Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: sergyioqual a largura da sua janela? logo, o estore terá +/- a mesma largura... a caixa de estore deve ser um pouco maior, certo? quanto ficou a mais em cada caixa?


    em relação ao vão, deixou-se sempre no mínimo, 10/15cm de apoio em cada ombreira para o assentamento da caixa de estore.
  2.  # 2

    Colocado por: PicaretaCaro Arnnogueira, explique lá como é que se aplicam os estores com as guias embutidas dentro das ombreiras. Pergunto-lhe a si, mas se o electrão souber também pode responder.


    enquanto não tiver janelas é simples o maior problema é mesmo o peso,é evidente o tamanho da caixa devera ter entre 5 e 8 cm de profundidade em relação á calha no lado do motor e entre 2 a 3 cm do lado do topo, eu acho que fui o primeiro a lertar para o facto das imagens apresentadas das caixas irem dar problemas, avho que as folgas dadas são clara mente insuficientes, por exemplo e a menos que esteja a ver mal depois de começam a enrolar o estore não cai conseguir aceder aos afinadores , mas o pior nem é isso, se bem me recordo o motor sera de recurso "alternativa manivela" não ira ter espaço para a manivela, agora também ja fiz muita "ginástica" para conseguir colocar estores em que a medida das esteiras são superiores aos "buracos" calhas embutidas e entre janelas duplas, claro que temos solução alternativa uma calha de tafife de 40mm ou 55mm resolve a situação
  3.  # 3

    Colocado por: Arnnogueiraeu acho que fui o primeiro a lertar para o facto das imagens apresentadas das caixas irem dar problemas

    Mas nós já conhecemos esse problema, porque existe aqui um forista, nandoqualquercoisa :-)), que fez assim, mas só assentou as pedras do lado de fora das calhas, depois de aplicados os estores.
  4.  # 4

    Colocado por: electrao

    lamento, mas não sei... para isso teria de acompanhar a instalação 8h/dia...

    Mas posso tentar advinhar: as guias estão instaladas; o estore chega à obra montado (réguas acopladas e com os bloqueadores laterais);
    o instalador provavelmente desenrola o estore, antes de colocar o tubo com o motor, diretamente para as guias. Só depois deve instalar o tubo com o motor e fazer a ligação dos bloqueadores de segurança ao estore.

    Penso que só assim, fará sentido... :)


    teoricamente é assim, o problema que pode vir a ter é no futuro em caso de avaria, é que depois de ter o alumínio ao sitio nunca mais vai ter espaço para colocar réguas de 1metro em acessos de 96cm, as pessoas tem de entender uma coisa, os estores são mecânicos, mexem-se e tem folgas, isso aumenta a probabilidade de avarias,ate mesmo uma vassoura ou vaso esquecido na direcção das calhas é o suficiente para danificar réguas,depois ai é que geralmente os responsáveis " arquitectos e engenheiros e os próprios donos da obra" se lembram que foram avisados e se não se lembrarem eu lembro, alias é umas das batalhas que muitas vezes tenho.
  5.  # 5

    Tenho observado este tópico com atenção e tenho algumas perguntas:

    -> É possível adaptar um estore vulgar (manual de fita), com um motor? Isto é utilizando todo o material existente adaptando apenas o motor.

    -> Onde posso comprar motores deste tipo baratos? (não me interessa ser uma grande marca com grande fiabilidade)
  6.  # 6

    Colocado por: rui_rdgsTenho observado este tópico com atenção e tenho algumas perguntas:

    -> É possível adaptar um estore vulgar (manual de fita), com um motor? Isto é utilizando todo o material existente adaptando apenas o motor.

    -> Onde posso comprar motores deste tipo baratos? (não me interessa ser uma grande marca com grande fiabilidade)


    sim pode aproveitar a esteira, o resto devera ser trocado pois o motor devera ter um tubo oitavado de 60 mm devera ter uma pré instalação ou então geralmente quem faz a instalação dos motores faz isso através de calha técnica, qualquer empresa de estores vende isso, os motores são simples de instalar mas tem de se ter conhecimento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui_rdgs
  7.  # 7

    Eu com a parte eléctrica entendo-me bem, gostaria apenas de encontrar alguma loja que vendesse os motores a um preço acessível. Sabe-me indicar algum fornecedor deste tipo de motores?

    Como é feito o corte da alimentação do motor quando o estore abre ou fecha por completo? Existe algum tipo de fim de curso?
  8.  # 8

    Colocado por: rui_rdgsEu com a parte eléctrica entendo-me bem, gostaria apenas de encontrar alguma loja que vendesse os motores a um preço acessível. Sabe-me indicar algum fornecedor deste tipo de motores?

    Como é feito o corte da alimentação do motor quando o estore abre ou fecha por completo? Existe algum tipo de fim de curso?


    os motores tem duas posições de paragem, em cima e em baixo, essas posições são reguladas manualmente, evidente que podem para em qualquer local com o comando, mas se colocar para subir e não mexer mais ele terá de para onde foi afinado na descida é igual.

    eu Li mal a sua pergunta e dei a resposta para o caso de faltar a electricidade e ter necessidade de subri ou descer o estores
    sim existe motores que tem um sistema de recurso que funcionam com manivela, alem de ser mais caros, não são tão fiáveis e a manivela só devera ser usada mesmo como ultimo recurso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui_rdgs
  9.  # 9

    Colocado por: Arnnogueirase bem me recordo o motor sera de recurso "alternativa manivela" não ira ter espaço para a manivela


    Os meus motores são os Mondrian 5, penso que não têm essa hipótese disponível. Para isso teria de ser o Mondrian M5, com a possibilidade de accionamento manual com haste de socorro.
  10.  # 10

    Colocado por: Arnnogueiraenquanto não tiver janelas é simples o maior problema é mesmo o peso,é evidente o tamanho da caixa devera ter entre 5 e 8 cm de profundidade em relação á calha no lado do motor e entre 2 a 3 cm do lado do topo, eu acho que fui o primeiro a lertar para o facto das imagens apresentadas das caixas irem dar problemas, avho que as folgas dadas são clara mente insuficientes,


    Pode fazer um desenho ou representar nas fotografias as distâncias a que se refere para eu poder verificar em obra?

    Obrigado
  11.  # 11

    conforme pedido os erros que a meu ver estão feitos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
      caixa lado motor.JPG
  12.  # 12

    lado do Topo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
      caixa lado polia.JPG
  13.  # 13

    Régua terminal (borracha maciça)
      DSC03442.JPG
  14.  # 14

    Distâncias verificadas 1 (estore todo recolhido)
      DSC03433.JPG
  15.  # 15

    Distâncias verificadas 2 (estore todo recolhido)
      DSC03434.JPG
  16.  # 16

    Distâncias verificadas 3 (estore todo recolhido)
      DSC03436.JPG
  17.  # 17

    Distâncias verificadas 4 (estore todo recolhido)
      DSC03437.JPG
  18.  # 18

    Distâncias verificadas 5 (estore todo recolhido)
      DSC03439.JPG
  19.  # 19

    Distâncias verificadas 6 (estore todo recolhido)
      DSC03440.JPG
  20.  # 20

    boas, gosto de saber que as coisas correram bem, aparentemente tem todas as garantia de um bom funcionamento por muitos anos :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
 
0.0306 seg. NEW