Colocado por: clasus.às vezes gostava que vocês tivessem o nosso ( açoriano ) clima ... A produção anual cá é qualquer coisa boa ... O meu pai que esteve em Angola diz que se tivéssemos o clima de lá cultiva-mos 6xmais e eu penso e Portugal continental !!!!???? Vocês vêem que eu aqui com pouco mais de 2000 m2 cultiviáveis tenho uma produção variável fantástica. .. Por vezes o que custa mais é gerir a rotação das culturas nestese terrenos ...
Nós só o fazemos uma vez por ano. Por vezes coloca-se alguma mas muito pouca mesmo fora desta 'época normal' mas não é costume. Sinceramente, das pessoas que conheço aqui à volta, nenhuma semeia fora desta época. É certo que o melhor tempo para ela é agora. Fora isso é muito incerto e pode chover estragando a batata. Curiosamente, o ano passado estive para semear alguma em setembro mas acabei por não fazê-lo.
O armazenamento para mim não é muito problematico. A vantagem de semear em várias épocas é só ter batata Nova ao longo do ano. No entanto, por aqui ela aguenta-se bem. Ainda estou a comer da do ano passado!
Colocado por: branco.valterQuando isso aconteceu num ano que semeie muito tarde, dei a batata à minha prima para ela dar aos porcos.mas eu não tinha porcos ahahahah ... tava mesmo horrivel 15 dias e não havia uma unica batata a modos de se aproveitar sequer ...
Colocado por: rafaelisidoroBelo domingo ...
Colocado por: callinasFaz sentido afastar muitos as árvores?
Colocado por: callinasCovas grandes ou do tamanho do vaso?
Colocado por: callinasEncher a poça com o que?
Colocado por: tinoE eu como pouco, só frutos secos (nozes, avelãs e amêndoas), vegetais (crus, apanho-os na horta e como-os ali mesmo diretamente da planta) e muitas frutas
Colocado por: tinoEnfim, podemos reverter qualquer doença apenas mudando a forma como nos alimentamos (e há cada vez mais pessoas a descobrir isso)
Colocado por: miguelcristovao7 amendoeiras, 6 ferraduel e 1 lauranne. Falta-me comprar outra para completar o espaço, e convem que seja diferente das ferraduel, mas que a floração se dê ao mesmo tempo.Aonde comprou?
Colocado por: Mighty SparrowAonde comprou?
Quanto custou?
Só tem uma lauranne porque? Serve como polinizadora das outras?
Há para aí na net uma tabela de floração de muitas variedades de amendoeira (especialmente espanholas)
Procure por guara (semi-dura); belona(dura) e soleta(dura)
(não sei se floram ao mesmo tempo)