Boas! Arrendei um anexo,do qual se encontra dentro da própria vivenda do senhorio,além da renda também me cobra a água e luz, a minha duvida é a seguinte,se possivél gostaria que alguém me informasse, estando o anexo dentro da sua própria vivenda se é permitido ter 4 contadores,um de água e de luz na sua própria casa e os outros 2 contadores a 2 metros, dos quais me cobra a água e luz! já voltei a ler o contrato de arrendamento mas nada consta,fala unicamente na renda a ser cobrada mensalmente! A lei permite ter 4 contadores dentro da mesma propriedade? Muito boa noite e obrigado pela atenção!
Boa noite! agradeço a sua atenção,mas a minha questão é se a lei permite ter 4 contadores dentro da mesma vivenda e não de quem tem dever de pagar a água e luz!! Boa noite e mais uma vez muito obrigado pela sua atenção!!!
Em vez de perguntar se a lei permite ter quatro contadores, pergunte se o SMAS e a EDP colocam os contadores. A lei (para já) ainda nao regula coisas desse genéro (deus nos livre do legislador se vir meter nesse tipo de coisas), nessas situações é simples ou há condições para colocar os contadores (os entendidos que me corrijam) mas falo de coisas tipo ramais e afins ou não há. Já agora quando assinou o contrato não sabia que era assim que ia funcionar? É que esse tipo de questões normalmente discutem-se antes para que não haja duvidas.
E vá lá, vá lá, que o seu senhorio até é um gajo porreiro e não como alguns que por aqui temos lido.
Ao menos e pelo que depreendo você paga apenas aquilo que gasta, ao contrário de uns quantos por aí que têm de pagar aquilo que dá jeito ao senhorio porque não têm contador.
Mas não me diga que aquilo que pretendia, era ao abrigo do contrato ter apenas referido o valor da renda, não pagar água e luz?
Quanto aos contadores, julgo que ele pode ter quantos quiser, por exemplo 1 por cada divisão, A EDP e os SMAS agradecem uma vez que ainda cobram o aluguer dos mesmos, depois penso que vai ter de pagar o valor dos contadores por inteiro e de uma só vez se quiser mais, mas desde que tenha um á entrada que para o efeito é esse que eles lêm está tudo bem.
Acho que é isto, alguém me corrija se estiver enganado.