Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Vou mandar substituir a porta de entrada dos fundos em madeira, já com muitos anos, por uma em alumínio.

    Aquando da ida ao local pelos orçamentistas das empresas especializadas todos me perguntaram se queria com ou sem perfil na base, coisa que não soube responder. Também não fiquei clarificado com as explicações que me deram. Disseram que se tivesse o perfil teria um melhor isolamento, mas caso não tivesse o perfil e optasse por uma junta em EPDM ou lá o que é, também não teria problemas de isolamento...

    A porta de alumínio é para ser uma coisa simples de uma folha, essencialmente em vidro para a maior transmissão possível de luz, e sem corte térmico.

    De notar que o vão da porta não tem soleira ou qualquer outro obstáculo às águas batidas a vento na sua base, mas o pavimento exterior apresenta um declive no sentido do colector das águas pluviais, sendo também uma zona bastante abrigada pelos muros de três metros de altura que a envolvem.

    Enfim, gostava de saber se nestas condições o obstáculo na base (o caixilho na base) compensa em contrapartida a ter uma zona de passagem completamente desobstruída?
  2.  # 2

    A opção sem o perfil na base, apenas com a junta em EPDM, penso ser esta. Será suficiente?
      esquemaSoftlinePortaRua.gif
  3.  # 3

    Colocado por: rcmoraisOlá,

    Vou mandar substituir a porta de entrada dos fundos em madeira, já com muitos anos, por uma em alumínio.

    Aquando da ida ao local pelos orçamentistas das empresas especializadas todos me perguntaram se queria com ou sem perfil na base, coisa que não soube responder. Também não fiquei clarificado com as explicações que me deram. Disseram que se tivesse o perfil teria um melhor isolamento, mas caso não tivesse o perfil e optasse por uma junta em EPDM ou lá o que é, também não teria problemas de isolamento...

    A porta de alumínio é para ser uma coisa simples de uma folha, essencialmente em vidro para a maior transmissão possível de luz, e sem corte térmico.

    De notar que o vão da porta não tem soleira ou qualquer outro obstáculo às águas batidas a vento na sua base, mas o pavimento exterior apresenta um declive no sentido do colector das águas pluviais, sendo também uma zona bastante abrigada pelos muros de três metros de altura que a envolvem.

    Enfim, gostava de saber se nestas condições o obstáculo na base (o caixilho na base) compensa em contrapartida a ter uma zona de passagem completamente desobstruída?



    Caro amigo, nao percebo muito dessa poda, apenas lhe deixo a minha opiniao.

    Pense num futuro, quando for idoso e se ussar cadeira de rodas, será um obstaculo pra si.
    Pense que se a sua casa for bem isolada uma entrada de ar sera o indicado, e porque nao usar essa fresta da porta?

    Apenas a minha opiniao.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcmorais
  4.  # 4

    Se acha que está suficientemente protegida da acção directa da chuva batida a vento, faça assim como está nesse pormenor.
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasSe acha que está suficientemente protegida da acção directa da chuva batida a vento, faça assim como está nesse pormenor.


    Da chuva penso que sim. A dúvida é mesmo mais por causa do isolamento térmico e, eventualmente, acústico.




    Pense que se a sua casa for bem isolada uma entrada de ar sera o indicado, e porque nao usar essa fresta da porta?


    Bem isolada não se poderá dizer, até porque a casa tem cerca de 250 anos.

    Claro que seria muito mais interessante não ter um obstáculo perigoso, mas com isso pode acontecer que durante o Inverno me fique a recriminar da falta do perfil da base...
  6.  # 6

    Colocado por: rcmoraisA dúvida é mesmo mais por causa do isolamento térmico e, eventualmente, acústico.

    Isso dá para a cozinha, certo !!?.. Como essa divisão e a casa de um modo geral precisa de ventilação... Neste caso eu optaria pelo perfil raso. é menos estqanque, sim é mas sendo uma soleira muito utilizada eu apostaria no perfil raso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rcmorais
 
0.0117 seg. NEW