Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Estou em vias de adquirir um cofre. Preciso de um com uma capacidade de pelo menos 30litros.
    Tenho pesquisado nos usados e encontrar cofres interessantes, com 400kg por exemplo, só por aí já reforça a segurança.
    Por preços similares vejo cofres no leroy com capacidade similar mas mais leves, 50kg por exemplo. Sendo que são electrónicos + chave.

    Deixo aqui como exemplo dos antigos este:
    https://olx.pt/anuncio/cofre-IDyOH3D.html
    e
    este: https://olx.pt/anuncio/cofre-antigo-IDxTU3r.html

    Novo, no leroy tenho este por preço até ligeiramente mais barato: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ferragens/Seguranca/Cofres/16291275.aspx

    Tendo em conta que o vou aplicar no chão, preferenciamente aparafusar por dentro ao chão, alguém tem experiencia para me recomendar ou indicar os pros e contras da opção + antiga vs. a opção + moderna?

    Obrigado.
    • tiyxu
    • 16 agosto 2016 editado

     # 2

    boas eu ja meti um cofre num chao de um armario e era de 40x40x40 abertura paracima ficou fixe ..a idea e que seja dificil de retirar e seja prezo entre coisas de metal ou outras coisas se nao com um maçarico e só cortar as dobradiças e já vai...ou furado com brocas de tungsteniu e depois abra facil...
  2.  # 3

    Certo, creio que os exemplos que indiquei correspondem a esses critérios.
    Mas relativamente ao antigo vs. o novo, existe alguma mais valia no novo? (tirando o facto de ser mais cómodo o código electrónico).
    Mas o novo terá menos segurança comparativamente com esses "calhamaços" de 400 kgs?
    Ou terá o novo até mais segurança e mais resistência que o antigo? É que antigamente se calhar não existiam as ferramentas e conhecimento que actualmente existe e pode-se abrir "facilmente" esses antigos, digo eu...estou apenas a supor. Enquanto que os novos foram-se actualizando face às técnicas utilizadas.

    Aguardo a vossa opinião. Obrigado.
  3.  # 4

    Os antigos sao relativa facil de abrir...os mais novos se falhar a electronica ...tem um problema para aranjar alguem para lhe abrir o cofre e isto nao e barato e claro normalmente esse fica distruido...por isso uzar um piqueno e be disfaçado num armario num sitiu dificl por se ...ELES que o procura nao encontra ja nao tem o que levar se o encontrar tem pocas chnces de nao o abrir normalmente as equipas que fazer estes TRABLHOS tem elementes capaveis de abrir qualquercoisa com masaricos e brocas de sei la que fura todo...e assim nao escapa nada...ou mas novo metem cazes por dentro de cofres e rebentam a partir de dentro ou corte com oxigenio se for de poco pezo tira por completo..mas se nao os conseguem retirar do sitio onde sao metidos xupam no dedo...patema acasa todo eu digo por tenho amigos de PSP e GNR etc que ja viram de tudo ...
  4.  # 5

    Sim, sabendo que existe um cofre e eles indo preparados acredito que abrem pois nenhum cofre será impossível de abrir. Mas não indo preparados, há uns cofres que demoram mais a abrir que outros...e esses minutos extra pode ser o suficiente para desistirem porque entretanto chegou alguém, etc.
    Então é preferível optar pelo novo que está no link do leroy, é isso? Eu tenho é receio da electrónica, se avaria....!
    Obrigado.
  5.  # 6

    alguns novos sao tao bem feitos como os antigos que peza centenas de kg a idea e que sejam postos nos sitios dificl acesiveis e bem prezos ao chao paredes ou sei la como dise todos abram e com explozao de dentro por fora pratico nao aguanta neum...talvez na sera ma idea de por dois ...tipo um piqueno de isco e uotro maior com as coisas que mais intersa e no primeiro tem tipo 2000 euros em notas de 10 ou 20 para dar aparencia de muito dinhero e segundo posto bem melhor e muito ascondido...agoar segurase bem isto de ser asaltado e facil por quem da informçao normalmente e alguem que sabe onde se encontra eu fazio outra coisa fazia um sistema electronicao que pode ser activado da distancia tipo uma alrma discreta se alguem abrir a porta ou o disfarce que da para cofre voce fica saber dede que o sistema ta ligado de alguma maneira ao tlm depois ua camera ve live o que se pasa e aseguir aranjase umas bobines que pode fazer impulsos de 50k ao 150kkv e mal se aproxima de cofre leva forte e e feio se apanhar algum os outros vou fugir a seguir pode por uns feixo autaticos e apanha rato sem estar em casa logo liga para autoridades e apanha os gatos...mas isto era dificl de fazer mas nao imposivel....penso que toda tecnologia existe so tem de ser juntada e aplicada em pratica....deve aver quem pagase por uma sistema desta...e de eficnte nem podemos falar nao...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mysterium
  6.  # 7

    Essa de activar os choques após verificar pela camera que estão a assaltar o cofre, é muito bem pensado ;) e actualmente já existe essa tecnologia pois uso controlos remotos para activar e desactivar electricidade de dijuntores... portanto, pode ser possível!
    Obrigado.
  7.  # 8

    Eu pensei nesta sistema ha algum tempo atras mas nao sei de ponto de vista legal isto não e considerado crime. ..pode ser facil fazer a sistema so para apanhar o asaltante la dentro nao precisa de o danificar. .se consegue atrazar a saida dele e suficiente alguna minutos pata ser apanhado umas fechaduras tipo grades que se feixa quando por ex abra o cobertor acima de cofre...talvez chega...
  8.  # 9

    Atencao ao que instalam para se protegerem. Deixem de dar ideias tontas. Qualquer sistema que venha a provocar dor ou mesmo a morte no individuo, ainda que criminoso, e passivel de ser usado contra vos num processo crime. Se fosse tudo tao simples ate bastava um ananas vietnamita e siga para bingo, pelo menos nao se gastava sequer electricidade.

    O retardar a saida do assaltante mediante sistema fisicos de contencao, ai ja nao havera grande problema, desde que em tempo utili comuniquem as autoridades.
    Concordam com este comentário: tiyxu
 
0.0131 seg. NEW