Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 801

Colocado por: CMartin
    Interessante gazebo ou chamemos-lhe chiphitsthefan :o)?

sim. é o meu alter ego no photobucket.

Os trabalhinhos no photobucket são seus, presumo?
    É passatempo ou negócio?

são trabalhinhos embora alguns deem um trabalhão. é mais paixão do que passatempo mas não é um negócio. seria impossível viver
    deste tipo de trabalhos, em particular em Portugal.
    Concordam com este comentário: CMartin, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  2.  # 802

Colocado por: gazebo. seria impossível viver
    deste tipo de trabalhos, em particular em Portugal.

Deixe lá não tenha pena, que nem desses nem nenhuns!
  3.  # 803

Maria e Gazebo, Joao e todos,

Tenho muita sorte por, entre outras razões aqui na aldeia onde vivo, ter mesmo à minha frente uma casa de "Velharias, Antiguidades e Bric a Brac".

São 2 senhores que embora trabalhem numa outra empresa de ramo diferente, chegados a esta altura da vida, dedicaram-se a este paixão também, a de restauro de móveis, compra e venda de velharias e antiguidades.

É uma dificuldade encontrar o seu site na net porque gostaria muito de o colocar aqui no Fórum, mas suspeito que para a parte de "marketing" os senhores não terão tanto jeito!

O que era uma antiga drogaria foi recuperada por ambos de forma a que, olhem, nem vos digo, ele há pedra à mostra na lojinha, soalho em madeiro velho mas com cera, sempre brilhantezinho, um primeiro andar que não existia em mezzanine, uma casa de banho pequenina de bonecas toda em pedra e lustre pequeninos em cristal..enfim..tivesse eu as imagens aqui para o fantástico!!!

Não me canso daquela lojinha, há móveis de mercearia antigos reinventados, talhas enormes, cadeirinhas pequenas, os olhos não conseguem parar em lado nenhuma naquele espaço, é tudo maravilhoso! A sorte deles é que o meu marido chamou-me a atenção para o facto de eu andar lá sempre metida especialmente sem lhes comprar nada. Já lá fui sozinha, com o cão, com o marido e filho,com a irmã e mãe... Infelizmente a minha casa tem tanta coisa como a deles, senão , se eu pudesse comprava-lhes tudo!
    Por falta de melhor imagem aqui fica a do google maps, da lojinha de Velharias, Antiguidades e Brica a Brac na estrada de manique.

PS. Reconforta-me ter-me lembrado que certamente por fazerem trabalho de restauro vou poder mandar arranjar lá uma cadeira que tenho com estofo em palhinha que está rota! Que bom, assim enfio-me lá dentro durante uns tempos e sem consciência pesada!
    Até porque tenho algum receio de um dia olhar pela janela e eles jà não se encontrarem ali.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, maria rodrigues
  4.  # 804

Colocado por: CMartinMaria e Gazebo, Joao e todos,

Tenho muita sorte por, entre outras razões aqui na aldeia onde vivo, ter mesmo à minha frente uma casa de "Velharias, Antiguidades e Bric a Brac".

São 2 senhores que embora trabalhem numa outra empresa de ramo diferente, chegados a esta altura da vida, dedicaram-se a este paixão também, a de restauro de móveis, compra e venda de velharias e antiguidades.

É uma dificuldade encontrar o seu site na net porque gostaria muito de o colocar aqui no Fórum, mas suspeito que para a parte de "marketing" os senhores não terão tanto jeito!

O que era uma antiga drogaria foi recuperada por ambos de forma a que, olhem, nem vos digo, ele há pedra à mostra na lojinha, soalho em madeiro velho mas com cera, sempre brilhantezinho, um primeiro andar que não existia em mezzanine, uma casa de banho pequenina de bonecas toda em pedra e lustre pequeninos em cristal..enfim..tivesse eu as imagens aqui para o fantástico!!!

Não me canso daquela lojinha, há móveis de mercearia antigos reinventados, talhas enormes, cadeirinhas pequenas, os olhos não conseguem parar em lado nenhuma naquele espaço, é tudo maravilhoso! A sorte deles é que o meu marido chamou-me a atenção para o facto de eu andar lá sempre metida especialmente sem lhes comprar nada. Já lá fui sozinha, com o cão, com o marido e filho,com a irmã e mãe... Infelizmente a minha casa tem tanta coisa como a deles, senão , se eu pudesse comprava-lhes tudo!
    Por falta de melhor imagem aqui fica a do google maps, da lojinha de Velharias, Antiguidades e Brica a Brac na estrada de manique.

PS. Reconforta-me ter-me lembrado que certamente por fazerem trabalho de restauro vou poder mandar arranjar lá uma cadeira que tenho com estofo em palhinha que está rota! Que bom, assim enfio-me lá dentro durante uns tempos e sem consciência pesada!
    Até porque tenho algum receio de um dia olhar pela janela e eles jà não se encontrarem ali.

São eles que empalham ou mandam empalhar fora??
    Atenção ao tipo de palha que está na cadeira e principalmente que tipo de cadeira é. A palhinha não é toda igual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  5.  # 805

Colocado por: CMartin

Bom, parece que a imagem vai ter que ficar para segunda nupcias, o pc onde ela està guardada crashou no preciso momento em que a ia colocar.
  6.  # 806

São eles que empalham ou mandam empalhar fora??
    Atenção ao tipo de palha que está na cadeira e principalmente que tipo de cadeira é. A palhinha não é toda igual.

Joaozão, um dos senhores é o carpinteiro do Pisão e o outro, não tenho a certeza mas pelo que percebi faz as manutenções dos edifícios do Pisão. São colegas de trabalho com esta paixão em comum. A lojinha mal paga as despesas pelo que me disseram, o que os move é mesmo a paixão pela coisa. Vocês sabem o que isso é, tenho a certeza.
    A cadeira é a da imagem. E o buraco
    O que lhe parece ? (Espere um pouco, não estou a conseguir fazer o download do pc !)
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  7.  # 807

Alessi I
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
      Ice-Interiors-Alessi-juicer-£43-967x1024.jpg
  8.  # 808

João, tenho que ver o que se passa. Consigo fazer download de imagens da net, menos mal ainda posso estar no fantàstico, mas não das minhas para me ver a cadeira então. Deve ser do meu pc..Vou ver se amanhã consigo resolver.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  9.  # 809

Alessi II
    Mu.
      download (2).jpg
  10.  # 810

Alessi III
    null

Alessi's classic wire basket has graced the counters and tables of the terminally chic since its debut in 1951. At MoMA's request Alessi has developed a slight variation of these baskets, coating the stainless steel in brightly colored epoxy-polyester paint for the two limited edition styles.
  11.  # 811

Alessi IV
    Regador Diva
      alessi2.jpg
  12.  # 812

Alessi V
    Orange peeler.
      b991552a-a6a4-4461-bcb2-2aaf755af8dc.jpg
  13.  # 813

Alessi VI
    Fruiteira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias