Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: branco.valter

Aí, por aqui se não regares 2 em 2/3 em 3 dias morre tudo no Verão. Os meus pais este ano em pleno mês de Novembro ainda tinham que regar o jardim.
    cá as regas tem que ser permanentes caso contrário cose as plantas todas , é preferível não regar ...
  2. Eu rego sempre de manhã pela fresquinha ou ao anoitecer, assim dá tempo. Se fosse regar depois ou antes dessas horas, aí sim, cozia tudo!
  3. Agora é para as galinhas ... Já em fase a acabamento ehehehehhee
      20180505_151220.jpg
  4. É teu?
  5. Colocado por: branco.valterÉ teu?
    é mas depois mostro como funciona ... Vai criar 6 galinhas de cada vez o objectivo é passar para a terra em campo , mas agora vamos aprender com elas . Posso dizer que tem tudo o que é preciso para criar e dar ovos ...
    • dedao
    • 5 maio 2018 editado
    Na batata, passam alguma coisa, inseticida, para a traça antes de a apanhar?

Antes como quem diz, tratam a batata alguma vez para a traça enquanto está na terra?
  6. Colocado por: rafaelisidoroClasus mas o zangao também colha pólen? OU TÁ a mamar na flor para se alimentar ?

Eles não produzem mel. Antes pelo contrário: comem-no.
  7. Colocado por: rafaelisidoroAgora é para as galinhas ... Já em fase a acabamento ehehehehhee

Isso parece um hotel para as galinhas :)
  8. Dedao meu amigo antes demais estou numa de brasileirao ... Hoje apanhei um escaldão tratando meu feijão lol agora a serio... Se tem que tratar a terra antes ... Quando se que um terreno limpo se trata com um peretroide às 18 da tarde se tiver hipótese de regar melhor ou espera quando chove ... Se não se ta lixado ne cara ... Também dê forma biologica se pode tratar ne ! Usa cau , cau viva ne quando se vai preparar o terreno pra sementeira, também tem como colhe a batata antes di ficar careca ne aí os ovos da traca não se infiltram no terreno ... enfim ? Se escolhe um modo e aplica ne !!! AbraçAo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  9. Hoje foi dia de andar com o Mercedes.
    A batata é a primeira de muitas. Entretanto já vi mais uma ou outra já nascida.

20180505_162151
    20180505_144849

Ps. Campeaaaaooooo!!!
  10. Colocado por: rafaelisidoroUsa cau , cau viva ne quando se vai preparar o terreno pra sementeira

A cal é aplicada depois de lavrar e necessita depois de ficar na terra algum tempo antes de fresar e semear coisas.
  11. Clasus pra proxima rebento-lhe o nariz ao zangao eheheheheh roubar Mel ****... Por acaso de mel só percebo do que me dão, coisa boa mesmo as minhas filhas adoram mel devido a constipações uso algum mel , oferem-mo um produtor velhinho cujo o filho é meu amigo , obvivamente que nos servimos um ao outro crescemos juntos ... mas fiquei super admirado com o tamanho daquela porra!!! Já há anos que não sentia um arrepio daqueles lol
  12. Só tenho de ir ver a questão do peretroide que não percebi :( E a questão do careca. Pode explicar?

Não passei cal no solo na sementeira. Não tenho hipótese de regar.
  13. Colocado por: clasus
    A cal é aplicada depois de lavrar e necessita depois de ficar na terra algum tempo antes de fresar e semear coisas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dedao
    é só segura depois de chover ... Aí a água junto com a cal ferve e mata todo o tipo de ser vivo existente de baixo do solo ...
    Concordam com este comentário: clasus
  14. Colocado por: rafaelisidoroClasus pra proxima rebento-lhe o nariz ao zangao

Calma ...Também têm a sua função que é aquecer a colmeia e acho que servem para protegê-la.

O meu pai teve em tempos colmeiais e conseguia tirar algum. Ainda tenho ali mel dessa altura e já lá vão muitos anos. A vantagem é que ele não se estraga facilmente.
  15. Colocado por: branco.valterÚltima "aquisição":

A palete que suportava o meu depósito partiu o ano passado. Agora vou ver se faço uma em ferro. Só preciso de aprender a soldar pois a primeira experiência não correu muito bem xD
  16. Colocado por: dedaoSó tenho de ir ver a questão do peretroide que não percebi :( E a questão do careca. Pode explicar?

Não passei cal no solo na sementeira. Não tenho hipótese de regar.
    é assim amigo , um piretroide é uma classe de insecticidas tipo decis , delta etc etc ... Estes podes colocar na terra por volta das 18 ou 20 horas que é quando o sol se mete ... É nestas horas que as roscas vem à superficie ou se fizermos uma rega o produto faz efeito mais a fundo... A questão de careca vai de encontro ao controlo da praga biologicamente. .. Ou seja é possível perceber o novo ciclo da praga quando é tratado antecipadamente ( cal viva ) as borboletas , tracas , depositam os ovos na rama , quando esta seca ou começa a cair graças ao amadurecimento da planta os ovos caiem na terra entrem nas rachas e chegam aos tubérculos. .. Se retiramos a batata na terra antes de ficar careca ( sem folhas ) a hipótese que vir descontaminada é de 90 % ... Uma coisa que eu uso em armazenamento é um produto da Bayer de pendurar no guarda fato lol lavanda !!! Tem a argola aberta de colocar no travacao de pendurar os cabides... eheheheh funciona e bem!!!
  17. Colocado por: clasus
    Calma ...Também têm a sua função que é aquecer a colmeia e acho que servem para protegê-la.

O meu pai teve em tempos colmeiais e conseguia tirar algum. Ainda tenho ali mel dessa altura e já lá vão muitos anos. A vantagem é que ele não se estraga facilmente.
    Eu vou pensar nisso mas a próxima vez que um daqueles me enfrentar eu fujo juro por Deus. .. aquilo é grande demais para mim.
  18. Colocado por: clasus
    A palete que suportava o meu depósito partiu o ano passado. Agora vou ver se faço uma em ferro. Só preciso de aprender a soldar pois a primeira experiência não correu muito bem xD
    Eu por acaso tenho o meu em cima de meia dúzia de paletes. .. mas também tenho-as aos montes lol soldar é uma arte se queres que te diga por mim às vezes sai bem as vezes sai um treta ... mas meu irmão até com o mais rafeiro faz um milagre lol ... Às vezes levou horas a apreciar cada cordão. ..
  19. Colocado por: rafaelisidoroEu por acaso tenho o meu em cima de meia dúzia de paletes. .

As paletes que tenho não têm a medida que pretendo. Assim se conseguir fazer com tubos de ferro a coisa fica mais resistente. Se não conseguir tenho de pedir a um familiar para me soldar as peças e ensinar-me.

1.9662 seg. NEW