Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola !
    Mudei para um apartamento a pouco tempo !

    Nos lugares onde morei nunca incomodei ninguem com os barulhos na hora do sexo.
    Mas pela seguda vez ouve uma reclamação.

    Onde moro os barulhos são mais faceis de incomodar os outros visinhos.

    a questão é.

    A primeira vez que ouve a reclamação, ninguem me contacto apenas o síndico que me envio uma notificação sem nenhum contato por telefone ou pessoal. Isso é correto ?

    Na segunda vez que por acaso foi hoje ele me interfono. mas antes venho explicar que o barulho não é tão grande assim e até mesmo venho tentando me conter, chegando a colocar um som não muito alto para abafar um pouco e fechando janelas portas e por ai vai !
    mas minha visinha mais proxima que fica do lado do meu quarto reclamo e fui ameaçado com uma possivel multa.
    o horario que isso aconteceu foi de 17:00 as 20:00 aproximadamente.
    Quero saber qual respaldo juridico que o condominio tem para me aplicar uma multa.
    alem disso, apenas 1 ou no maximo 2 visinho mais proximos de "14" visinhos poderiam escutar assim como ja escutei barulhos sexuais e outros de forma mais constante e não reclamo.

    Ja vi que terei problemas com um dos meus visinhos.

    Me ajude.
  2.  # 2

    3 horas??! Ah grande Paulo! :D :D isso é que foi curtir ontem.

    se podem multar? acho que não... e depende muito do espalhafato que faz. Bolas, tambem tem direito á sua intimidade em casa, se os vizinhos ouvem talvez o isolamento seja uma caca. por outro lado tambem entendo os vizinhos, é preciso pachorra para estar a ouvir gemidos e abanos durante 3 horas... é complicado. Só "ouvindo" poderia dar uma sugestão, porque isso é daquelas coisas que só presenciando mesmo (não o acto... o barulho mesmo :P)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: adminlvieira
    • jma
    • 12 maio 2009

     # 3

    gostei do síndico... e que tal perguntar no forum brasileiro?
  3.  # 4

    e umas gravaçoes aqui para o pessoal poder avaliar... nao há ?????
  4.  # 5

    Certo.
    Explicando melhor.

    dos 14 visinhos do mesmo andar.
    7 são os visinhos mais proximos.
    Pelo que sei incomodo 2 desses visinhos.

    Se é muito alto ? poxa se dos 7 visinhos mais proximos incomodo apenas 1 axo que não.
    a outra visinha que na primeira vez reclamo o barulho estava mais alto pq estava na sala e da para escutar no corredor.
    por isso nada de sexo com barulhos no sofa !!! "olha que é otimo fazer isso no meu sofa"

    Perguntas.
    JMA - Pq gosto do sindico ?
    O sindico agiu de forma correta ao me notificar se apenas 1 ou 2 moradores reclamarão ?
    Qual respaldo legal o sindico teria para me multar ?
    Qual respaldo legal eu teria para me preservar de qualquer coisa que venha acontecer ?

    Se pode postar no forum brasiliero.
    PODE SIM e se possivel me passe o site para acompanhar as respostas.

    Obrigado aos que responderam e estão me ajudando.
  5.  # 6

    Que tal escrever para a revista Maria :) LOL
  6.  # 7

    é muito fácil resolver seu problema, convida seus vizinhos chatos a assistir , talvez aprendam alguma coisa, lol
  7.  # 8

    Colocado por: deinhac3 horas??! Ah grande Paulo! :D :D isso é que foi curtir ontem.

    Só "ouvindo" poderia dar uma sugestão, porque isso é daquelas coisas que só presenciando mesmo (não o acto... o barulho mesmo :P)

    ahahahaha essa foi boa

    Colocado por: jmagostei do síndico... e que tal perguntar no forum brasileiro?


    Isso parece um bocado xenófobo, creio que o fórum esta aberto a todas as pessoas que entendam português pelo menos, posso estar errado más creio que esse tipo de comentários deveriam ser abolidos, que interessa ser brasileiro, africano,alentejano, açoriano, madeirense, nortenho ou alfacinha?

