Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: callinasQue diz o TR nesses casos?

    O que é o TR ?
  2.  # 2

    eu interpretei como termo de responsabilidade
  3.  # 3

    Ainda falam dos políticos, a massa é toda a mesma...
  4.  # 4

    Colocado por: sfamoreiraPara se legalizar a piscina, tem que se dar conhecimento aos Bombeiros?
    Ou seja, existe essa obrigatoriedade?

    Não...
  5.  # 5

    Colocado por: master_chiefeu a pensar que uma piscina insuflavel nao precisa de licença :P Voces andam a assustar a malta ou sao fiscais?
      Aug. 18 20.53.jpg

    Já se fez referência que essas piscinas como são amovíveis não necessitam de licença.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  6.  # 6

    Já agora uma pergunta específica para o caso em que o proprietário de uma habitação existente decide construir uma piscina; tendo este proprietário seguro de multi risco ou vida associado a um crédito à habitação, deverá o mesmo contactar a seguradora para comunicar a construção da piscina e assim afectar o prémio do seguro para estar alinhado com o novo valor do bem segurado?
    • espt
    • 19 agosto 2016

     # 7

    Colocado por: dryfusAproveito o tópico para colocar algumas questões!

    Se eu construir uma moradia e no projeto inicial contemplar uma piscina, só que eu acabo por não construir com a piscina, consigo a licença de habitabilidade ou não?

    Caso consiga, apenas no cenário da hipótese, e de futuro construa a tal piscina, irei precisar de um novo projeto e submeter de novo para apreciação ou não?

    Cumps!


    X2
  7.  # 8

    sambino
    não tem cabimento isso que disse, só teria se lhe emprestassem mais dinheiro para construir a piscina. ou seja o que está a pagar de seguro é sobre o capital que tem em divida ao banco assim como em caso de indeminização é sobre esse capital. o multirrisco poderá ser diferente, ainda assim é uma opção sua. segurar ou não, penso.

    espat

    tem duas hipóteses: ou mete um projeto de alterações lá para o fim da obra e anula a piscina, ou mete um projeto com duas fases, 1 fase casa 2 fase piscina, e ai acaba a casa e pode meter a licença de utilização sem ter construído a piscina.
    pode também dar por concluídas as duas fases ao mesmo tempo se quiser.
    o seu técnico devia saber disto uma vez que é legislação geral contida no RJUE
    • espt
    • 20 agosto 2016

     # 9

    Nao falei disto com ninguem ainda, vi ai a pergunta e fiquei interessado na resposta... Mas muito obrigado, acho que por agora será casa e garagem e posteriormente penso como e se faço a piscina
  8.  # 10

    Amigo JP099,

    Boas, eu acho que faz mal fazer a piscina com seus amigos porque, na minha opinião, devia entregar essa reposnsabilidade na empresa que fez a piscina que colocou na imagem :)
  9.  # 11

    não tente compreender os grandes mistérios da burocracia que nos asfixia, esse privilégio apenas é dado a conhecer a um grupo restricto que legisla de cátedra e verte sobre nós, a plebe, a sua sabedoria divina.

    Construir uma piscina no seu quintal ? deixe-se disso, isso é ciência aero-espacial que só se encontra ao alcance de construtores encartadas.
    Concordam com este comentário: tiyxu, zmdp
  10.  # 12

    Colocado por: rjmpires
    Está com omissões...
    Então esta piscina tenho de declarar para efeitos de IMI?


    Essas piscinas são desmontáveis, não fazem parte do imóvel e o IMI tem a ver com imóveis. Ou seja, penso que a citação seguinte

    "Considera-se piscina qualquer depósito ou reservatório de água para a prática da natação desde que disponha de equipamento de circulação e filtragem de água;"

    refere-se a construções que se inserem no imóvel, caso assim não fosse as finanças nada teriam a ver com isso.
  11.  # 13

  12.  # 14

    Ainda por cima citou-me e não fui eu que escrevi aquilo :p
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 15

    Ora viva. Não abrindo outro tópico, aproveito este. De que forma consigo perceber quando é que um reservatório de água é considerado piscina ou tanque? E que valores, arredondados, acrescentam ao IMI no caso de piscina? Obrigado desde já.
  14.  # 16

    A alvenaria não basta levantar com os amigos, é preciso haver cálculos estruturais para o volume e peso d'água.
    • size
    • 10 agosto 2020

     # 17

    Colocado por: ajae13Ora viva. Não abrindo outro tópico, aproveito este. De que forma consigo perceber quando é que umreservatóriode água é considerado piscina ou tanque? E que valores, arredondados, acrescentam ao IMI no caso de piscina? Obrigado desde já.


    Percebe-se, desde logo, pelas características construtivas e utilização.

    Um tanque, é normalmente, um depósito de água de apoio à regra agrícola .
    Nada impede que o possa usar em mergulhos...
      x3.jpg
  15.  # 18

    Façam um tanque de rega com azulejo azul. O que dá para regar também dá para tomar banho, sem complicações, sem "impostos" extra.
    O que não falta pelo Alentejo fora são tanques (alguns bem grandes) com dezenas de anos onde várias gerações tomaram e tomam banho.
  16.  # 19

    Colocado por: DuarteMom azulejo azul
    isso é horrivel.
    Basta pintar o interior do tanque... sem ser de azul, pessoalemtne gosot de cor areia. o branco nota-se muuito a sujidade. se não encontrar tinta de piscina cor creme, compre brtanco e compre um frasquinho de corante castanho e amarelo. ou de amarelo ocre. e meta umas gotinhas.
  17.  # 20

    Colocado por: DuarteMO que não falta pelo Alentejo fora são tanques (alguns bem grandes) com dezenas de anos onde várias gerações tomaram e tomam banho.

    Esses são do tempo que que não havia licenciamento... nem IMI.
 
0.0223 seg. NEW