Colocado por: branco.valtercá as regas tem que ser permanentes caso contrário cose as plantas todas , é preferível não regar ...
Aí, por aqui se não regares 2 em 2/3 em 3 dias morre tudo no Verão. Os meus pais este ano em pleno mês de Novembro ainda tinham que regar o jardim.
Colocado por: branco.valterÉ teu?é mas depois mostro como funciona ... Vai criar 6 galinhas de cada vez o objectivo é passar para a terra em campo , mas agora vamos aprender com elas . Posso dizer que tem tudo o que é preciso para criar e dar ovos ...
Colocado por: rafaelisidoroClasus mas o zangao também colha pólen? OU TÁ a mamar na flor para se alimentar ?
Colocado por: rafaelisidoroAgora é para as galinhas ... Já em fase a acabamento ehehehehhee
Colocado por: rafaelisidoroUsa cau , cau viva ne quando se vai preparar o terreno pra sementeira
Colocado por: clasusé só segura depois de chover ... Aí a água junto com a cal ferve e mata todo o tipo de ser vivo existente de baixo do solo ...
A cal é aplicada depois de lavrar e necessita depois de ficar na terra algum tempo antes de fresar e semear coisas.
Colocado por: rafaelisidoroClasus pra proxima rebento-lhe o nariz ao zangao
Colocado por: branco.valterÚltima "aquisição":
Colocado por: dedaoSó tenho de ir ver a questão do peretroide que não percebi :( E a questão do careca. Pode explicar?é assim amigo , um piretroide é uma classe de insecticidas tipo decis , delta etc etc ... Estes podes colocar na terra por volta das 18 ou 20 horas que é quando o sol se mete ... É nestas horas que as roscas vem à superficie ou se fizermos uma rega o produto faz efeito mais a fundo... A questão de careca vai de encontro ao controlo da praga biologicamente. .. Ou seja é possível perceber o novo ciclo da praga quando é tratado antecipadamente ( cal viva ) as borboletas , tracas , depositam os ovos na rama , quando esta seca ou começa a cair graças ao amadurecimento da planta os ovos caiem na terra entrem nas rachas e chegam aos tubérculos. .. Se retiramos a batata na terra antes de ficar careca ( sem folhas ) a hipótese que vir descontaminada é de 90 % ... Uma coisa que eu uso em armazenamento é um produto da Bayer de pendurar no guarda fato lol lavanda !!! Tem a argola aberta de colocar no travacao de pendurar os cabides... eheheheh funciona e bem!!!
Não passei cal no solo na sementeira. Não tenho hipótese de regar.
Colocado por: clasusEu vou pensar nisso mas a próxima vez que um daqueles me enfrentar eu fujo juro por Deus. .. aquilo é grande demais para mim.
Calma ...Também têm a sua função que é aquecer a colmeia e acho que servem para protegê-la.
O meu pai teve em tempos colmeiais e conseguia tirar algum. Ainda tenho ali mel dessa altura e já lá vão muitos anos. A vantagem é que ele não se estraga facilmente.
Colocado por: clasusEu por acaso tenho o meu em cima de meia dúzia de paletes. .. mas também tenho-as aos montes lol soldar é uma arte se queres que te diga por mim às vezes sai bem as vezes sai um treta ... mas meu irmão até com o mais rafeiro faz um milagre lol ... Às vezes levou horas a apreciar cada cordão. ..
A palete que suportava o meu depósito partiu o ano passado. Agora vou ver se faço uma em ferro. Só preciso de aprender a soldar pois a primeira experiência não correu muito bem xD
Colocado por: rafaelisidoroEu por acaso tenho o meu em cima de meia dúzia de paletes. .