    Quanto ao barulho, provavelmente terá que arranjar a cama, se essa fizer barulho , se não for a cama que faz barulho ligue a televisão ou o radio~(bem alto) e ai ninguém lhe irá incomodar pelo menos até as 22 horas, creio que é o limite para se fazer barulho.
  8.  # 9

    Atendendo ao código civil não o podem multar (só um juiz o pode multar) uma vez que essas horas não se enquadram no horário em que os barulhos têm de ser mais reduzidos.
    Pode é ser sancionado por ter violado alguma norma do condominio.

    Imagine que estava em obras e a partir paredes com uma marreta, certamente que os vizinhos iriam compreender apesar de ter ruídos muitos superiores.

    Coloque a música mais alta, se não resultar....ponha uma meia na boca. O isolamento do quarto também é uma solução, mas é dispendiosa. Prevenção é o melhor remédio.

    Também sou incomodado por barulhos desses mas entre a 1h e as 2:30h da manhã. Parece a guerra mas nunca me queixei e tinha razões para isso com a vantagem de eles poderem ser multados.

    Para mim pior que isso é o barulho de bébés a chorarem e cães a ladrarem. Mas quanto a estes pouco há a fazer senão aguentar. (talvez o cão pro canil)


    Cumprimentos
    • jma
    • 14 maio 2009

     # 10

    caro chirino, xenófobo?? só pode tar a gozar!! claramente é um assunto passado no brasil e nós (eu?) desconheço a legislação brasileira, nem a "prática habitual" para os problemas de ruído nesse país!...

    repare que a pergunta foi: "Quero saber qual respaldo juridico que o condominio tem para me aplicar uma multa."

    sabe qual o "respaldo" juridico aplicável??? ... não me parece que a nossa legislação se aplique!

    isso de viver obcecado com a xenofobia é um bocado.... xenófobo, mas pronto, está no seu direito de me ofender ao primeiro tiro... afinal de contas é um forum aberto!! abraços!
  9.  # 11


    Isso parece um bocado xenófobo, creio que o fórum esta aberto a todas as pessoas que entendam português pelo menos, posso estar errado más creio que esse tipo de comentários deveriam ser abolidos, que interessa ser brasileiro, africano,alentejano, açoriano, madeirense, nortenho ou alfacinha?


    Não interessa a nacionalidade, mas a legislação brasileira é diferente da portuguesa..
  10.  # 12

    Colocado por: jma
    isso de viver obcecado com a xenofobia é um bocado.... xenófobo, mas pronto, está no seu direito de me ofender ao primeiro tiro... afinal de contas é um forum aberto!! abraços!


    Caro jma, se o ofendi as minhas desculpas não é essa minha intenção , não fazendo juízos de valor (mas fazendo), creio que quando a questão foi colocada aqui no fórum, era uma situação passada cá em portugal e não no brasil.

    Abraços
    • jma
    • 14 maio 2009

     # 13

    isso é fácil, pergunta-se ao paulo eduardo / germano lopes: isso passa-se aqui em portugal? é que se for no brasil é melhor preguntar a quem conheça a legislação local.. e é fácil, é cliquar na bandeirinha do brazil no canto superior esquerdo da página deste forum...
    já agora, gostei do síndico, porque não é uma profissão habitual em portugal, pois não corresponde inteiramente às funções dos nossos "porteiros".. e talvez por aí assumi que seja uma situação passada no brasil..
  11.  # 14

    Isto foi respondido e bem no 1 topico, e andam para aqui a encher o forum, com xenofobia quando, e outros assuntos que nada dizem respeito, aliás este tópico até pode e deve ser eliminado por quem de direito, uma vez que o próprio autor, muito provavelmente já se deve ter apercebido do erro em relação ao país!
  12.  # 15

    ou então é publicidade encapotada
 
0.0175 seg. NEW