Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, tenho um tanque que serve de piscina na época do verao pelo menos para a miudagem. Faço os possiveis para ter a agua melhor possivel, alem da mesma vir de um furo e é de boa qualidade o mais dificil é mante-la assim, aspira com um sistema manual, faço limpeza manualmente,.... e mete cloro manualmente e os testes sao de dois em dois dias. Ate à data metia uma pastilhas de cloro agora um amigo meu deu-me um bidon de 25Kg/Lit de cloro liquido, alem de me ficar mais barato dura mais, pelo menos foi o que ele me disse. Só que ja li que a mistura deve ser de 4gr por cada 1m3, depois ja li que era 14 a 15gr por cada m3..., estou realmente consfuo , será que alguem me pode dar uma dica !?!?

    Alem de tudo li tambem que o cloro liquido evapora mais rapidamente e por tal é necessário meter mais quantidade o que pode causar irritaçoes nos olhos, pele seca, etc etc...... , será !?!?
    Mesmo que este novo cloro liquido me obrigue a fazer mais teste diários e ter mais atençao, nao será problema, o que nao quero é deixar os miudos com problemas de pele e olhos !!!!!

    Obrigado
    Tozesantos
  2.  # 2

    desaconselho cloro liquido em piscinas sem injecção automatica (está a referir-se a hipoclorito de sodio...), é bom para sistemas com injecção automatica mas mesmo assim uso pastilhas em simultaneo, como é muito instavel não consegue uma desinfeção boa se for introduzido numa piscina familiar, ainda que faça variso testes e ajustes
  3.  # 3

    Esse seu amigo tem de lhe dar a lição toda.
    Poe exemplo que o cloro entra na piscina através da circulação de água, havendo uma bomba doseadora que que injecta o cloro, programada como deve ser.
    Que o cloro líquido pode ter várias concentrações, etc
  4.  # 4

    O melhor é pastilhas tripla acção ( cloro, algicida, floculante)
    Concordam com este comentário: jmachado, tiyxu, dutilleul, thekillerpt, Paulo Porto
  5.  # 5

    Cloro liquido = hipoclorito de sódio = lixivia (+-claro)

    Imagine a controlar a sua piscina com lixivia a quantidade que ia lá colocar e quanto tempo é que se aguentava, impossivel à mao., tem a ver com diversos aspectos: local da piscina, concentração do agente desinfectante, tipo de utilização da piscina, etc.etc.etc.
 
0.0085 seg. NEW