No chao dos quartos, retirando o pavimento que são tacos (aquelas ripas mais fitinhas pequenas) não sei o nome, qual seria a hipótese para colocar nos quartos? Mosaico fica mal, flutuantes sou muito esquisita gosto daqueles em madeira mesmo bem naturais...se encontrar uma foto do que gosto coloco, mas não ha assim muito por onde escolher para quartos pois não? ah e os rodapés são em madeira escura assim como ombreiras.
Foi a primeira hipótese, não gosto do brilho do envernizado e o sr da obra ate me disse que se podia colocar um verniz "meio brilho? Mate?" Mas é o verniz não gosto e tenho pensado se haveria outra hipótese. Ha e vai ser afagado mas isso só se pode fazer uma x porque diminui a espessura do taco?
Esse parquet, desde que bem restaurado fica lindíssimo!! Se for da zona de Lisboa e sem compromisso poderemos tentar agendar uma reunião para ver as várias possibilidades de restauro disponíveis. Ficará muito mais bem servida s se puder aproveitar esse soalho do que a colocar qualquer outra alternativa. PS: eu deixava esse soalho sem um pingo de brilho e até pode ser acabado a óleo em vez de verniz o que deixa um acabamento mais natural que me parece ser o que pretende.