Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

Rafael, olhar aquele caixote de pepinos faz crescer água na boca! É mesmo assim, uma vez mais se confirma: os olhos também comem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  2.  # 582

Colocado por: maria rodriguesRafael, olhar aquele caixote de pepinos faz crescer água na boca! É mesmo assim, uma vez mais se confirma: os olhos também comem!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelisidoro
    aquele pedaço de horta da uma caixa daquelas cheia dia sim dia sim senhor , já nem sei o que fazer com tanto pepino ...
  3.  # 583

Colocado por: rafaelisidoroaquele pedaço de horta da uma caixa daquelas cheia dia sim dia sim senhor , já nem sei o que fazer com tanto pepino ...

Que pena não sermos vizinhos! Como gosto e prefiro comprar directamente ao produtor, seria vossa cliente na compra de muitos dos produtos da terra.
  4.  # 584

Colocado por: maria rodrigues
    Que pena não sermos vizinhos! Como gosto e prefiro comprar directamente ao produtor, seria vossa cliente na compra de muitos dos produtos da terra.
    aquela CX de pepinos dividi com 3 vizinhos do meu apartamento ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  5.  # 585

Nós por cá vamos tirar a batata este fim-de-semana porque já está tudo seco. Não prevejo um grande resultado final, porque vendo o tempo que esteve na terra é provável que a batata esteja ainda muito pequena. Mas entre a chuva que não parava de cair, e o sol que quando veio. veio demasiado forte, não esperava outro resultado. Com isto já vou com dois anos assim. Até parece que o tempo mudou definitivamente para um inverno não muito frio, mas muito chuvoso e um verão muito tardio e com um tempo encoberto seguido de dias de calor muito intenso...
  6.  # 586

Isto anda muito "morto" por aqui ou é só impressão minha?
  7.  # 587

Ta aqui e ta na horta , lol muito sol , o que está a bombar é feijão seco lol
  8.  # 588

Comprei esta semana um programador electrónico para rega do Lidl.
    A intenção é fazer tipo um sistema de rega gota a gota para os tomateiros e aproveitar uns tubos de pvc que tenho aqui.
    Mais tarde ponho fotos.
  9.  # 589

Pimentos aos montes
      20160813_095538.jpg
  10.  # 590

T
      20160813_095530.jpg
  11.  # 591

Milho 4 espigas por pé
      20160813_102457.jpg
  12.  # 592

Figos de pingo o mel estou a espera que fiquem maduros
      20160813_102947.jpg
  13.  # 593

Grandes tomates tenho
      20160813_103535.jpg
  14.  # 594

Alface
      20160813_103455.jpg
  15.  # 595

Aqui está ele.
    Os tomates ainda estão pequeninos.
      image25.jpeg
  16.  # 596

Já agora, o que é que acham desta máquina "nova" que comprei para me ajudar aqui na terra?
      image26.jpeg
  17.  # 597

Eu tenho o milho semeado muito tarde, mas está lá a crescer e tem bom aspecto. Os tomateiros e os pimenteiros estão atrasados e só agora é que estou a ter tomates. A batata doce este ano está mais bonita com uma rama mais digna de nome. A batata deu pouco, mas até sinto-me felizardo, porque vi muita pessoa por aqui a perder quase toda a produção e semearam muito mais do que eu. Os gorjetes este ano andam a dar pouco e a abóbora... é para esquecer.

Esse maquinão não faço menor ideia, visto que por aqui usar-se pouco disso.
  18.  # 598

Claro, para essa quantidade de sementeira deve usar um tractor a sério, calcúlo.
    Esta máquina é só para fazer um pouco de horta.
    Talvez para o próximo ano me aventure num batatal pequeno.
  19.  # 599

Isto por aqui tem andado tudo "murcho",(e eu "sem tempo" as fotos já têm algum tempo(2 ou 3 semanas), não são atuais) os tomateiros, pimentos, feijões, courgetes, melancias.. está tudo a dar as ultimas! As melancias este ano não era para serem semeadas, mas havia um canto da horta que estava lavrado e sem nada e pensamos "Bem, secalhar ficavam aqui bem umas melancias", conclusão, este ano foram boas, grandes e doces, nos anos anteriores nunca foram grande coisa, aboboras, apesar da rama que se pode ver só tinha uma única abobora, courgetes e tomateiros como sempre dava para ir vender para a praça, Uvas("Cachos") este ano para comer e mal, o marmeleiro este ano aparenta já ter uma quantidade bastante boa para fazer aquela marmelada caseira que tanta gente gosta..

20.  # 600

Eu gostava de vir para aqui mostrar as minhas coisas, mas como um homenzinho disse... este ano foi bola!

Tenho ainda o milho para apanhar e a batata-doce, os pimentos e tomates, mas estou francamente desanimado. este ano foi uma amostra de outros anos em tudo.

Já estou a começar a preparar as coisas e já tenho toda uma série de pacotes de sementes para colocar no chão. Vou tentar avançar com isso a próxima segunda feira.

0.8385 seg. NEW