Colocado por: ultrahipermegaBoas caros agricultores ou projetos de agricultores.
Ando numa luta danada na escolha de adubo solido para as oliveiras.
Colocado por: rafaelisidoroJá contactaste com a ADP a expressar o vosso problema ?
Colocado por: ultrahipermegatas te a referir aos resultados ? Ou aos produtos ????
Já, estou a estudar isso com um téc. da adp. Mas na folha é uma coisa e na pratica pode ser outra.
Colocado por: rafaelisidorotas te a referir aos resultados ? Ou aos produtos ????
Colocado por: C. LoboSei que num olival é totalmente desaconselhado o uso de frese perto das oliveiras aquando se quer dar um jeito na terra.
Colocado por: ultrahipermegae já experimentou outras marcas ? tipo Bayer , Cadubal , Nufarm , e um estudo da planta nos serviços agrónomos ????
Resultados
Colocado por: ultrahipermegaA oliveira alimenta-se por raizes superficiais, logo so pode lavrar com escarificador
Colocado por: ktm333
As do quintal da minha avó até com charrua são lavradas, eu ainda vou tendo cuidado próximo delas levanto para ficar superficial, o meu tio não, sempre no fundo, as vezes arranca com cada raiz.. LOL
O melhor adubo que pode por, cheguei a conclusão que é não meter nada! Tenho as oliveiras do quintal que levam estrume, adubo, são lavradas... dão o mesmo que outras que tenho que apenas são lavradas de ano a ano!
Colocado por: 21papaleguasEntão e abóboras, alguém que possa aconselhar o seu cultivo?abobora é colocar as sementes intervaladas 2.5m numa boa cama , dar um saxinho ou dois e não se olha mais para aquilo ...
É que eu não percebo nada disso, mas este ano quero pôr disso também, dizem que faz muito bem e para não ter de comprar...