Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora boas...desde há algumas semanas que tenho notado que o piso do meu quarto tem feito CRECK quando entro no quarto.


    Hoje parei para ver com mais calma...parece que há um taco (aquilo sequer é chão de taco?) que se está a descolar...Será?

    Abaixei-me e tentei tirar o retangulozinho que parece estar descolado, mas ele não sai...está "bambo", mas não sai...

    Forma de resolver isto?
      20160820_120815_resized.jpg
  2.  # 2

    É algures ali que faz o CRECK...
      20160820_120807_resized.jpg
  3.  # 3

    è facil,,pegue em qualquer coisa como uma colher e bata no taco ao leve ,,è como fazer musica no que esta colado vera que o som è mais compacto e no descolado sera um som maior e oco,,normalmente quer dizer que esta descolado por baixo mas não dos lados,è por isso que não se remove com as unhas!
  4.  # 4

    Colocado por: ramos1999è facil,,pegue em qualquer coisa como uma colher e bata no taco ao leve ,,è como fazer musica no que esta colado vera que o som è mais compacto e no descolado sera um som maior e oco,,normalmente quer dizer que esta descolado por baixo mas não dos lados,è por isso que não se remove com as unhas!


    Ok...e se estiver descolado por baixo....como se resolve? XD
  5.  # 5

    Colocado por: Tyrande

    Ok...e se estiver descolado por baixo....como se resolve? XD

    pode estar descolado mas tambem pode não valer o trabalho a descolar e voltar a colar de novo!a solução mais usada e normal è arrancar tudo o que esta descolado,voltar a colar novo,alugar uma maquina de afagar tacos , lixar tudo se for um corredor para não deixar emendas e voltar a dar o verniz!tem sempre quem consiga arrancar um taco se for o caso e proteger e envernizar so esse taco mas no meio da peça acho impossivel pois vera a diferença!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tyrande
  6.  # 6

    Colocado por: ramos1999
    pode estar descolado mas tambem pode não valer o trabalho a descolar e voltar a colar de novo!a solução mais usada e normal è arrancar tudo o que esta descolado,voltar a colar novo,alugar uma maquina de afagar tacos , lixar tudo se for um corredor para não deixar emendas e voltar a dar o verniz!tem sempre quem consiga arrancar um taco se for o caso e proteger e envernizar so esse taco mas no meio da peça acho impossivel pois vera a diferença!


    Ouch...por causa de um só...até dói!

    XD
    Concordam com este comentário: GMCQ
  7.  # 7

    Colocado por: Tyrande

    Ouch...por causa de um só...até dói!

    XD

    se fosse nos cantos ainda se resolvia bem mas no meio da peça tem que ser completo,,por isso esqueça isso!
  8.  # 8

    Colocado por: TyrandeÉ algures ali que faz o CRECK...
      20160820_120807_resized.jpg

    Se conseguir retirar a régua sem a partir e sem danificar as outras resolve-se facilmente sem ter de afagar o soalho todo (embora pela foto me pareça que já precisava de um miminho).
  9.  # 9

    Colocado por: Joao Dias
    Se conseguir retirar a régua sem a partir e sem danificar as outras resolve-se facilmente sem ter de afagar o soalho todo (embora pela foto me pareça que já precisava de um miminho).


    Ele está bonito ainda...tem uma pequena zona no meu quarto com uma mancha (os moradores anteriores devem ter derramado um liquido qualquer pro chão..ficou marcado), mas fora isso, e agora este CRECK, está brilhante...A minha Mãe trata-o bem com cera liquida para madeira todas as semanas =)

    Agora este pedacinho que parece querer descolar é que me partiu toda -_-
    • ik
    • 20 agosto 2016

     # 10

    Quer um conselho? :)



    É melhor começar a habituar ao som, dentro de dias já nem repara nisso :)
    •  
      omega
    • 21 agosto 2016 editado

     # 11

    pode sempre fazer um furinho com uma broca e depois injectar com cola pelo furo, depois tapa o buraquinho com uma cera e/ou betume e fica porreiro.
    o meu pai fez isso com espuma de poliuretano num soalho pregado e não se nota nada, e nesse caso o buraco até foi maiorzito para poder colocar a espuma.

    se o taco for macheado a volta dificilmente o tira, se não for, ele acaba por sair
 
0.0142 seg. NEW