Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite caros companheiros/as, venho uma vez mais pedir ajuda aos experts em electrodomésticos uma ajuda na compra da placa de indução, pretendo uma coisa potente e com a função bridge/ponte. De resto não sei que mais características se deve ter em conta? Na loja falaram-me do tipo de vidro também é importante, tem de ser schott ceran.
    Neste momento estou muito interessado entre 2 placas são elas:

    Electrolux EHI 6740 FOK

    Ariston - Hotpoint KIS 641 F B

    Qual é a melhor marca Electrolux ou Ariston Hotpoint? Estas placas são uma boa opção? Qual delas devo escolher tendo em conta que o preço fica muito semelhante (cerca de 30€ mais cara a Electrolux, mas a pelo que percebo a Electrolux não é schott ceran mas tem um símbolo com um pequeno K que não sei se será algum tipo de vidro diferente ou concorrente ao schott ceran)?

    Ou existe melhores opções dentro dessa gama / faixa de preço?
    Obrigado
  2.  # 2

    A eletrólux é de 3 bocas a outra de 4.
    Ja encontra placas teka, balay, Zanussi de 4 bocas a partir de 250 euros de 7200 watt.
    Porque esse modelos?
  3.  # 3

    Colocado por: callinasA eletrólux é de 3 bocas a outra de 4.
    Ja encontra placas teka, balay, Zanussi de 4 bocas a partir de 250 euros de 7200 watt.
    Porque esse modelos?


    São ambas de 4 bocas, e ambas fazem a função bridge que é ligar a boca de cima com a boca de baixo formando uma só maior muito útil para travessas por exemplo. E electrolux parece que apenas tem 3 bocas mas na realidade tem as 4 na mesma porque a grande liga só em baixo ou liga só em cima. A hotpoint tem 7200w e a electrolux tem 7400w.
    Em relação ao porque da escolha dessas placas é pelo design delas é pelas funcoes... Para além de que tenho um forno a vapor da hotpoint e a nível estico ficava igual, mas também não tenho essa tara de ter os electodomesticos todos iguais portanto se dentro das mesmas funções e gama houver algo melhor tudo bem para mim... No fundo eu quero é uma coisa boa, e que tenha essa função de ponte entre a boca de cima e de baixo para travessas, a escolha da electrolux foi por ter essas mesmas funções mas tem um serviço pós venda que eu considero de excelencia, sem comparação alguma com outra marca, a electrolux nisso está anos luz muito à frente...
    Mas tal como referi quero é uma coisa boa portanto estou aberto a sugestoes diferentes das que enumerei...
    Obrigado
  4.  # 4

    Experts em electrodomésticos chamados ao tópico...
  5.  # 5

    7200 ou 7400 será indiferente.
    Provavelmente nunca usará essa potência toda.
    A fazer bridge existem poucos modelos, normalmente apenas 1 por marca, por isso não é difícil a escolha.
    Gosto muito da da teka e Siemens, veja se a Siemens ainda está a fazer os 10 anos de garantia, será uma boa opção, uma vez que as placas têm muito eletrónica susceptíveis a picos de corrente.
  6.  # 6

    Muito bem vou verificar se alguma da siemens estão dentro das características, a Teka tem uma... e muito bonita até... mas li tão mal da Teka por ai.... que fiquei muito reticente em relação há marca, aliás a Teka até era a minha 1.ª opção mas agora tenho receio ainda por cima logo na placa de indução que é uma coisa que tem por costume avariar....
  7.  # 7

    E placas de indução com controlos de rodar. (Tipos as do gás)

    Alguem conhece alguma coisa? Está dificil de encontrar.
  8.  # 8

    Na minha opinião a teka peca pela assistência como já foi falado algures no tópico, ao contrario da electrolux. (P.s não sou nenhum comercial da marca, apenas um mero utilizador desta marca já há vários anos)

    Tanto a siemmens como a electrolux são boas marcas.
  9.  # 9

    Ou placas as gás ou votroceramica.
    De indução nunca vi nenhuma.
    •  
      damned
    • 24 agosto 2016 editado

     # 10

    Colocado por: marquesdE placas de indução com controlos de rodar. (Tipos as do gás)

    Alguem conhece alguma coisa? Está dificil de encontrar.


    Miele KM 6363-1

    Não vai é gostar do preço certamente :)

    Mas... é material bom...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marquesd
  10.  # 11

    Colocado por: damnedMiele KM 6363-1


    Pois esse preço não me agrada muito de facto....
    Mas para mim essa também não dava pois é demasiado grande, para mim tem de ser placa de 60cm...
  11.  # 12

    Mas essa da miele "fala" com o exaustor
  12.  # 13

    Colocado por: bluthunder82Na minha opinião a teka peca pela assistência como já foi falado algures no tópico, ao contrario da electrolux. (P.s não sou nenhum comercial da marca, apenas um mero utilizador desta marca já há vários anos)

    Tanto a siemmens como a electrolux são boas marcas.


    Pois a Electrolux na questão do pós venda é mesmo muito á frente vendem peças de reposição directamente e tudo, e fornecem diagramas e parts list ao utilizador comum, e o sistema de encontrar peças é espetacular basta inserir o numero de produto e tamos lá... Mas agora no site da siemens também encontrei uma coisa optima que é uma extensão de garantia da própria marca siemens pelo custo de cerca de 65€ temos mais 3 anos de garantia, e essa garantia é mesmo da marca e como tudo como nos 2 primeiros anos... Excelente, e pelo que percebi também tem peças de reposição directamente... excelente...
    A Ariston-Hotpoint nem sequer me responde ao email que lhes envie para saber das características da placa KIS 641 F B que nem no site deles está disponível para consultar as características... isto do pós venda para mim também tem muita importância...
    •  
      damned
    • 24 agosto 2016 editado

     # 14

    Colocado por: DCautosportMiele KM 6363-1


    A minha indicação foi direccionada para o utilizador marquesd que pediu uma placa com controlos manuais. :)

    Para si, veja as soluções do IKEA, os electrodomésticos são "IKEA" (design) mas são fabricados pela Whirlpool e Grupo Electrolux, inclusive as placas de indução.

