Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Já está concluído o processo de desalfandegamento.
    Agora mais um dia devo ter a encomenda, e a conta para pagar... q ainda não sei se são só os 12€.
  2.  # 122

    O que a AT determinar
    Mas acontecem coisas muito estranhas nas alfandegas e o pior é que ninguém é responsabilizado
    Concordam com este comentário: rjmpires
  3.  # 123

    É só para entalar o Zé povinho como de costume
  4.  # 124

    Colocado por: ruimesquitaO que a AT determinar
    Mas acontecem coisas muito estranhas nas alfandegas e o pior é que ninguém é responsabilizado
    Concordam com este comentário:rjmpires
    claro que ninguém é
    até parece que chegaste agora a Portugal
  5.  # 125

    Colocado por: nunos7q ainda não sei se são só os 12€.

    12€ de desalfandegamento + 15,4€ da alfandega... a minha vontade era devolver essa treta e tentar o reembolso ao paypal...
  6.  # 126

    Colocado por: ****Não sei por onde viaja, mas até ja vi partirem pc e porem no lixo , a situação foi na bélgica , mandaram-me abrir a mala não sei o porquê , normalmente trago sempre os relógios 1 ou 2 e ponho dentro de meias e meto sempre essas meias dentro dos sapatos , um relógio era normal , outro ja têm algum valor , levar-me a uma sala , e perguntaram se era um replica , eu disse que não , perguntaram se poderiam conferir e eu disse que sim ,e que inclusive nao tinha ali a factura mas tenho em casa, e poderei enviar a mesma, passado 10 minutos apareceram , deram-me o relógio , disseram obrigado e segui a minha vida.... mas ja vi uma situação com um pc em geneve ........

    Ja vi em doha , uma parecida ........


    Acabei de passer em Doha h'a 15 dias e nada se passou, e ate tinha um relogio bom na mala e outro no pulso, mais o tablet e dois telefones. Nada de nada...tanto a chegada como a saida.

    Qualquer fronteira tem a possibilidade de verificar a origem dos bens de modo a poder taxar os mesmos. E se forem falsos, tipo material da lacoste e restantes marcas, serao apreendidos. De resto, se tiver facturas do material ou marcas de uso intensive, nao tera quaisquer problemas. Ha muito que as facturas do que compro de algum valor e que sei que poderei transportar em viagem, digitalizo e coloco no servidor. Tenho acesso a documentacao em menos de nada se me for solicitado.
  7.  # 127

    Recebi hoje pelo correio uma encomenda vinda dos EUA no valor de $19 mais $68.55 de correio. A alfândega notificou-me para enviar os documentos, enviei tudo direitinho, e hoje recebi a encomenda sem ter de pagar nada.

    Será por causa do vírus, para não ter de haver trocas de dinheiro?
  8.  # 128

    Colocado por: telhaduasaguasSerá por causa do vírus, para não ter de haver trocas de dinheiro?

    Eles aceitam trf bancária.
  9.  # 129

    Então terão excluído o valor dos portes para o cálculo do imposto a pagar?

    EDIT: ou simplesmente aquilo estará um caos total, e despacharam a encomenda? Ela já lá estava há mais de duas semanas, e eu já tinha enviado os documentos nessa altura e não havia maneira de sair de lá. Hoje recebo a encomenda sem ter recebido sequer uma notificação de que já tinha sido processada pela alfândega.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 130

    Colocado por: telhaduasaguasEntão terão excluído o valor dos portes para o cálculo do imposto a pagar?

    EDIT: ou simplesmente aquilo estará um caos total, e despacharam a encomenda? Ela já lá estava há mais de duas semanas, e eu já tinha enviado os documentos nessa altura e não havia maneira de sair de lá. Hoje recebo a encomenda sem ter recebido sequer uma notificação de que já tinha sido processada pela alfândega.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Eles estão também com redução de funcionários. E com o aumento das compras online neste período eles são obrigados a despachar sem outra análise. Não têm recursos suficientes actualmente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  11.  # 131

    alguém tem grupos ou assim com cupões?
    quero ver se vejo o redmi note 9s...
  12.  # 132

    Colocado por: manelvcalguém tem grupos ou assim com cupões?
    quero ver se vejo o redmi note 9s...


