Iniciar sessão ou registar-se
    • Gente
    • 27 agosto 2016 editado

     # 1

    Olá Gente.
    Acompanho este forúm já a algum tempo ( só como voyeur lol) e já deu para aprender umas quantas coisitas.
    Primeiro apresento-me : sou uma gente com g de gaja ( lol isto parece mal) de 28 anos do Barreiro que acabou de comprar casa ; coisa humilde e dentro das possibilidades da minha carteira.
    Queria agora continuar a fazer os melhoramentos na minha casita e ando a retirar ideias da internet e por aqui mas o problema é o mesmo de sempre : falta de € e sem ajudas familiares para tal.
    Antes de vir para a minha casa e porque estava numa casa arrendada em que o senhorio ( no seu direito) me pressionou a torto e direito para sair , só tive tempo de mandar arranjar o wc que foi todo remodelado e colocar uma canalização á vista ( das quais vos envio fotos posteriormente para me darem umas opiniões pois a pessoa não acabou o trabalho - falta colocar uma calha em toda a canalização e fechar um roço que abriram para evitar que desse canalização desse a volta ao wc mas o problema é que a minha casa tem umas carapas - que gosto muito- e vai ficar ali um acerto feito que terei de desencantar algo para disfarçar).

    Pronto mas o que me trouxe ( já pesquisei imenso no site ) é recolher opiniões ; ideias ; sobre remodelações a baixo custo e ao máximo recuperar o que está cá e evitar partir paredes e o desperdício e de obra limpa pois além de irem ser realizadas comigo a viver cá , tenho alergia a pós e asmas e etcs e tenho animais ; cheira-me que vai ser o caos.

    Prioritário:

    - Lixar e envernizar aduelas de mogno- estão com alguns riscos

    - Colocar 5 Portas Novas - falta a porta da sala e da cozinha e para não destoar gostava de por umas iguais , mas tem de ser em madeira escura para casar com as aduelas que cá estão + 1 porta condicional ( explico depois esta )

    - Duas janelas ( quarto/sala) em pvc ou alúminio ( o que tiver melhor custo benefício, as que estão cá são de madeira mas estão a descascar) bem como substituir as da marquise ( são de aluminio simples... estão em bom estado mas a bater o sol todo o dia não existe o minimo de conforto térmico - estou a dizer disparates ?)

    - Fazer uma divisão entre uma sala/quarto que pelo que parece outrora estavam separados mas foram juntos ( casa consta nos registos como T2) - não me alicia as portas de fole ; pladur pelo que ouvi é caro , tenho de arranjar uma solução que permita a entrada de luz pois este quarto que estava separado da sala era interior - gostava de ter uns paineis de correr ripados , madeira branca - mas sintam-se á vontade para opinar.

    - Colocar prateleiras de madeira na dispensa - se der para aproveitar as portas que vão ser retiradas era bom .

    Isto para já é o prioritário , creio que pelo menos em janelas vá ser estouro enorme porque de facto a marquise é grandita ( depois posto fotos )

    - Fechar a canalização á vista com calhas

    - Fechar o roço atrás da porta de entrada e do lado de fora , ao pé do contador de água

    - Porta Contador da Luz

    O que eu gostava de fazer ainda se tiver € :

    - A casa tem uma tijoleira horrivel já antiga. e o chão da cozinha é um " azulejo" cor de café que não gosto. E implico com juntas e rejuntes lol. Com animais , entre um deles um gato que apesar de ter arranhadores, adora afiar a unhaca no chão , não queria muito colocar flutuante e pavimento vinilico porque tenho receio que rasgue; sendo que o cão que tenho adora também esfregar a unha no chão. Coloquei vinil no Wc e já tive que remendar por causa do gato.
    Ideias : Colocar um piso por cima tipo isto p ex , n pode ser algo mt caro :http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ceramica/Ceramica-Cozinha/16955610.aspx
    Gostei mesmo do microcimento mas para 63 m2 a coisa ia ficar cara pelo que já li aqui. Tbm gostei muito da ideia do cimento queimado pela casa num aspecto industrializado mas tenho receio que não seja resistente a animais.
    Seja o que for tem de ser colocado por cima da tijoleira e o mais baratito possivel...apaixonei me pela Love Tiles e pela Magrés mas os valores estão mt fora da minha carteira.

    Hall : Azulejos da nossa senhora. Ideia de gaja : passar uma massa qq para disfarçar as imperfeiçoes de um ou outro azulejo , uma argamassa ali por cima para uniformizar e tinta ( tenho uma tinta creme pastel linda que me deram e ia ficar mesmo bem) Entre partir , colar azulejo por cima ...ou lambrins prefiro esta , parece me ser a mais economica . Acho que isto eu devo de conseguir fazer

    - Cozinha: o meu maior desgosto atualmente. Gosto da minha cozinha porque é grande e tem uns armários em mogno tipo rústicos que gosto também mas já se nota que em algumas partes estão gastos. O que eu gostava mesmo de fazer e eu já sei que vao vir aí umas vozes a alertar-me : os azulejos da cozinha/marquise já são antigos e nao me agrada pintá-los ou por outros em cima deles. Então a minha ideia seria: cimento queimado do tecto ao chão criando uma uniformização ( nao me importo que o chão também fique assim) . tecto branquinho . um candeeiro á maneira. Os móveis pintados a preto com acabamento mate ( deve ser coisa cara) com uns puxadores á maneira e apontamentos pastel e de cor nos acessorios ( tenho mt coisa para reaproveitar na casa da minha avo e na minha , para pintar e dar um novo uso). Tb podia por uma cor alegre nos móveis mas tenho receio de não gostar. Dai os apontamentos serem na decoração.
    Já sei. Uma ideia disparatada não é? Mas eu idealizo assim uma cozinha rústica com um toque industrial. Sou apologista da uniformização lol.

