Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Mighty SparrowNão percebo nada de horta
    Alguém me sabe dizer se este alho já está pronto?

Semeei cenouras... pensei que passados 3 meses já estavam prontas... quando as tirei eram mais pequenas que o meu dedo :)
    (também não fiz o desbaste). De quantos em quanto centímetros é que as cenouras devem ficar espaçadas?
      alho forum.jpg

Não, ainda não está em condições. Ainda tem a fama muito verde. Só lá para Julho ou Agosto.
    As cebolas costumo deixá-las espaçadas 10cm entre cada e 15cm entre carreiros.
    Faço como me disseram, também percebo pouco disto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
    • ajcr
    • 30 abril 2018

# 2

Alho pronto para?
    Colher ou transplantar?
  2.  # 3

Colocado por: Mighty SparrowNão percebo nada de horta
    Alguém me sabe dizer se este alho já está pronto?

Semeei cenouras... pensei que passados 3 meses já estavam prontas... quando as tirei eram mais pequenas que o meu dedo :)
    (também não fiz o desbaste). De quantos em quanto centímetros é que as cenouras devem ficar espaçadas?
      alho forum.jpg
    pela altura que tem já deve à panela muito lume gasto ... É magrinho mas se não o comer agora vai espigar ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  3.  # 4

Esta manhã foi so diversão...
      20180501_120904.jpg
  4.  # 5

Vai haver alguma catástrofe e o branco não nos disse nada! Também açambarcou arroz e comida enlatada ?
  5.  # 6

Por acaso tenho uma arrecadação atestada, mas isso é por conta da patroa. Estes garrafões é para regar a horta no verão.
  6.  # 7

Colocado por: branco.valterPor acaso tenho uma arrecadação atestada, mas isso é por conta da patroa. Estes garrafões é para regar a horta no verão.
    e vai dar ? Por cá o sol é tão forte e o clima tão humido que se não for regado em abundância 24h por dia as plantas cozem .
  7.  # 8

Eu tenho um reservatório de 1000 lt que encho com água do poço. @branco se não tens poço encaminhavas a água para um depósito ou bidões. Isso apesar de ser alguma água acho que não vai dar para grande coisa.
  8.  # 9

Colocado por: ajcrColher ou transplantar?
    Comer. Mas tenho de o deixar secar não é? Posso colher em dias de chuva?
  9.  # 10

Ontem foi dia de plantações :)
    Para comemorar em grande o dia do Trabalhador, passei a manha com a roçadeira às costas, que já tinha ervas altas no quintal, e depois nem o trator dá bem conta daquilo que fica tido agarrado nas frezes.
    Depois fiz a marcação no terreno, e fui ao viveiro.
    Mirtilos de várias espécies, framboesas, amoras e groselhas. Ainda trouxe também um loureiro e 4 pinheiros mansos.
    Depois de plantar tudo, ainda descobri 7 medronheiros que nasceram e já estão grandinhos, adoro.

Um dia em grande, com a Serra da Estrela em plano de fundo, ainda coberta de neve :)
  10.  # 11

Colocado por: clasusdar ? Por cá o sol é tão forte e o clima tão humido que se não for regado em abundância 24h por dia as plantas cozem .

De onde achas que veio a água dos garrafões? De um depósito de 1000 litros que recolhe a água de uma das caleiras da moradia dos meus pais. ;o)

Até ao Verão, vou continuar a encher garrafões de água, mas esta água não é eterna. Se houver seca severa como no ano passado, haverá uma altura em que a água vai faltar. Mas quanto mais tarde melhor!
  11.  # 12

Colocado por: branco.valterDe onde achas que veio a água dos garrafões? De um depósito de 1000 litros que recolhe a água de uma das caleiras da moradia dos meus pais. ;o)

Well done sir! Pensva que tinhas colocado uns baldes e que depois passavas a água para os garrafões. Isso ou então tinhas ido buscar essa água a uma nascente.

Colocado por: branco.valterAté ao Verão, vou continuar a encher garrafões de água

Não tens bidoes grandes? Vais ficar com a casa cheia de garrafões :)
  12.  # 13

Tenho dois "depósitos" mais pequenos que foram ontem integralmente esvaziados. No de 1000 litros ainda nem toquei e está cheio até cima. Se fores ver para trás há algures fotografias onde aparece os ditos depósitos, a caleira, e muitos garrafões cheios por mim e pelo meu pai. Como este ano ele está fino e a curtir a vida, vai ser por minha conta.
  13.  # 14

Colocado por: Mighty SparrowComer. Mas tenho de o deixar secar não é? Posso colher em dias de chuva?
    eu pensei que o alho era francês eheheheh
  14.  # 15

Bolas... rafaelisidoro, já me deu cabo do alho :):):):)

Como o 21papaleguas disse que percebia pouco disto e o Rafael mete cada foto e vê-se que percebe de horta, eu segui o seu conselho e puxei o alho. Só depois é que vi o seu último post.

... voltei a enterra-lo, será que se vai aguentar :):)
  15.  # 16

Muito bom.
    Já me sacou uma gargalhada mighty sparrow.
  16.  # 17

Colocado por: Mighty SparrowBolas... rafaelisidoro, já me deu cabo do alho :):):):)

Como o 21papaleguas disse que percebia pouco disto e o Rafael mete cada foto e vê-se que percebe de horta, eu segui o seu conselho e puxei o alho. Só depois é que vi o seu último post.

... voltei a enterra-lo, será que se vai aguentar :):)
    olhe as minhas desculpas pá ... juro que já com o KTM333 eu confundi os alhos dele com alhos franceses ... vocês ( continente ) têm uns alhos diferentes dos nossos ... para mim são parecidos aos franceses , como é que o posso compensar porque obviamente o alho não vai voltar a pegar ... contudo acho que eu cozinhava isso .
  17.  # 18

Colocado por: Anonimo09092021Oh Rafael, eu há uns tempos tive aí uns embicanços consigo por causa do futebol e li de forma completamente errada a sua pessoa... Você é uma jóia!
    infelizmente o futebol não trás nada de espectacular a ninguém mas uma coisa eu sei ... Posso discutir , desonrar , gritar, falar mal mas uma coisa é certa jamais até hoje perdi alguém devido ao futebol há aqueles dias em que se falamos estragamos tudo se foi da minha parte fica as minhas desculpas se foi da sua nem me lembro lol ... felizmente há coisas na vida ou melhor passamos por coisas na vida que chegamos a um ponto de dizer para nós próprios chega esta treta são dois dias e sorrir é melhor que chorar . Obrigado
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021, branco.valter
  18.  # 19

Colocado por: rafaelisidoro, como é que o posso compensar
    Não faz mal, deixe disso... já me tem ajudado bastante. ;)
    Colocado por: rafaelisidoro... contudo acho que eu cozinhava isso
    Era para o comer cru, gosto mais hehe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  19.  # 20

A minha batatinha a ficar fechadinha ...
    Concordam com este comentário: clasus
      20180504_134146.jpg
      20180504_134137.jpg
      20180504_134049.jpg

0.9372 seg. NEW