Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Lápis Viarco
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      image9.jpg
  2.  # 2

Lápis Viarco
      image10.jpg
  3.  # 3

Colocado por: Joao DiasAproveitando esta onda nostálgica que eu tanto gosto, deixo aqui uma muito justa homenagem aos Lápis "Viarco", nomeadamente ao modelo "Olímpico", companheiro de tantas lutas na orelha do meu Avô, Mestre Marceneiro e de quem herdei muitos dos genes que palpitam incessantemente na direcção da minha grande paixão, a madeira!!

Lápis Viarco, 100% Portugueses desde 1907...
    Concordam com este comentário:CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin
      image8.jpg

João certamente advinha que um dia destes vai ter que nos dizer quem era o senhor seu Avô, nós não perguntamos porque não queremos ser indiscretos em fazer a pergunta assim directamente.
  4.  # 4

Lápis Viarco
    Concordam com este comentário: CMartin, valtores
      image11.jpg
    •  
      GMCQ
    • 5 janeiro 2016 editado

# 5

Será que é desta que consigo colocar a foto da caixa de correio?? :)

Bem esta caixa é do mais tradicional possível, possivelmente já não se veem por aí.. Mas marca pela idade que tem!
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT, CMartin
      IMG_20151230_125803.jpg
  5.  # 6

Colocado por: CMartinMmmmm..quase que se sente o cheirinho dos sabonetes! Verdade, Valtores e João!?
    Concordam com este comentário:valtores

são unicos.. a minha mãe tem ali uns guardados no roupeiro (aqui em casa são todos fãs de sabonetes, e a claus é a 1ª escolha), basta abrir a porta de vez em quando que vem um cheirinho que não engana.
    O processo de produção destes sabonetes é rarissimo hoje em dia (tripla moagem), o que lhes confere uma espuma, dureza, perfume, e durabilidade sem igual, mas que acaba por encarecer o produto por existir muito desperdicio e tempo no fabrico. Mas que no final vale a pena, isso vale!
    Concordam com este comentário: CMartin, Joao Dias
  6.  # 7

Colocado por: GMCQSerá que é desta que consigo colocar a foto da caixa de correio?? :)

Bem esta caixa é do mais tradicional possível, possivelmente já não se veem por aí.. Mas marca idade que tem!
      IMG_20151230_125803.jpg

GMCQ! !!!Espere um segundo - hold that thought! !!
    •  
      GMCQ
    • 5 janeiro 2016

# 8

+

O que acham? Está menina já tem 20 anos.. É muita fruta.
      IMG_20151230_125854.jpg
  7.  # 9

Onde é que o GMCQ andava enquanto se passava isto?

https://forumdacasa.com/discussion/19358/1/caixas-de-correio/

PS. Enferrujamos essa tampinha à força e està feita a coisa à maneira!
  8.  # 10

Colocado por: CMartin

João certamente advinha que um dia destes vai ter que nos dizer quem era o seu Avô, nós não perguntamos porque não queremos ser indiscretos em fazer a pergunta assim directamente.

O meu Avô não era conhecido, era alguém amado pela família, pelos seus empregados e por praticamente toda a gente que o conheceu.
    Tudo o que sabia sobre a sua arte aprendeu a pulso, ao ter começado a trabalhar com 8 anos numa marcenaria na Penha de França.
    Chegou a ter 128 empregados numa "fábrica" construída por ele com meia dúzia de tijolos e chapas de zinco para telhado. Tinha uma barraca (literalmente) num terreno alugado á Câmara Municipal de Lisboa na qual, se transacionaram antiguidades dignas de figurarem em Museus.
    Do seu pequeno Império, mantido a muito custo pela minha falecida Mãe, restam meia dúzia de máquinas e dois empregados que eu teimo em manter por respeito á memória de ambos. Pessoas com mais de 50 anos de casa que por lá se manterão enquanto quiserem e eu puder pagar.
    Pelo caminho, tenho tido o privilegio de restaurar peças de luxo que de outra forma jamais lhes poria a vista em cima. Por curiosidade algumas delas vendidas pelo meu Avô.
    Muitas das peças que tenho foram-me oferecidas pelo meu Avô. Essa transmissão de patrimônio é algo que eu pessoalmente prezo muito é por isso ainda bem que tenho uma filha completamente "coquete" que adora de paixão as peças que lhe ofereço. Seja o toucador, seja o canapé romântico, seja o par de espelhos de cabeceira brasonados e que fui buscar a um palacete a Sintra... Enfim, quando se gosta das coisas vive-se intensamente cada peça. Não me vejo a fazer outra coisa que não o que faço!!
    Concordam com este comentário: CMartin, valtores, smpvf
  9.  # 11

Ricardo Mealha
    26 Outubro 2015
    Designer gráfico e director de arte, dos mais talentosos e estimulantes que tivemos em Portugal nas últimas décadas, Ricardo Mealha criou a imagem do Lux, da Bica do Sapato, d’ A Vida Portuguesa e do Quiosque de Refresco. Trabalhou ainda para o Ministério da Cultura, o Palácio Nacional da Ajuda, o MUDE, a ModaLisboa, os hotéis Tivoli, o Banco Espírito Santo, a Area, a Atlantis e a Ach Brito, entre tantas outras instituições e empresas. Criou a RMAC com Ana Cunha em 1996 e a Brand Gallery em 2012. Foi agraciado com mais de 80 prémios de design nacionais e internacionais, como o Gold Award Winner da Alemanha, os Print European Design Awards e os ID Design Awards dos Estados Unidos. Tinha um olhar extremamente elegante e perspicaz, divertido e generoso, sobre a arte, o mundo e as pessoas. Sobretudo, temos a agradecer-lhe a forma como ajudou tantos portugueses a reconciliar-se com a imagética do país, descobrindo a beleza tanto no glamour como na simplicidade. Bem-haja para sempre.

