Colocado por: ajcrRafael, os teus regos da batata são diferentes. Parece me que arrastes a terra com uma máquina. Eu fiz tudo a mão.oh home aquilo é feijão e não cheguei terra , domingo passado saxei o feijão hoje o meu irmão passou a máquina a meio , pode ser a ilusão da terra seca com a terra fresca lol
Colocado por: tinoBelas hortas!tino a batata que faz mal à saúde é a batata barata ... Esta leva power de venenos ... batata saudável é super Boa para a saude ... amidio e farinhas também são precisos .
Mas na minha não planto batatas porque infelizmente as batatas fazem mal á saúde e quando ficar velho não quero passar o resto da minha vida a ir ao hospital, cheio de doenças! Mas tenho plantado batata doce porq é mais saudavel, mas não planto muitas pra n abusar delas porque adoro-as assadas no forno. Invisto mais nas folhas verdes (couves, acelgas, tc.) nos morangos, framboesas, mirtilos, groselhas, etc. assim como em árvores frutiferas. Mas não uso químicos (adubos, pesticidas, etc.) em nada, porque gosto de comer tudo cru e sem venenos...
Esses são os meus morangos (foto tirada ontem), e já começam a amadurecer...
E as minhas peras, conference (foto tirada há 1 semana)...
E na ultima foto a minha jabuticada, escondida entre as couves e acelgas...
Colocado por: branco.valterNós por cá...também estamos iguais ...
Colocado por: tinoconseguiu reverter a diabetes
Colocado por: rafaelisidorotambém estamos iguais ...
Colocado por: branco.valterquando se tem um Açoriano na familia a coisa é outra eheheheh
Neste caso, fui mesmo a Fátima com as minhas Marias... a mais pequena até deixou por lá um vela pelo Açoriano da família.
Colocado por: tinofui sempre viciado em frutas
Colocado por: tinoEnfim, podemos reverter qualquer doença apenas mudando a forma como nos alimentamos
Colocado por: tinoE já curei várias doenças que tinha só por ter mudado a forma como me alimento.O que é bom para si pode não ser bom para os outros. O que funcionou consigo pode não funcionar com os outros. Eu tinha qui um vizinho que deixou de respirar... não sabemos se a técnica lhe curou a doença ou não, o homem nunca mias disse nada.
Colocado por: rafaelisidoroClasus , qual foi a quantidade de batata semeada ?
Colocado por: clasusfazes venda ou consegues armazenar isso tudo ?
Epah ... uma carrada dela (não tenho grande noção) mas certamente mais de 100kg
Colocado por: rafaelisidorofazes venda ou consegues armazenar isso tudo ?
Colocado por: clasus
Vendo, dou alguma e é também para consumo próprio (como é óbvio).
Colocado por: clasusok, nao dá para produzir mais vezes ? Eu tenho a vantagem de semear e recolher umas 5 x no minimo no ano ... Este ano recolhi em Março Abril vou recolher em Junho, Agosto , se correr bem em Novembro e Dezembro lol por cada 25kg de semente 300kg de batata a de Junho deve render os 500+- . O problema de armazenamento deixa de ser um risco e o espaço é muito menor , como batata nova durante muito mais tempo ... mas +- 100kg de batata é um regalo para a vista este verde todo .
No post anterior posso não ter sido totalmente claro... Eu armazeno toda a batata e só depois é que vai saindo ao longo do ano.
Colocado por: rafaelisidoronao dá para produzir mais vezes ?.
Colocado por: rafaelisidoroO problema de armazenamento deixa de ser um risco e o espaço é muito menor , como batata nova durante muito mais tempo