    Eu costumo ver nesse grupo e até comprei esse telemóvel para a minha sogra, têm lá aparecido a bom preço.

    https://www.descontostech.com/

    https://www.facebook.com/groups/promocoesedescontostech
  13.  # 133

    Ja alguem mandou da DHGate?
  14.  # 134

    Boa tarde, gostaria de uma opinião vossa ou relatos de experiência sobre encomenda de "armas brancas", na união europeia.

    Queria encomendar uns kunais, mais especificamente estes:
    https://www.medieval.pt/facas-de-lancamento/2046-kunais-de-naruto.html
    ou estes:
    https://www.medieval.pt/facas-de-lancamento/2045-kunais-de-naruto.html

    Pretendo usar apenas para decoração em casa. Mas pelo que pesquisei, penso que é classificado como arma branca.

    Vem de espanha, é uma réplica, é de aço e tem 13 cms de lâmina.

    Será que posso ter algum problema legal ao encomendar isto?
    Será que passa por algum tipo de controle?

    Espero que me possam dar umas dicas.
  15.  # 135

    É uma arma branca.
    Se vem de Espanha, não devem chatear
  16.  # 136

    Boa Tarde, eu queria importar alguns produtos da China, alguem ai que saiba de alguma empresa que faz serviço de suite e encaminhamento na Holanda ? Obrigado.
  17.  # 137

    Normalmente o mais simples é combinar o método de envio com quem lhe está a vender os artigos.
  18.  # 138

    Colocado por: BelhinhoEles estão também com redução de funcionários. E com o aumento das compras online neste período eles são obrigados a despachar sem outra análise. Não têm recursos suficientes actualmente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:telhaduasaguas


    A mim aconteceu uma coisa invulgar, encomendei de fora da UE, a encomenda veio via país da união e passou na alfândega, recebi a encomenda em casa pelos CTT
    Agora passado 2 a 3 semanas recebo a notificação dos CTT para desalfandegamento em que devo enviar NIF, comprovativo de pagamento e print screen da encomenda com a descrição dos artigos.
    Diz que se terminado o prazo e não houver resposta a encomenda é devolvida à origem.
    Mas a encomenda já cá está... A minha dúvida é, e peço opinião de quem saiba mais que eu, posso ignorar? Não me surgirá uma coima da AT mais tarde? Porque se a consequência for apenas devolverem então boa sorte com isso...
  19.  # 139

    Colocado por: ASLJ

    A mim aconteceu uma coisa invulgar, encomendei de fora da UE, a encomenda veio via país da união e passou na alfândega, recebi a encomenda em casa pelos CTT
    Agora passado 2 a 3 semanas recebo a notificação dos CTT para desalfandegamento em que devo enviar NIF, comprovativo de pagamento e print screen da encomenda com a descrição dos artigos.
    Diz que se terminado o prazo e não houver resposta a encomenda é devolvida à origem.
    Mas a encomenda já cá está... A minha dúvida é, e peço opinião de quem saiba mais que eu, posso ignorar? Não me surgirá uma coima da AT mais tarde? Porque se a consequência for apenas devolverem então boa sorte com isso...


    Se realmente a encomenda é a mesma, ignore.
  20.  # 140

    Colocado por: ASLJ

    A mim aconteceu uma coisa invulgar, encomendei de fora da UE, a encomenda veio via país da união e passou na alfândega, recebi a encomenda em casa pelos CTT
    Agora passado 2 a 3 semanas recebo a notificação dos CTT para desalfandegamento em que devo enviar NIF, comprovativo de pagamento e print screen da encomenda com a descrição dos artigos.
    Diz que se terminado o prazo e não houver resposta a encomenda é devolvida à origem.
    Mas a encomenda já cá está... A minha dúvida é, e peço opinião de quem saiba mais que eu, posso ignorar? Não me surgirá uma coima da AT mais tarde? Porque se a consequência for apenas devolverem então boa sorte com isso...

    Não será outra encomenda ?
    O número de registo da que recebeu é o mesmo da que está referenciada pela AT?
    Pode ter acontecido , a encomenda para na alfândega, ter uma origem fora da UE. Emitiram carta com o desalfandegamento. Entretanto apercebem-se que a encomenda passou pela UE e não precisa de ser desalfandegada, e mandam para sua casa, mas já a carta tinha sido emitida. Ou o inverso, recebeu a encomenda, entretanto a AT detectou o erro.

    Pode ignorar e dizer que nunca recebeu essa carta.
    No entanto, mesmo já tendo recebido a encomenda, nada o desobriga perante a AT de regularizar os impostos devidos
 
0.0339 seg. NEW