Portugal.
Entretanto encontrei os valores a seguir apontados. Acham razoáveis, justos? Alguém poderia dar-me uma ajuda? Sou novo nisto e acho que não estou a conseguir chegar a lado algum.
muito agradecido pela dica. Muito bom material mesmo! Tinha encontrado materal em www.aiccopn.pt, vou comparar.
Do que eu acabo por não ter certeza é se os valores apresentados para mão-de-obra são mesmo o valor final proposto ao cliente ou o que me custariam a mim (à empresa onde trabalho, no caso).
Acredito no que diz, muito obrigado pelo conselho. Bastantes trabalhadores portugueses experientes estão precisamente em França, mas vamos ter que ir à luta com os que temos!