Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas pessoal,

Aos que já construíram e têm noção dos preços, acham possível construir esta casa (recheio e licenças/arquitecto pagas à parte) por 75.000€?

- O terreno já o tenho
    - Área da casa: 124 m²

Obrigado
  2.  # 2

O tipo de materiais e equipamentos que pretende instalar condicionarão o valor final. Mas pelas contas estará na ordem dos 600€/m2 o que não me parece descabido para construção nova. (excluindo licenças,etc)
  3.  # 3

Sim, será possível ( cerca de 604€/m2). Mas essa planta não cumpre a legislação portuguesa.
  4.  # 4

Colocado por: pee2002por 75.000€?

Mais Iva, mais arranjos exteriores, e mais taxas, taxinhas e projectos.
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasSim, será possível ( cerca de 604€/m2). Mas essa planta não cumpre a legislação portuguesa.

Para eu ter uma ideia, pode-me dizer em que pontos é que não cumpre?
    Muito Obrigado

Colocado por: Picareta
    Mais Iva, mais arranjos exteriores, e mais taxas, taxinhas e projectos.

Com IVA ficaria nos 79.500€ e os arranjos exteriores teriam que ficar para mais tarde.
    O valor para arquitecto, solicitador, licenças, fiscal e despesas de credito (~15.000€) seriam pagos por mim à parte.
    Assim, seria possível na sua óptica?
  6.  # 6

Quero um IVA igual ao seu.
  7.  # 7

Colocado por: pee2002Com IVA ficaria nos 79.500€

????
    75.000,00 € + IVA = 92.250,00 €
  8.  # 8

Há materiais em que o IVA é mais baixo e a mão de obra também.
  9.  # 9

Colocado por: 21papaleguasHá materiais em que o IVA é mais baixo.

Há quem nem pague iva....
  10.  # 10

Colocado por: JoaoPinaHá quem nem pague iva....

Em tudo o que puder!
  11.  # 11

Há quem ache que o estado está falido por causa dos FP...
  12.  # 12

Eu acho que é por causa de bpn´s, bpp´s, ppp´s, bes, sln´s, cgd, subvenções vitalícias, etc, etc.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  13.  # 13

Meus caros,

Centrem p.f. a discussão no tópico inicial

Obrigado
    Concordam com este comentário: tiyxu
  14.  # 14

Colocado por: pee2002Meus caros,

Centrem p.f. a discussão no tópico inicial

Obrigado

A resposta está dada, conte 750 euros (IVA incluido)/m2 para ter uma coisa média sem luxos. Pode fazer mais barato mas será gama mais baixa. O que quer mais ouvir? que 75000 chegam? chegam se meter tudo do mais barato possível que encontrar ou se estiver isento de iva
    Concordam com este comentário: helderdls
  15.  # 15

Eu centro, quando me explicar como consegue pagar apenas 6% de IVA numa construção nova.
  16.  # 16

Colocado por: rjmsilvaEu centro, quando me explicar como consegue pagar apenas 6% de IVA numa construção nova.
    Não paga o iva todo, lol e a média dá 6%
  17.  # 17

Por acaso, só a título de curiosidade, gostava de saber porque é que a casa não cumpre a legislação portuguesa..

Acessos?
  18.  # 18

Colocado por: TyrandePor acaso, só a título de curiosidade, gostava de saber porque é que a casa não cumpre a legislação portuguesa..

Acessos?

Acho que tem de haver uma WC com bidé e há aquela coisa duma cadeira de rodas fazer 360º
  19.  # 19

Não, a média normalmente dá 10,5%. Resulta da conjugação de IVA de 6% e de 23% .
    Seis é o mínimo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  20.  # 20

Colocado por: callinasNão, a média normalmente dá 10,5%. Resulta da conjugação de IVA de 6% e de 23% .
    Seis é o mínimo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rjmsilva

Chave na mão?

0.0207 seg. NEW