Iniciar sessão ou registar-se
    • jd_
    • 25 agosto 2016

     # 1

    Boa tarde,

    quais as vantagens da telha luda em relação à telha de marselha e qual a que aconselham a colocar?

    Por aquilo que li a unica vantagens da lusa é ser mais resistente, suporta + 1200N equanto a norma da de marselha suporta + 900N.

    Sei que depende de fabricantes, mas os que vi andava tudo nestes valores.


    Outra dúvida, é se um telhado com o ripado para telhas de marselha dá para colocar lusa ou vice versa,


    Um abraço
    • jafn
    • 25 agosto 2016

     # 2

    As distancias entre ripados varia consoante as marcas de telha, Uma telha Marselha não casa há mesma distancia de uma telha lusa, por isso deve preparar os ripados para o tipo de telha e marca da mesma que vai colocar.
    Concordam com este comentário: Raquek
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jd_
    • jd_
    • 30 agosto 2016

     # 3

    Pensava que havia uma distância de ripado, que desse para mais tarde alterar de um tipo para outro de telhas.

    Digo isto, porque quem vai colocar o telhado aconselha telhas marselha, mas por aquilo que tenho visto, a evolução de telhas solares está a acontecer nas telhas lusas e não nas de marselha, não sei a razão, mas não encontrei telhas de marselha solares.

    A ideia seria preparar o ripado para prever uma qualquer alteração futura.
  1.  # 4

    Colocado por: jd_A ideia seria preparar o ripado para prever uma qualquer alteração futura.

    Esqueça essa ideia... ;) Descomplique.
  2.  # 5

    A diferença entre um tipo de telha e o outro tipo de telha é que um é bonitinho e o outro é feio para caraças.

    Para não ferir susceptibilidades não digo qual é o "feio para caraças".
  3.  # 6

    Colocado por: marcoaraujoA diferença entre um tipo de telha e o outro tipo de telha é que um é bonitinho e o outro é feio para caraças.

    Depende do contexto, do projecto , do enquadramento urbanisitico, etc....

    Ambas podem funcionar ou não. Agora rotular à partida de feio ou bonito!!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jd_
  4.  # 7

    A ideia que tenho é que a telha marselha permite ter menos inclinação do telhado para uma mesma zona geográfica, o que também leva a menos gasto de material.
  5.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    Depende do contexto, do projecto , do enquadramento urbanisitico, etc....

    Ambas podem funcionar ou não. Agora rotular à partida de feio ou bonito!!?


    Claro, são gostos.
    Mas em termos de "feiosura" nada bate um telhado de cobertura plana.













    (vou fugir)
    Concordam com este comentário: Luis K. W., maria rodrigues
 
0.0114 seg. NEW