Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: jorgandas minhas nao creçem.

Assim são mais fáceis de apanhar. Dê tempo ao tempo e vá adubando (restos de comida, fruta que já não aproveite, etc) a árvore para ela ter o que comer.
    Concordam com este comentário: jorgand
    • ktm333
    • 19 janeiro 2018 editado

# 2

Nós temos um limoeiro que todos os anos se queimava com a geada, depois nas "conversas de café" alguém disse que metendo umas "vasilhas" por baixo com água ele já não se queimava, e lá fui eu testar, o frigorífico avariou, e vá de enche-lo de água e mete-lo lá de baixo, passaram 3 ou 4 anos e nunca mais se queimou com a geada e os ventos frios.. Quanto as laranjeiras, elas também não gostam muito dos ventos e das geadas, as nossas ficam com muitos ramos secos e laranjas no chão, mas aguentam, levam todos os anos uma limpeza...

Vá cortando os ramos mais baixos, que ela logo vai crescendo..
  2.  # 3

20171230_135840.jpg
    bela raça não há melhor que isso .
    • ajcr
    • 20 janeiro 2018

# 4

Está uma ventania forte.
    A ver como vai aguentar o pé.
    • ajcr
    • 21 janeiro 2018

# 5

Está a aguentar bem.

Podiam me esclarecer, uma laranjeira que está a dar laranjas verdes, mas caem.
    A laranjeira está bem abrigada contra ventos.
    A laranjeira não é minha, sim da minha mãe.
      IMG_20180121_095912.jpg
  3.  # 6

ando com um problema dos Diabos , tenho invasão no terreno por parte de Pombos e Pardais ... limpam-me as couves e os Broculos , estava a pensar em fazer uma estufa móvel mas para levar algum material tipo rede mas que os animais não ficassem lá pendurados ... conhecem algo ? tambem existe aqueles aparelhos ultra som em que poderia ser uma solução , alguem sabe de uma loja em Portugal para ver isso ? obrigado .
    • ajcr
    • 24 janeiro 2018

# 7

Aquele esquema que foi mostrado aqui na thread, uma capoeira móvel.
    Será que não podias fazer assim parecido?
    •  
      larkhe
    • 24 janeiro 2018 editado

# 8

Colocado por: rafaelisidoroando com um problema dos Diabos , tenho invasão no terreno por parte de Pombos e Pardais ... limpam-me as couves e os Broculos , estava a pensar em fazer uma estufa móvel mas para levar algum material tipo rede mas que os animais não ficassem lá pendurados ... conhecem algo ? tambem existe aqueles aparelhos ultra som em que poderia ser uma solução , alguem sabe de uma loja em Portugal para ver isso ? obrigado .

Ja experimentaste colocar cd´s ou fitas brilhantes penduradas, aqui pelo continente ve-se muito e por norma assusta os passaros. Ver se vejo aqui uma foto

https://www.google.pt/search?client=firefox-b&dcr=0&biw=1366&bih=635&tbm=isch&sa=1&ei=42ZoWqSQMsvTUc-Qj7AB&q=Afugentar+passaros+das+hortas+cd%C2%B4s&oq=Afugentar+passaros+das+hortas+cd%C2%B4s&gs_l=psy-ab.3...28307.30420.0.30907.11.11.0.0.0.0.104.947.8j2.10.0....0...1c..64.psy-ab..1.0.0....0.pCL7T6R4xoA
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ajcr
  4.  # 9

Colocado por: larkhe

Ja experimentaste colocar cd´s ou fitas brilhantes penduradas, aqui pelo continente ve-se muito e por norma assusta os passaros. Ver se vejo aqui uma foto

https://www.google.pt/search?client=firefox-b&dcr=0&biw=1366&bih=635&tbm=isch&sa=1&ei=42ZoWqSQMsvTUc-Qj7AB&q=Afugentar+passaros+das+hortas+cd%C2%B4s&oq=Afugentar+passaros+das+hortas+cd%C2%B4s&gs_l=psy-ab.3...28307.30420.0.30907.11.11.0.0.0.0.104.947.8j2.10.0....0...1c..64.psy-ab..1.0.0....0.pCL7T6R4xoA
    já exprimentei cds e até com o tony carreira as pombas não fogem !!!!!!!
    Concordam com este comentário: luisms
  5.  # 10

Colocado por: rafaelisidorojá exprimentei cds e até com o tony carreira as pombas não fogem !!!!!!!

caçadeira
    • ajcr
    • 24 janeiro 2018

# 11

Não podem caçar dentro das localidades/moradias.
    A não ser, que aprovem uma licença especial para este fim para controlo da praga, o mesmo que fazem para os coelhos-bravo.
  6.  # 12

é fazer um bebedouro em cimento com duas redes em triangulo..depois é só puxar e ficam lá todas
  7.  # 13

Colocado por: rafaelisidorojá exprimentei cds e até com o tony carreira as pombas não fogem !!!!!!!

pois entao naõ sei esses aparelhos tb não grande confiança alem de que necessitavas de electtricidade lá
  8.  # 14

Encontrei estes aparelhos com ar Profissional mas tb o preço upa upa

https://www.brulemar.com/epages/eb4700.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/eb4700/Categories/BirdGard/Dissuasori_Acustici
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  9.  # 15

Colocado por: larkheEncontrei estes aparelhos com ar Profissional mas tb o preço upa upa

https://www.brulemar.com/epages/eb4700.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/eb4700/Categories/BirdGard/Dissuasori_Acustici
    ahahahhaha , antes não comer broculos !!!!!!!!!!!!
  10.  # 16

Arranja um gato, mas, dos puros, daqueles dignos do nome ou então um falcão.
    • ajcr
    • 25 janeiro 2018

# 17

Colocado por: AmorinArranja um gato, mas, dos puros, daqueles dignos do nome ou então um falcão.

A minha gata é assim.
    Ver no tópico dos bichos.
  11.  # 18

poxa quando realmente acho uma coisa que me dava jeito para a pardalada recebo isto de volta !!!!

Consulta
    [email protected]
    Ontem, 15:14Você

Lo lamentamos pero no enviamos a las Azores

Un saludo

Silvia Torinos

MACOGLASS SL

AVDA DE GIJÓN Nº73 75

47009 VALLADOLID

983 350 382

619 372 573
  12.  # 19

Não tem um amigo no continente que possa reenviar isso?

Cumprimentos.
  13.  # 20

Colocado por: CaravelleNão tem um amigo no continente que possa reenviar isso?

Cumprimentos.
    é um rolo de rede grande , eu depois desenrasco noutro lado , mas queria mostrar é como agente sofre nesta terra ...

0.6198 seg. NEW