Fonte:http://www.avidaportuguesa.com/noticias/ricardo-maos-de-design_19
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
    •  
      GMCQ
    • 5 janeiro 2016

# 12

Lol bem visto parece que a tampa prateada foi posta à posteriori.

Então esse tópico é sobre caixas de correio? Onde andava?? Não sei, em algum tópico a apreender algo sobre construção!

Alguém acha um crime tentar reabilitar a caixa de correio? Até tenho medo da resposta! :)))
  10.  # 13

Colocado por: GMCQLol bem visto parece que a tampa prateada foi posta à posteriori.

Então esse tópico é sobre caixas de correio? Onde andava?? Não sei, em algum tópico a apreender algo sobre construção!

Alguém acha um crime tentar reabilitar a caixa de correio? Até tenho medo da resposta! :)))

Dar vida a algo antigo que nos traga alegria, gosto ou prazer não é um crime... É uma benção!!
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GMCQ
  11.  # 14

Absolutamente uma benção!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12.  # 15

Colocado por: GMCQAlguém acha um crime tentar reabilitar a caixa de correio? Até tenho medo da resposta! :)))

se gostas ou sentes algum carinho pela peça, então não é crime nenhum! Vai-te dar um gozo do caraças fazer isso.
    pessoalmente não gosto muito, ou então está ali esmagada entre as pedras e merecia outro protagonismo.

já a banqueta de madeira sim, era qualquer coisa....:)
    Concordam com este comentário: Joao Dias, GMCQ
  13.  # 16

Colocado por: Joao Dias
    Dar vida a algo antigo que nos traga alegria, gosto ou prazer não é um crime... É uma benção!!
    Concordam com este comentário:CMartin

Muito em breve iremos dar início ao restauro daquele que vai ser para mim o meu maior desafio em restauro de antiguidades até á data.
    Um Altar que me foi dado por um grande amigo, também ele restaurador, com mais de 300 anos e que passou mais de metade do Séc passado desmantelado num prado em pleno Alentejo.
    Está brutalmente empenado, falta-lhe um sem número de peças que terão de ser reproduzidas na perfeição, terá de ser dourado a folha de ouro em determinados segmentos, terá de se reproduzir parte da talha, entre tantos outros etc's que até dói...
    Vamos ver no que dá, depois ponho fotos.
    PS: é todo em Castanho maciço. Foi uma guerra para o carregar sem se desmembrar todo e para descarregar então foi um pesadelo. Os Mestres já me diziam... Já nos arranjaste mais um enguiçado, ainda és pior que o teu Avô!!
    Eu parto-me a rir, quanto mais eles abanam a cabeça mais gozo me dá!!
  14.  # 17

Colocado por: Joao Dias

O meu Avô não era conhecido, era alguém amado pela família, pelos seus empregados e por praticamente toda a gente que o conheceu.
    Tudo o que sabia sobre a sua arte aprendeu a pulso, ao ter começado a trabalhar com 8 anos numa marcenaria na Penha de França.
    Chegou a ter 128 empregados numa "fábrica" construída por ele com meia dúzia de tijolos e chapas de zinco para telhado. Tinha uma barraca (literalmente) num terreno alugado á Câmara Municipal de Lisboa na qual, se transacionaram antiguidades dignas de figurarem em Museus.
    Do seu pequeno Império, mantido a muito custo pela minha falecida Mãe, restam meia dúzia de máquinas e dois empregados que eu teimo em manter por respeito á memória de ambos. Pessoas com mais de 50 anos de casa que por lá se manterão enquanto quiserem e eu puder pagar.
    Pelo caminho, tenho tido o privilegio de restaurar peças de luxo que de outra forma jamais lhes poria a vista em cima. Por curiosidade algumas delas vendidas pelo meu Avô.
    Muitas das peças que tenho foram-me oferecidas pelo meu Avô. Essa transmissão de patrimônio é algo que eu pessoalmente prezo muito é por isso ainda bem que tenho uma filha completamente "coquete" que adora de paixão as peças que lhe ofereço. Seja o toucador, seja o canapé romântico, seja o par de espelhos de cabeceira brasonados e que fui buscar a um palacete a Sintra... Enfim, quando se gosta das coisas vive-se intensamente cada peça. Não me vejo a fazer outra coisa que não o que faço!!

Sim, a transmissão; nunca nos desfazemos do nosso património que dessa forma carinhosamente nos é entregue. Seja ele as belíssimas peças que estou certa são, seja ele esse dom, o de amar peças assim. Não é para todos, é para si. O seu Avô deve estar orgulhoso, tal como sua Mãe
    E a sua filha tem muita muita sorte !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  15.  # 18

"O passado cheira a sabonete... The past smells like soap..."

http://www.achbrito.com/
  16.  # 19

Ach Brito VI
      SetRatioSize700500-colonia-Ach-brito.jpg
  17.  # 20

Ach Brito VII
      1918_73843111850d1d4c2af876.jpg

0.1510 seg. NEW