Colocado por: SMMTM (...) Semeei salsa há cerca de 2-3 semanas e até agora, nada... É normal? Ou simplesmente não é altura para esta sementeira?
Colocado por: maria rodriguesRafael, este faval parece-me soberbo. Diga-me: esta foto é antiga ou é actual? Espanta-me que em fim de Junho - amanhã já é Julho - haja um faval tão viçoso e carregadinho de favas. Que terra abençoada!é de hoje , amanha mostro outras da terra , tava sem bateria ...
Batatal (à hora do almoço daí não estarem com aspecto tão fresco). Não cavei, apenas as coloquei em cima da terra, cobri com composto, depois com folhas de carvalho e por fim, palha. Corto os fetos que aparecem todos os dias mas não tiro as ervas. Reguei apenas nos últimos dias devido ao muito calor que se faz sentir por aqui (tirando o Alentejo, Braga tem sido a cidade mais quente do país). Variedade Agria, batata branca, 3 meses na terra ( 4 meses no final de Julho). Tenho outras metidas a 26 de maio que estão quase iguais. Cada vez gosto mais da ideia de não cavar e não arrancar ervas
Colocado por: branco.valterSe vai colocar tela, para quê colocar herbicida?
Colocado por: barreiracomeçou a aparecer grama
Colocado por: maria rodriguesMais um batatal, Rafael? Desta feita é de batata doce, ou estou enganada? Dou graças pela oportunidade, que nos dá, de visualizar as fotografias do vosso recanto tão bem cuidado e amanhado. É um regalo apreciar tantas e tão diversas culturas - feitas com muita mestria - quem sabe, sabe...!é batata doce em diversos tamanhos , tenho ai visível fava para comer seca esperando o tempo ... Inhames , batata , batata doce , feijão Catarino , alfaces , Pimenta , piripiri , pepinos , tomates , cenouras , couves , couve flor , broculos , alho francês , rúcula , espinafres , beterraba , cebolim , cebolas já a secar , salsa , feijão de rolinho verde , repolhos , nabiça , nabos , cebola verde , nesta acho que tirando as ervas aromáticas já não tem mais nada !!!! Na outra tenho as abóboras , bananeiras , milho doce , feijao e agrião ... Tá composta a horta Dona Maria ????
Colocado por: rafaelisidoroTá composta a horta Dona Maria ????
Colocado por: rafaelisidoroAinda tem as courgetes!!!