Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa Noite,

Ando na construção da minha moradia e ando com uma guerra com o construtor devido ao isolamento térmico/impermeabilização da laje terrea.

O que o sr que vai assentar o fluente disse para fazer era colocar uma tela de polietileno entre a massa de enchimento e a betonilha, e essa tela subir um pouco para as paredes para a humidade não passar para o chão. O Construtor não quer fazer por que diz que a betonilha não agarra etc etc, não entro em mais detalhes.

Eu penso que o que o sr do fuluante é que está certo, e sempre desde a primeira conversa eu falei com ele que quero a laje isolada o terreno é muito pantanoso, para terem uma noção eu tenho um poço apenas com 4 metros e o poço é despejado e passado 1 hora está cheio.

Agora precisava do vosso feedback.

Obrigado.
  2.  # 2

Colocado por: joaquim.paisBoa Noite,

Ando na construção da minha moradia e ando com uma guerra com o construtor devido ao isolamento térmico/impermeabilização da laje terrea.

O que o sr que vai assentar o fluente disse para fazer era colocar uma tela de polietileno entre a massa de enchimento e a betonilha, e essa tela subir um pouco para as paredes para a humidade não passar para o chão. O Construtor não quer fazer por que diz que a betonilha não agarra etc etc, não entro em mais detalhes.

Eu penso que o que o sr do fuluante é que está certo, e sempre desde a primeira conversa eu falei com ele que quero a laje isolada o terreno é muito pantanoso, para terem uma noção eu tenho um poço apenas com 4 metros e o poço é despejado e passado 1 hora está cheio.

Agora precisava do vosso feedback.

Obrigado.
    primeiro rezilva essa problema e faz um ou dois buracos ou varios a volta de caza peloenos 1.5 m de profundidade e aranja uma bomba e tubagem em rede para os esvaziar assim deixa de ter umidade.e depois tem de isolar muito bem o chão antes de por betonilha ae nao vai estragar seja wue cho vaj por que seja s base de madeira os cerâmicos não precisa de tantos cuidadosnas csda fixa muito fria e penso umida (blores)otimo para astma e alergias. ..por isso não esquece disto
  3.  # 3

Colocado por: joaquim.paisAndo na construção da minha moradia e ando com uma guerra com o construtor devido ao isolamento térmico/impermeabilização da laje terrea.

E o que "diz" o projecto?

Numa reconstrução que fiz num apartamento meu de R/C, coloquei realmente uma membrana por baixo da betonilha. E o cimento ficou bem assente.
  4.  # 4

No projeto tem isolamento.
  5.  # 5

pelo que diz o nível freático do terreno é alto, os seus projetistas não deviam ter preconizado laje terrea mas sim desvão sanitário.
    de qualquer forma o seu empreiteiro tem razão, basta impermeabilizar, não necessita de isolar termicamente.
    termicamente em lajes térreas basta isolar junto ás paredes exteriores, o solo por si é o melhor isolante térmico.
  6.  # 6

Sim tem desvão sanitário.

O empreiteiro fez como está no projecto e como o sr que vai assentar o flutuante aconselhou.

Por baixo das paredes levou tela asfaltica e por cima da betonilha sempre levou a tela.

0.0103 seg. NEW