    Leva 5 anos de garantia e tem alguma escolha... são de design relativamente limpo... integram bem com qualquer cozinha e até tem uma versão de cor branca caso deseje.

    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categories/departments/kitchen/20813/
  13.  # 15

    Colocado por: damned

    A minha indicação foi direccionada para o utilizadormarquesdque pediu uma placa com controlos manuais. :)

    Para si, veja as soluções do IKEA, os electrodomésticos são "IKEA" (design) mas são fabricados pela Whirlpool e Grupo Electrolux, inclusive as placas de indução.

    Leva 5 anos de garantia e tem alguma escolha... são de design relativamente limpo... integram bem com qualquer cozinha e até tem uma versão de cor branca caso deseje.

    http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/categories/departments/kitchen/20813/


    Por acaso já tive a ver, mas achei que dentro das mesmas características é mais cara que o da própria marca da Electrolux... estarei errado!? sempre tem a vantagem dos 5 anos de garantia...
    •  
      damned
    • 24 agosto 2016 editado

     # 16

    Colocado por: DCautosport

    Por acaso já tive a ver, mas achei que dentro das mesmas características é mais cara que o da própria marca da Electrolux... estarei errado!? sempre tem a vantagem dos 5 anos de garantia...


    Sim, a que mais se assemelha à Electrolux que está a pensar em por, é o modelo OTROLIG, que vai para os 549€, mais cara que a Electrolux, parcialmente compreensível, uma vez que onde ganha um, não é o mesmo que ganharem os dois.

    Mas os 5 anos de garantia directos valem dinheiro, uma garantia adicional na Electrolux vai aproximar os valores ou ultrapassar os valores da placa do IKEA e não vai ser garantia dada pela marca como no caso do IKEA, vai ser uma extensão via seguro caso compre um seguro.. que... por vezes é complicado assumirem o que quer que seja.
  14.  # 17

    Colocado por: damned

    Miele KM 6363-1

    Não vai é gostar do preço certamente :)

    Mas... é material bom...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:marquesd


    Custa a dar tanto dinheiro por uma placa de indução.
    Mas suspeito que estes valores é por estarmos a entrar num nicho em que é tudo touch e deixaram de desenhar com os controlos mais tradicionais.
    •  
      damned
    • 24 agosto 2016 editado

     # 18

    Colocado por: marquesd

    Custa a dar tanto dinheiro por uma placa de indução.
    Mas suspeito que estes valores é por estarmos a entrar num nicho em que é tudo touch e deixaram de desenhar com os controlos mais tradicionais.


    Se olhar para as alternativas da mesma marca, o valor "não está" muito díspar, mas tem um valor acrescentado por ter essa função sem dúvida. A Miele não é uma marca "barata"..

    Mas a qualidade é a cima da média, a nível de indução não posso dizer muito, não lidei com nenhuma mas estou certo que é bom material. A nível de fornos por ex. e máquinas de lavar louça são top. Mas os preços... especialmente dos fornos... upa upa!

    Depois temos a Gaggenau... que por acaso também tem indução com comandos manuais, que até são exteriores à placa, tipo fogão com painel frontal, mas... os preços...jazus! :)

    http://www.gaggenau.com/pt/product/VI461?sourceCat=cooking
    •  
      damned
    • 24 agosto 2016 editado

     # 19

    marquesd

    Também tem estes modelos da Samsung:
    Samsung NZ84J9770EK/EU - 80 cm
    Samsung NZ63J9770EK/EU - 60cm

    Estas Samsung tem uma função engraçada onde tem "chamas" falsas que mudam consoante a potencia, logo para além do controlador manual, existe um feedback visual que permite reconhecer a potencia que temos na zona em particular de forma simples e imediata.

    Mas infelizmente não se vendem em Portugal, mas não é complicado importar uma vez que se vendem em UK/DE/IT... Estranhamente a Samsung não vende qualquer placa de indução no nosso mercado, apesar de ter várias noutros países europeus...

    A NEFF também tem um sistema destes, onde o "comando" manual é removível, chama-se TwistPad a funcionalidade/comando. Mas não é uma marca conhecida por cá, nem tem representante nacional, mas tem espanhol.. e é uma marca com alguma reputação em outros mercados.

    http://www.neff.es/catalogo-de-productos/placas/placas/T46UT20X0.html?source=browse (a mais barata do grupo creio)

    Mais sobre o TwistPad

    Pode fazer uma visitinha aos nossos hermanos e trazer uma :).. Ou encomenda pela net.
  15.  # 20

    Colocado por: marquesdE placas de indução com controlos de rodar. (Tipos as do gás)

    Alguem conhece alguma coisa? Está dificil de encontrar.


    Das placas mistas que conheço apenas as a gás + vidroceramica tem esses controlos de rodar. (por acaso até tenho uma e por ser assim não foi nada barata)

    Indução + gás das que tenho visto é tudo dois controles de rodar + dois touch. Mas envie um email à electrolux ou passe em alguma worten ou outra loja que venda electrolux pois eles tem os catalgos das marcas.
 
0.0233 seg. NEW