    Pronto sintam-se á vontade para rir dos meus disparates lol e de me darem as vossas dicas.
    Irei postar fotos aqui para verem ,
    Se houver aqui pessoal do Barreiro ou arredores que faça obras a um preçozito razoável, contactem me , ando a recolher orçamentos e tal.
    3a feira vem cá um sr fazer um orçamento - será que falar nestas ideias é descabido....?
  1.  # 2

    Ui que percebi e que quer muita coisa e e tudo de perder tempo nesta aria tempo perdido custa dinhero...como em todo lado...boa sorte...
  2.  # 3

    Percebo mas como obvio se tivesse um bom dinheiro faria uma remodelação a fundo com tudo bonitinho mas não dá.
    Se para si é perder dinheiro..depende do ponto de vista e do gosto de cada um.
    Também tenho gostos caros mas não vale a pena pensar nisso.
    • jafn
    • 28 agosto 2016

     # 4

    Boas, sou da zona contacte-me, tem o meu mail no meu perfil
  3.  # 5

    Colocado por: Gentesobre remodelações a baixo custo e ao máximo recuperar o que está cá e evitar partir paredes e o desperdício e de obra limpa pois além de irem ser realizadas comigo a viver cá , tenho alergia a pós e asmas e etcs e tenho animais ; cheira-me que vai ser o caos

    Ai!
    Colocado por: GenteIrei postar fotos aqui para verem

    Então? Essas "fotos"?
  4.  # 6

    Irei colocar fotos sim senhora!
  5.  # 7

    Foto Armario Cozinha 1.
    plano: ou lixar e dar com verniz/ ou pintar.
      20160829_210218.jpg
  6.  # 8

    Armario Cozinha 2:
    plano: substituir cuba; colocar uma misturadora mais moderna, o armario de cima pretendo mudar para uma parede livre na parede em frente.
      20160829_210156.jpg
  7.  # 9

    Janela de Madeira :
    plano: alterar para aluminio ou pvc.os estores também estao a precisar.
      20160829_220847.jpg
  8.  # 10

    Janelas marquises
      20160829_210249.jpg
  9.  # 11

    Janelas marquise 2
      20160829_210240.jpg
  10.  # 12

    Janelas marquise 3
      20160829_210311.jpg
  11.  # 13

    Chao sala+quartos+hall
      20160829_220950.jpg
  12.  # 14

    Chão cozinha
      20160829_210330.jpg
  13.  # 15

    Fotas +puras nao tem so com janelas sem paredes com foi o do chão. ...aranja uma fotas mais com conteúdo
  14.  # 16

    acho que a cozinha se queres mais leve, deves pintar com uma cor mais clara, e esse trabalho podes fazer mesmo tu
    • Gente
    • 30 agosto 2016 editado

     # 17

    Ja hoje consultei uma empresa...com cozinha nova economica aponta se para 15 mil euros.

    3 portas com folha mogno nova+ 3 novas todas pintadas de branco+ aduelas a branco ( uma aduela ira ter de levar um batente novo) todas com maçanetas e fechaduras novas
    prateleiras de madeira na dispensa 5 de 60 cm de profundidade
    estuque de hall e corredor e pintura
    pavimento flutuante em 50 m2 e rodapes pintados
    Duas janelas em aluminio simples
    marquise com janelas aluminio simples e estores termicos
    cozinha nova gama economica com lavaloiças novo e forno e placa e uma misturadora
    estuque e pintura do tecto novo
    chao de cozinha novo

    O sr deu me una estimativa de 15 mil euros
    Estuque nos azulejos da cozinha e pintura e azulejos na zona do balcao novos
  15.  # 18

    Ficou de me enviar um orçamento final.
    • tiyxu
    • 30 agosto 2016 editado

     # 19

    Colocado por: GenteJa hoje consultei uma empresa...com cozinha nova economica aponta se para 15 mil euros.

    3 portas com folha mogno nova+ 3 novas todas pintadas de branco+ aduelas a branco ( uma aduela ira ter de levar um batente novo) todas com maçanetas e fechaduras novas
    prateleiras de madeira na dispensa 5 de 60 cm de profundidade
    estuque de hall e corredor e pintura
    pavimento flutuante em 50 m2 e rodapes pintados
    Duas janelas em aluminio simples
    marquise com janelas aluminio simples e estores termicos
    cozinha nova gama economica com lavaloiças novo e forno e placa e uma misturadora
    estuque e pintura do tecto novo
    chao de cozinha novo

    O sr deu me una estimativa de 15 mil euros
    Estuque nos azulejos da cozinha e pintura e azulejos na zona do balcao novos
    eu dise que nao e brincadeira...
 
0.0165 seg. NEW