Iniciar sessão ou registar-se
    • jd_
    • 19 agosto 2016 editado

# 1

Boa tarde,

Deve-se usar telhas hidrofugas na construção de um telhado?
    Falei com uma pessoa que faz telhados por causa de um orçamento para um familiar, e ele aconselhou-me telhas marselha hidrofugas coelho da silva.

Como não conhecia, fiz uma pesquisa e fiquei na duvida porque encontrei fabricantes a desaconselhar telhas hidrofugas...

O que dizem da vossa experiência, é melhor ou não?

Um abraço
    • jd_
    • 20 agosto 2016

# 2

Se alguem, me puder ajudar agradecia,

um abraço
  1.  # 3

Telhas idrofugadas são melhores pq teem o idrofungo pir causa do verdete e humidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jd_
  2.  # 4

são piores porque não deixam respirar a própria telha e o hidrofugante tem vida útil muito curta,
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jd_, dduro, Dos Santos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jd_
    • jd_
    • 21 agosto 2016

# 5

Também sou mais a favor pelo motivo já mencionado de telhas sem serem hidrofugas.
    Eu estranho é os fabricantes também desanconselharem este tipo de telhas, mas ao mesmo tempo fabricam...

E entre telha lusa e marselha, qual a melhor?
    • ik
    • 22 agosto 2016

# 6

Depois andam a pintar telhas..
    • jd_
    • 22 agosto 2016

# 7

É a favor das hidrofugas ou não?
    • ik
    • 22 agosto 2016

# 8

Colocado por: jd_É a favor das hidrofugas ou não?

Claro que sim, os melhores fabricantes garantem pelo menos 30 anos de duração

Além disso não vai ter o o telhado sujo e com musgo ao fim de poucos anos.
    • jd_
    • 22 agosto 2016 editado

# 9

Escrevi para a coelho da silva e foi-me aconselhado a não utilização.
    • ik
    • 22 agosto 2016

# 10

Colocado por: jd_Escrevi para a coelho da silva e foi-me aconselhado a não utilização.

Qual foi a pergunta é qual a resposta que obteu?
    • jd_
    • 22 agosto 2016 editado

# 11

Perguntei se aconselhavam o usos de telhas hidrofugas, e foi-me dito dado o avanço nas telhas cerâmicas, não se justifica a utilização, tendo em conta que o hidrofugo tem uma duração limitada de duração.

Encontrei também na pagina da Torreense cerâmica " a Torrense aconselha o uso de telhas não hidrofugadas uma vez que estas possuem, a longo prazo, um desempenho muito superior, nomeadamente no que se refere à resistência ao gelo e aos sais marinhos."
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ik
  3.  # 12

Sempre a aprender... (neste caso, a desaprender!).
    Ninguém comenta mais nada?
  4.  # 13

Colocado por: Luis K. W.Sempre a aprender... (neste caso, a desaprender!).
    Ninguém comenta mais nada?

Eu posso comentar mais qualquer coisita....
    Tenho telhas CS Tecno na minha casa, que são supostamente as melhores da Coelho da Silva.
    Não são telhas que ganham verdete com facilidade mas ao fim de 8 anos já se notava algum, principalmente das cagadelas de pássaros.
    Entretanto este ano a casa foi pintada pelo exterior, o telhado lavado e hidrofugado, vamos ver como se porta depois do Inverno, para já a diferença que se vê é que o orvalho pela manhã escorre em gotículas em vez de ficar parado e não acumula lixo.
    Concordam com este comentário: ajcs
  5.  # 14

Pois, mas se forem utilizadas as telhas tipo ULTRa, e similares... a qualidade dessa cerêmica é impressionante ( dai decorre também o preço destas)
    • jd_
    • 21 setembro 2016

# 15

Dissera-me inclusive que nos paises nordicos, já não se utiliza telhas hidrofugas, e que cá agora tem de re-educar o consumidor. Eu de telhas percebo pouco, dai tentar-me informar junto dos fabricantes, que em principio será quem melhor conhece o produto. Quantas vezes surgem materiais no mercado como sendo grandes avanços tecnologicos, e depois vai-se a ver e passados alguns anos, vem se a descobrir que afinal não era tão bom como se pensava. Há materiais que só com o tempo se pode aferir da sua real mais valia.

Não tem nada a ver, mas o amianto quando apareceu também era a melhor coisa do mundo e agora simplesmente é proibido.

