Colocado por: ikSe puder, contrate um gabinete de projectos para alterar tudo, mas vá se preparando para gastar mais do que aquilo que pagou pela moradia
Colocado por: Sergini
Como? Para um projeto que contemple mandar paredes abaixo?
Duvido que o projeto custe mais que 150k...
Colocado por: Sergini
Como? Para um projeto que contemple mandar paredes abaixo?
Duvido que o projeto custe mais que 150k...
Colocado por: Tyrande
Ele quis dizer com a remodelação..não com o projecto em si...
Colocado por: SerginiA casa está habitavél, não está destruída nem nada, eu quero é mandar umas paredes abaixo para a tornar Open space. O orçamento que tenho não me chega a 15k.
Quanto ao valor, até foi bem em conta, as casas semelhantes costumam custar 20 a 30k mais, isto porque a zona conta muito (é a 1min a pé do parque da cidade- boavista).
Colocado por: CMartinSergini,
Sim, na minha opinião contacte gabinetes de arquitectura.
Informa-os do seu plafond (o valor que quer gastar) e o que pretende fazer. Os arquitectos dir-lhe-ão se possível ou não. E sendo possível, irão fazer o trabalho tendo em consideração esse plafond.
Não sei qual o valor que um arquitecto leva por visitar a casa ou para lhe fazer esse projecto.
Eu se fosse arquitecto, cobraria sempre a deslocação porque é tempo útil do trabalho deles gasto e também meios para se deslocarem, mas tenho ideia que possa haver arquitectos que não cobrem dentro duma certa distância, acho que li qualquer coisa a este respeito no fórum.
Por outro lado, o valor do trabalho do arquitecto vai reduzir o valor disponível que tem, os tais 15 mil, mas é um investimento seguro que se faz.
Tente contactar arquitectos por referências.
Colocado por: SerginiA casa está habitavél, não está destruída nem nada, eu quero é mandar umas paredes abaixo para a tornar Open space. O orçamento que tenho não me chega a 15k.
Quanto ao valor, até foi bem em conta, as casas semelhantes costumam custar 20 a 30k mais, isto porque a zona conta muito (é a 1min a pé do parque da cidade- boavista).
Colocado por: ik
CMartin,
15mil euros não chegam para nada, muito menos se contactar um arquitecto!
Colocado por: CMartinAcho que 15mil Euros chegam para, pelo menos, contactar um arquitecto e ter um projecto.
Diz isso, e quem lê, põe logo a ideia de lado. E assim criam-se preconceitos.
Mas temos aqui arquitectos, podem esclarecer melhor e com maior fiabilidade do que eu.
Colocado por: CMartinik, desculpe mas agora está a desconversar.
Và, và là, e leia o tópico todo desde o início tudo direitinho.
Colocado por: SerginiEra mais por aí que eu queria saber se valeria a pena falar com um arquiteto, para um projeto de remodelação. Assim sendo, se os preços forem esses, jásão mais aceitáveis, falta saber se há por aí alguns arquitetos que estejam interessados.
Obrigado!