Iniciar sessão ou registar-se
    • Raquek
    • 17 agosto 2016 editado

     # 1

    Desde já agradeço a vossa participação e partilha.

    Tenho a casa com portas em carvalho (claro) e chão em beje e comecei agora a ver mobília para a casa no entanto tenho tendência para mobiliário com madeiras mais escuras.
    Acham que pode criar um contraste interessante ou via destoar?
    Gosto de nogueira. Também acho pau ferro interessante. O que vos parece?
  1.  # 2

    Alguém tem portas em carvalho e colocou mobiliário noutra madeira que possa partilhar a sua experiência?
  2.  # 3

    Colocado por: RaquekAlguém tem portas em carvalho e colocou mobiliário noutra madeira que possa partilhar a sua experiência?


    Eu optei por carvalho para as carpintarias (portas e roupeiros) e chão flutuante.
    Estive bastante indeciso entre dar (ou não) contraste entre o chão e as carpintarias, mas acabei por achar mais interessante ter o chão na mesma tonalidade que as carpintarias.

    O unico contraste que pretendo dar, sera com as mobilias.
    Neste momento a obra ainda esta a decorrer, mas poderei partilhar o resultado final quando tudo estiver pronto.
  3.  # 4

    Obrigada! Também tenho assim no 1º andar. No res do chão já é pavimento beje.

    Deixo 2 imagens de peças que encontrei na net com as madeiras que referi anteriormente para poder fazer o exercício comigo de imaginar se fica um contraste interessante ou não.
      816693577_1_1000x700_aparador-de-sala-em-pau-ferro-maputo_rev001.jpg
  4.  # 5

    Em cima é um aparador em pau ferro.


    Agora segue um móvel em nogueira.
      14697493.jpg
  5.  # 6

    por aqui tsmbem vou escolher roupeiros e portas e escadas em carvalho
    o chao ainda não está escolhido mas deve ver do mesmo genero
    isto é exemplo de porta de roupeiro
      13466507_1022193857847891_2526657221914416908_n.jpg
  6.  # 7

    E imagina-se a mobilar com que acabamentos?
  7.  # 8

    Colocado por: nelson__ricardopor aqui tsmbem vou escolher roupeiros e portas e escadas em carvalho
    o chao ainda não está escolhido mas deve ver do mesmo genero
    isto é exemplo de porta de roupeiro


    Esqueci-me de referir que também tenho umas escadas interiores que serão revestidas a carvalho
  8.  # 9

  9.  # 10

    Eu acho a nogueira uma madeira particularmente bonita. A minha dúvida tem a ver com o facto de já ter as portas em carvalho claro.
  10.  # 11

    que me dizem deste contraste entre a mesa de centro e a parede?
      6.png
  11.  # 12

    Colocado por: RaquekE imagina-se a mobilar com que acabamentos?

    Tenho a opção de tola, faia ou carvalho mas o carpinteiro disse que carvalho era mais resistente e vou optar, pois os aros das portas e rodapés seram em carvalho maciço.
    de momento temos uma quarto cerejeira o resto depois ve-se
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
  12.  # 13

    Colocado por: Raquekcarvalho (claro) e chão em beje


    Colocado por: RaquekAcham que pode criar um contraste interessante ou via destoar?


    nada é impossível"", mas não convém abusar no tom de escuro , talvez um tom mediano de madeira, escuro tipo wengue não aconselhava.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
  13.  # 14

    Fernando Gabriel,

    Este tom parece-lhe aconselhável?
      madeira carvalho.png
  14.  # 15

    eheheh

    o tom sim agora o móvel....
    Concordam com este comentário: CMartin, Raquek
  15.  # 16

    Marco1 era mesmo só o tem que estava para análise :)

    As referências que tenho de nogueira são mais escuras e estou a pensar em colocar mas este tom de nogueira.
  16.  # 17

    Colocado por: RaquekEste tom parece-lhe aconselhável?


    sim , está bem esse tom, mas se conseguir com um pouco menos de saturação ainda melhor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raquek
 
0.0179 seg. NEW