Os fabricantes também podem ter chegado à conclusão após alguns anos no mercado que afinal não justifica, por alguma razão tem esse tipo de informação no site.
  6.  # 16

O hidrofugante é péssimo para as telhas, existem telhas hidrofugadas por exigência do mercado, por ser mais bonito ter um telhado sempre limpo.
    O hidrofugante é um aditivo que é diluído em água e pulverizado na telha, depois de estar seco cria uma espécie de capa plástica transparente (tipo as de encapar livros)
    que não deixa nada entrar em contacto com o barro da telha.
    mas as desvantagens são muitas:
    1º Se fizerem a comparação entre modelos semelhantes em que a única diferença seja ter ou não hidrofugante verão que quando começa a chover numa telha hidrofugada a água escorre mais rapidamente porque não foi absorvida pela telha.
    Numa telha sem hidrofugante a telha demora a escorrer porque primeiro a telha absorve a água até estar totalmente molhada e só depois é que começa a correr.
    O problema do hidrofugante é a condensação, se a água entrar mas não sair da telha com a neve, gelo, etc os poros da telha vão aumentar de volume e ela vai cascar toda.
    Em relação a Coelho da Silva que mencionaram em termos de telha marselha existem a D+ e a Domus, ao contrário do que os empreiteiros dizem normalmente a Domus é melhor que a D+ por o encaixe ser apenas um buraco que permite que a telha fique bem encaixada e a aha possa escorrer pelo fundo do encaixe, permite a casas com pouca esquadria ou a empreiteiros menos "profissionais" (digamos assim) fazer um bom trabalho.
    A melhor telha marselha é a Domus.
    Mas a melhor de todas e a tecno
    Em casas com pouca esquadria deve utilizar marselha.
    A cor a escolher deverá ser a gosto da pessoa, mas tenham em conta que se não for em vermelho natural as telhas são pintadas e ao fim de algum tempo fica tudo borratado.
    Se escolherem de outra cor devem escolher uma única cor para no futuro as poderem pintar
    Concordam com este comentário: jd_
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jo113
  7.  # 17

A capa é invisível, se não acredita a marca explica-lhe.
  8.  # 18

Colocado por: José1982A cor a escolher deverá ser a gosto da pessoa, mas tenham em conta que se não for em vermelho natural as telhas são pintadas e ao fim de algum tempo fica tudo borratado.

E diz isso porquê?
    Se soubesse do que fala sabia que qualquer telha CS Tecno tem garantia de 35 anos, independentemente da cor, lisa ou matizada.
    As minhas são Tecno matizadas em rústico antigo e estão iguais a novas com 8 anos e meio.
  9.  # 19

Bricoleiro todas as telhas coelho da silva tem 35 anos de garantia.
    Não é pela garantia que se escolhe uma telha, até porque existem marcas que dão 40e 45.
    Elas até podem dar 100 anos de garantia, mas se algum dia tiver de usar a garantia aí está tramado e passo a explicar.
    1º Se a empresa fechar ou mudar de nome acabou a garantia.
    2º Tem de comprar a um vendedor autorizado.
    3ºtem de ter a fatura e a garantia.
    4º Se a telha durou metade dos anos, dão-lhe metade da telha
    5º Transporte e mão de obra a garantia não cobra.
    6º inclinações insuficientes
    7º Se ultrapassar um numero X de fiadas de telha perde a garantia em algumas marcas, porque quanto mais largo for o telhado as telhas de baixo apanham mais água.
    8º O ripado tem de ter X de altura
    9º Em algumas marcas o uso de hidrofugante perde a garantia.
    10º O uso de cimento na parte de dentro dos cumes ou ausência de telhas de ventilação perde a garantia.
    caro Bricoleiro eu trabalhei 10 anos num revendedor oficial que vendia Coelho da silva e outras marcas
    Testei as telhas pintadas em locais frios e geadeiros.
    Todos os hidrófugos impedem a água e impurezas de entrar na telha é essa a sua função.
    Tudo o que seja aditivos é de evitar.
    Tudo na vida seja carros, pessoas, telhas, blocos, etc tem vantagens e desvantagens por isso é que tudo se vende, nós temos que escolher o que para nós traz mais vantagens.
    O que para mim é mais vantajoso pode não ser para o vizinho.
  10.  # 20

Quando vos falarem de garantia peçam as condições gerais destas.

0.0200 seg. NEW