Iniciar sessão ou registar-se
  1. Então e não se planta nada estes dias?

    Vão começar com o que para o inverno?

    :)
  2. Colocado por: dedaoEntão e não se planta nada estes dias?

    Vão começar com o que para o inverno?

    Eu tenho andado ausente disto, estou sem tempo.. Ultimamente nem fotos tenho tirado, estive la no fim de semana passado, fizemos a vindima, semeei aveia para nascer com as primeiras águas, plantaram-se as couves, e para finalizar em beleza andei a mandar eucaliptos queimados para o chão...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  3. Já tenho as batatas semeadas , ainda vou semear mais para tirar no Natal , também não tenho tirado fotos , hoje a muleta foi grande , tive a cavar um bocadinho de bananeiras valas fundas para enterrar os milheiros e a folhada , mas com essa seca por cá fica difícil apresentar fotos bonitas , tomates não falta assim como a batata doce que estão como torrões de açúcar , esta semana cou semear as cenouras estou só à espera da chuva ...
  4. Fica aqui umas fotos ...
      1505643649565-624927614.jpg
      15056436253951725880743.jpg
      1505643606845-838343658.jpg
      15056438087981647006360.jpg
      1505643780200-1539664601.jpg
      15056437527941086835494.jpg
    • zinna
    • 17 setembro 2017 editado
    Esperemos que quando chover venha temperada.😁
  5. Isso este ano tá mal , mas não é na ilha toda , eu vivo e tenho as terras no local mais estreito da ilha , fico entra as três cidades , lagoa , ponta delgada e ribeira grande , por ser mais estreita fica banhada por mais mar e o mar afasta as nuvens diz o antigo , por incrível quem sai da nossa zona tá tudo verde mesmo , tem chovido bem e a ilha está linda !!!! Já eu tenho que me amanhar lol mas uma boa pinga de agua faz falta !!!
    Concordam com este comentário: zinna
    • ajcr
    • 18 setembro 2017
    Boa tarde,

    Precisava dos vossos conselhos para transplantar a laranjeira neste mês que está num vaso, pois foi comida por uma cabra.

    https://photos.app.goo.gl/t7ddTnCRmYJQAFh62

    Na foto onde está o loureiro, estou na dúvida se devo por com 1,5m de distancia do loureiro, ou superior a 2 m?

    A posição onde colocar, ainda não sei bem onde colocar, ando a pensar no lado esquerdo do loureiro (quando esta olhar para foto), pois apanha bem o sol e está mais abrigado contra o vento.

    Mas tenho receio, que quando se cresce, que possa danificar o murro de pedra.
  6. Da experiência que tenho, as laranjeiras têm as raízes mais superficiais, mas são raízes grossas que provavelmente iriam danificar o muro caso este fosse de alvenaria para procurar água, pelo que estou a ver o muro é de "pedra seca" o que permite que ela meta as raízes pelo meio das pedras e ate ajude a suportar o muro.. Coloque-a no local mais protegido que tiver, são árvores que sofrem(queimam) com as geadas!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  7. Eu ainda tenho os tomateiros a dar e a batata doce para apanhar. Penso que nas próximas semanas vou começar a preparar o terreno para o que vai aí. Estou com uma vontade tremenda para comprar galinhas...
  8. Colocado por: branco.valterEu ainda tenho os tomateiros a dar e a batata doce para apanhar. Penso que nas próximas semanas vou começar a preparar o terreno para o que vai aí. Estou com uma vontade tremenda para comprar galinhas...

    Não tenho conhecimento do seu terreno, mas se tem hipóteses de ter galinhas e de as tratar(todos os dias, ou deixar ração para uma semana), pelo menos uma ou duas galinhas dão sempre jeito, e ovos para casa, que nada têm a ver com os que compra, falo por experiência.. Só com os restos da casa, mesmo que não sejam da horta, cascas de fruta, restos de tomates, cebolas, salada, até mesmo arroz ou esparguete que ficou no prato, elas limpam tudo!! "Cá por casa" temos o balde do lixo e o balde das galinhas para onde vão os restos todos!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas, branco.valter, maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajcr
  9. Eu também tou tentado tenho cerca de 400m2 que não produzem nada !!!! Mas não percebo nada disso !!!!
  10. Colocado por: rafaelisidoroMas não percebo nada disso !!!!

    A sério?! Um agricultor como você? Ate pode fazer uma capoeira móvel e vai mudando de zona na horta, vai ficando com o terreno "rapado" e com adubo..
  11. Colocado por: ktm333
    A sério?! Um agricultor como você? Ate pode fazer uma capoeira móvel e vai mudando de zona na horta, vai ficando com o terreno "rapado" e com adubo..
    a ideia seria esta , tenho um orçamento apertado mas como não percebo nada de galinhas andamos nestes entraves ... A jaula gigante é o mais caro , depois e o resto ???? Tem que ser algo semi automático , mas vai chegar lá ehwheheh quero ovos e galinhas para comer tenho uma ideia para começar com 40 ou 50 , poedeiras e engorda ... Já tenho 200 metros de rede , metade da ferragem ... Um dia vai ter que ser ehebhehehe
  12. Colocado por: rafaelisidoroa ideia seria esta , tenho um orçamento apertado mas como não percebo nada de galinhas andamos nestes entraves ... A jaula gigante é o mais caro , depois e o resto ???? Tem que ser algo semi automático , mas vai chegar lá ehwheheh quero ovos e galinhas para comer tenho uma ideia para começar com 40 ou 50 , poedeiras e engorda ... Já tenho 200 metros de rede , metade da ferragem ... Um dia vai ter que ser ehebhehehe

    Mas vai fazer algum aviário?! Nós temos 7 ou 8 poedeiras(no minimo 2/3 ovos por dia, no máximo 7/8), e depois para comer, temos os frangos(normalmente 15/20) que são comprados pequenos e quando começam a chegar a altura de começarem a por ovos.. tacho!!
  13. As minhas vão morrer de velhice, custa-me matar os bichos. Vão pondo ovos. Quando descobri que as de carne também punham ovos, não quis mais poedeiras.
  14. A familia é grande , temos que comer né ! Eu por acaso na familia diretamente não tenho ninguém que mate uma galinha lol usaremos o matadouro , também temos aquele sentimento pelos bichinhos mas é a lei da vida ...acho que nunca vou decorar o mome de cada ga--------- ...lol 50 galinhas dá para matar umas 20 por mês e dividir por 12 pessoas diretamente , não dá muito né?
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  15. Colocado por: ktm333
    A sério?! Um agricultor como você? Ate pode fazer uma capoeira móvel e vai mudando de zona na horta, vai ficando com o terreno "rapado" e com adubo..


    É exactamente isso que tenho planeado.
    • ajcr
    • 20 setembro 2017
    Colocado por: branco.valter

    É exactamente isso que tenho planeado.


    Capoeira móvel?
    Podem me dar os exemplos?

    Queria ter galinhas, mas como tenho dois rotterweirs. Posso treinar eles, mas galinhas e rotterweirs não será uma boa mistura.






  16. Pesquise por Joel Salatin no youtube, que vai encontrar muita coisa interessante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas, ajcr
 
0.4635 seg. NEW